Ola pessoal tenho relatorios feitos em CrystalReports, e gostaria de chamalos atraves de uma aplicacao desktop, alguem sabe, tem algum exemplo?
Ajuda ai galera!!!
:? :twisted:
Cara, vc ja foi no site da Crystal pra ver como se faz??!
Assim, uma vez eu tentei fazer isso ( usar relatorios crystal em aplicações desktop ). Eu tava usando uma versao mais antiga do crystal( acho que era a 9 ).
- Para usar o pacote de classes de vizualizacao de relatorios crystal, eu tinha que ter um servidor para controlar o acesso aos relatorios ( :shock: )
- Ele controlava o numero de relatorios abertos de acordo com o numero de liceças que eu tinha ( :shock: :shock: )
Resumindo: desisti de usar, pois ia aumentar o $$$. Ja imaginou cada maquina ter que ter a sua propria licesa para vizualizar o relatorio… no way.
Imagino que tenham deito alguma coisa de melhor na versao 10 do crystal, mas ainda nem vi nada.
Pelo que lembro, nao eh tao dificil vizualizar o relatorio em java. Tendo a package da crystal ( ve no site deles, plugin java ) é so adicionar o Viewer e setar o relatorio na propriedade. No proprio site tem um exemplo.
Qqer coisa , tamos ai.
Abraços
Kra eu procurei no site e nao achei nada sobre como chamar, se vc ja entrou pode me passar o link?
Outra coisa da pra fazer isso na versao 8.0
[quote=“rafaelmeireles”]Kra eu procurei no site e nao achei nada sobre como chamar, se vc ja entrou pode me passar o link?
Outra coisa da pra fazer isso na versao 8.0[/quote]
Acho que da sim…
Dá uma olhada nessa pesquisa que acho que vai tirar algumas duvidas.
Abraços,
VAleu kra mas nao vi nada sobre Java desktop, so Java pra Web se vc souber de Java Desktop da o toque valeu!!!
Java Desktop ?? :?: :?:
Eu fiz usando swing pra mostrar numa aplicaçao cliente servidor :twisted: mas os relatorios nao suportam isso, precisam de uma “central de distribuiçao de relatorios” para controlar versao, etc… bizarro…rs…
É isso ae,