Css + JSf

6 respostas
C

Olá,

gostaria de tirar a seguinte dúvida:

tenho um css em paginas jsf que funciona perfeitamente quando inicializada na propria pagina, mas quando mudo de pagina ou então volto página se perde o css, o que pode estar havendo?

<link href="estilo.css" rel="stylesheet" type="text/css"/>

6 Respostas

A

Não sei se esse é o problema, mas tenta colocar a referência a partir do contexto da aplicação.

href="#{facesContext.externalContext.requestContextPath}/estilo.css"

:slight_smile:

C

Olá albiere,

quanto ao link que estou usando fuiciona normalmente o problema é quando mudo de pagína e volto… é como se a css só funcionasse na primeira vez, depois nenhuma pagina mais esta com estilo, perderam.

mesmo assim testei essa linha de codigo que vc mandou, que por sinal nao funcionou.

tem algo a ver com a configuracao dos bean por sessão ??

Valeu.

fmauro

[color=darkred]use o path absoluto.
/semtexto/seu.css
Inte’+[/color]

agosti

Olá,

Também passei por esse problema e resolvi da seguinte forma:

<link rel="StyleSheet" type="text/css" href="${pageContext.request.contextPath}/style/estilos.css" media="screen" />

Sendo que style é uma subpasta no contexto da aplicação.

jidlafe

agosti:
Olá,

Também passei por esse problema e resolvi da seguinte forma:

<link rel="StyleSheet" type="text/css" href="${pageContext.request.contextPath}/style/estilos.css" media="screen" />

Sendo que style é uma subpasta no contexto da aplicação.

Excelente dica…

adolfo_eloy

Outra forma para resolver isto é utiliando tomahawk conforme abaixo:

<t:stylesheet path="/css/layout.css"/>

No meu caso o diretório css está dentro do contexto da aplicação web. (WebContent para dynamic web project do eclipse).
Na tag acima, quando o caminho está definido com "/ " o context path é adicionado na frente do valor do atributo path.
para mais detalhes: http://myfaces.apache.org/tomahawk-project/tomahawk12/tagdoc/t_stylesheet.html

Criado 1 de outubro de 2007
Ultima resposta 17 de jun. de 2010
Respostas 6
Participantes 6