OLA preciso de ajuda,moro na Russia,comei a atrabalhar com progracao. gostaria de saber se tenho que desenvolver a programacao sem copiar de outras fontes??? consigo montar qualquer tipo de site escrevendo a linguagem do comeco ao fim,mas as vezes tiro minha duvidas olhando nos livros…ai outro duvida se eu trabalhar no empresa…poderia eu olhar nos livros ou outras fontes para sanear minha duvidas??
Preciso de ajuda
estou muitos anos fora do Brasil,11 anos meu Portugues ja era… DESCULPEM AI
Sim, você pode codificar sem copiar dos outros.
Em caso de HTML e CSS é comum você achar sites que disponibilizam trechos de código para fazer alguma coisa e é comum você copiar e modificar.
O melhor mesmo é saber fazer do zero. Mas, como ninguém nasce sabendo e você ainda não sabe, aprender tomando como base o que os outros fizeram é um bom caminho a se seguir.
Trabalho atualmente com css e posso indicar a você o site www.maujor.com, na minha opinião ele possui a melhor fonte de informação, na web, para css, espero ter ajudado. Qualquer dúvida é só postar aqui.
Realmente, volta e meia consulto um cheat sheet de CSS quando tenho que implementar algo que use com pouca freqüência, e mesmo no trabalho isso não é demérito algum, já que é humanamente impossível decorar os comandos, métodos, seletores, etc de todos frameworks, apis, etc. O que deves saber é que algo pode ser feito, o como ser feito pode ser consultado em livros, blogs, guias de referência, cheat sheets, etc.
Muito frio aí na Rússia?
Ola,pessoal…certo coelho concordo com vc,mas me diz uma coisa, quando for procurar um emprego nesta area, o intrevistador perguntara perguntas como fazer um loop etc…??. meu empregador interesara em saber se copio de outras fontes?? por exemplo…olhando os codes do HTML e do CSS entendo tudo e consigo trabalhar neles etc… mas quando e montar os code from the scratch…do nada…e foda meu…consigo…mas nem sempre fonciona.
por falar nisso…os salarios de programadores e mais ou menos bom ai no Brasil???
sim aqui Russia e Frio…acabamos de sair do verao recentemente…estamos entrando no inverno…mas por enquanto tudo na paz…da pra surportar o frio.
Tirar idéias de outros códigos é o que nós Programadores e Designer mais fazemos. Claro que não vamos dar Ctrl + C e Ctrl + V, até mesmo porque um código dificilmente servirá na risca para o nosso propósito.
O nosso chefe, no caso nosso gerente ele não vai ficar te perguntando de onde pegou o código, ele quer ver pronto. Ele mesmo te indicará fontes ou mesmo o Help da linguagem.
O salário de programador varia muito de região, acreditando eu que em São Paulo, Recife e Belo Horizonte são os pólos mais fortes, no qual pagam mais.
Aqui em Vitória - ES é na faixa de R$ 12,00 a hora, é bem precário aqui ainda, mas já tive fontes seguras que em BH no caso é na faixa de R$ 20,00 a R$ 25,00, mas isto depende muito de seu tempo de casa, experiência, certificações e projetos no qual já foi envolvido.
Boa sorte na sua carreira Robert. 
:roll: Não acho que tenha que tirar tudo do ZERO não. Basta estudar bastante e saber criar. Mas pegar Templates prontos é bem útil. Você pode apenas modificar para o seu uso.
E pera lá, Isso é linguagem de marcação, nem programação é.
E também, é muito importante que programadores saibam modificar programas. O programador geralmente implementa códigos, nem sempre começa do 0.