CSS JavaFX Como adicionar imagem com -fx-background-image,usando diretório do proprio projéto?

Primeiramente Desculpe caso esteja postando em lugar indevido ou formatação indevida. Me corrijam a vontade.
Estou com um problema para resolver que parecia bem simples mas não consegui as respostas corretas procurando pela internet, Gostaria de poder mudar o background de qualquer objeto "Button ou toogleButton"em um projeto usando CSS pelo javaFX. aqui esta o comando que atualmente não funciona como exemplo.

-fx-background-image: url("…resources/imagem/search.png");

sendo que meu diretório esta como:* resources> imagem >search.png* no projeto.

Qual seria sintaxe correta para apontar o meu diretório?

Tente da seguinte forma jovem:
background: url(#{resource[‘images:smiley.jpg’]});
ver se funciona no seu caso :smile:
outro ex para tentar:
background-image: url("#{resource[‘img/glyphicons-halflings.png’]}");

Bom Dia JeanJavaMan,
muito obrigado pela ajuda e pela resposta.
Mas infelizmente não funcionou nenhuma das duas alternativas.

-fx-background-image: url("#{resources[‘imagem:search.png’]}");

-fx-background-image: url("#{resources[‘imagem/search.png’]}");

Estou postando o diretorio da imagem com mais detalhe.
C:\xx\xx\workspace\Name_Project\resources\imagem\search.png

Caso eu encontre também a resposta da sintaxe, estarei postando aqui imediatamente. Estou no aguardo Jean. vlw mesmo.

1 curtida

Bom dia jovem, para fazer o teste, eu criei um CSS para colocar uma imagem como fundo no Background de um Anchorpane, como não sei muito de CSS eu fui usando o netBeans para me dá as dicas e conseguir colocar a imagem q estava no meu projeto na seguinte forma:
nome_do_projeto/jeanderson/br/imagens/f1.jpg
utilizando a IDE ela foi me dando as dicas ate que cheguei nisso aqui:
-fx-background-image: url(…/…//imagens/f1.png);
testei é funcionou perfeitamente no meu caso Cleiton tenta ver se vc consegue o mesmo efeito, e qual IDE vc usa?
Obs: eu entendi Cleiton que esse …/ faz ele volta uma pasta anterior de onde o arquivo CSS está, olha o meu caso, meu CSS estava nessa pasta:
nome_do_projeto/jeanderson/br/view/css/meu.css
quando usei o primeiro …/ eu vi que ele voltou para a pasta view:
nome_do_projeto/jeanderson/br/view/
como usei novamente o …/ ele voltou:
nome_do_projeto/jeanderson/br/

Bom dia Jean, ora vo ver sim essa outra forma que você esta me mostrando também, mas consegui um excelente resultado usando essa sintaxe aqui.

:smile:
-fx-background-image: url(./search.png);
F U N C I O N A N D O

funcionou perfeitamente, coloquei a imagem junto com a folha CSS, só que vou fazer umas folders para organizar.
vou testar essas outras maneiras que mostraste com certeza, e te darei um resultado.

1 curtida

Oppa melhor ainda Cleiton fico feliz que tenha conseguido :smile:
kk eu smp colocava a imagem na pasta do CSS para essas coisas kk, mas como é caso de organização é melhor colocar cada um na sua devida pasta kk apartir de hoje vou fazer isso kk

Hmm interessante, essa eu não tinha percebido.

pequenos detalhes , É bom saber,
agora fica ate melhor para organizar as imagens do projeto.
sabendo que pr voltar uma pasta e so escrever " …\ "

Vlw mesmo, Jean você ajudou muito, estou muito grato a sua dedicação fera. qualquer novidade eu posto mais.

1 curtida

Vivendo e apredendo :smile: kkk
é nois fera, Tmj e forte abraço.

1 curtida

Obrigado fera kk é nós precisou estamos ai :smile: abraços

estou usando CSS mais e estou tentando colocar uma imagem no Button ela esta duplicando a imagem e como colocar o text do button em baixo do icon ?