Css, js, etc's... dentro do jar

Ae galera, olhando algumas aplicações web notei que os caras colocavam praticamente tudo dentro do arquivo jar tipo:properts, css, icon, javascripts, etc. Porem ao tentar fazer a mesma coisa dava erro (a aplicação não consegue encontrar os arquivos) então alguém sabe me dizer como faço pra colocar tais arquivos de uma forma funcional no jar???

t+

balthazar,

Qual é o erro que está aparecendo?
De uma olhada se não é CLASSPATH!

Espero ter ajudado.

olhei o classpath e ta tudo certo só que agora tem um detalhe, encontrei no jdk uma classe JarFile para trabalhar diretamente com o arquivo jar mas ainda não consegui pegar uma imagem só que to tentando… fiz uns teste com textos e não tive problemas mas com imagens foram outros 500…

t+

Como é que vc está colocando o endereço para os arquivos no seu jsp? Para mim funciona normalmente colocando tudo dentro de um jar…

também estou com uma dúvida semelhante,
tipo eu tenho um pacote de classes “com”, dentro do jar, e além disso eu tenho uma pasta WebRoot/view/jsp dentro do jar que contém algumas páginas xhtml, que eu quero referenciar, já tentei algo como:
localhost:8080/aplicacao/view/jsp/pagina.jsp e também localhost:8080/aplicacao/WebRoot/view/jsp/pagina.jsp, só que ambas dao o erro 404 de página não encontrada. Eu preciso disso tudo para configurar um navigation-rule do jsf que apontaria para uma dessas páginas.
detalhe: eu consigo importar as classes do pacote “com” o que quer dizer q provavelmente não é erro no classpath.
Alguém tem uma sugestão?
abraço.