Crystal Reports como chamar um relatorio pronto?

6 respostas
R

Ola pessoal tenho relatorios feitos em CrystalReports, e gostaria de chamalos atraves de uma aplicacao desktop, alguem sabe, tem algum exemplo?

6 Respostas

R

Ajuda ai galera!!!

brlima

:? :twisted:
Cara, vc ja foi no site da Crystal pra ver como se faz??!
Assim, uma vez eu tentei fazer isso ( usar relatorios crystal em aplicações desktop ). Eu tava usando uma versao mais antiga do crystal( acho que era a 9 ).

1. Para usar o pacote de classes de vizualizacao de relatorios crystal, eu tinha que ter um servidor para controlar o acesso aos relatorios ( :shock: )
  2. Ele controlava o numero de relatorios abertos de acordo com o numero de liceças que eu tinha ( :shock: :shock: )

Resumindo: desisti de usar, pois ia aumentar o $$$. Ja imaginou cada maquina ter que ter a sua propria licesa para vizualizar o relatorio… no way.

Imagino que tenham deito alguma coisa de melhor na versao 10 do crystal, mas ainda nem vi nada.
Pelo que lembro, nao eh tao dificil vizualizar o relatorio em java. Tendo a package da crystal ( ve no site deles, plugin java ) é so adicionar o Viewer e setar o relatorio na propriedade. No proprio site tem um exemplo.

Qqer coisa , tamos ai.

Abraços

R

Kra eu procurei no site e nao achei nada sobre como chamar, se vc ja entrou pode me passar o link?

Outra coisa da pra fazer isso na versao 8.0

brlima

“rafaelmeireles”:
Kra eu procurei no site e nao achei nada sobre como chamar, se vc ja entrou pode me passar o link?

Outra coisa da pra fazer isso na versao 8.0

Acho que da sim…
Dá uma olhada nessa pesquisa que acho que vai tirar algumas duvidas.

Abraços,

R

VAleu kra mas nao vi nada sobre Java desktop, so Java pra Web se vc souber de Java Desktop da o toque valeu!!!

brlima

Java Desktop ?? :?: :?:
Eu fiz usando swing pra mostrar numa aplicaçao cliente servidor :twisted: mas os relatorios nao suportam isso, precisam de uma “central de distribuiçao de relatorios” para controlar versao, etc… bizarro…rs…

É isso ae,

Criado 1 de março de 2004
Ultima resposta 3 de mar. de 2004
Respostas 6
Participantes 2