[img]Pessoal estou desenvolvendo um projeto e estou tendo problemas com os arquivos css dele. Faço o login do sistema e caiu na página principal, até ai os CSS’s carregam normalmente, o problema é quando vou para uma outra página, cadastro de cliente por exemplo, ai os CSS’s nao carregam. Alguém pode me ajudar ???
Abaixo esta minha estrutura de páginas, para ficar mais claro:
Cara vc n esta utilizando uma URL base no cabecalho das tuas paginas xhtml.
Se vc reparar, a pagina principal esta em um diretorio diferente dos cadastros.
Ao clicar em algum link a aplicacao se perde entre os diretorios e o arquivo CSS nao eh encontrado.
Nos links vc deve estar utilizando caminhos nao-absolutos, como por exemplo: …/…/pasta/arquivo.jsp.
O msmo deve ocorrer na referencia ao arquivo css.
De uma olhada na estrutura de diretorios da tua URL enquanto navega na aplicacao.
Tente utilizar caminhos absolutos sempre.
Nao sei se me fiz entender…
Ja perdi horas para solucionar esse problema… rs
No menu onde eu renderizo as páginas estou usando caminho absoluto, mas é verdade, quando entro na página principal é uma URL e quando vou para outra página é outra URL completamente diferente. E nos arquivos CSS, esses sim nao sao absolutos. Estão assim:
Eu geralmente faço o seguinte, não sei se isso é aplicavél em XHTML, mas em JSP é possível:
Crio três arquivos JSP que são utilizados de forma geral:
header.jsp (onde estão presentes todos os trexos de código comuns aos cabecalhos de página);
footer.jsp (onde estão presentes todos os trexos de código comum aos rodapés de página);
pagina.jsp (a página com suas particularidades).
Portanto, todas as mensões a arquivos CSS estão no “header.jsp”.
Neste arquivo eu procuro utilizar sempre uma base e qualquer estrutura de diretório, link ou afins partem dessa base.
<%@ include file="componentes/header.jsp" %>
...
....
<a href="views/RegistrarUsuarioView.jsp">Registrar-se</a>
....
...
<%@ include file="componentes/footer.jsp" %>
A base define o diretório WebContent como raiz. E a partir desse vc define os caminhos sem utilizar o “…”.
Conforme a navegação vai sendo executada, alguns arquivos ou links podem se perder com a utilização do “…”.
Esta é uma solução, existem diversas outras.
Espero ter ajudado.
Eu geralmente faço o seguinte, não sei se isso é aplicavél em XHTML, mas em JSP é possível:
Crio três arquivos JSP que são utilizados de forma geral:
header.jsp (onde estão presentes todos os trexos de código comuns aos cabecalhos de página);
footer.jsp (onde estão presentes todos os trexos de código comum aos rodapés de página);
pagina.jsp (a página com suas particularidades).
Portanto, todas as mensões a arquivos CSS estão no “header.jsp”.
Neste arquivo eu procuro utilizar sempre uma base e qualquer estrutura de diretório, link ou afins partem dessa base.
<%@ include file="componentes/header.jsp" %>
...
....
<a href="views/RegistrarUsuarioView.jsp">Registrar-se</a>
....
...
<%@ include file="componentes/footer.jsp" %>
A base define o diretório WebContent como raiz. E a partir desse vc define os caminhos sem utilizar o “…”.
Conforme a navegação vai sendo executada, alguns arquivos ou links podem se perder com a utilização do “…”.
Esta é uma solução, existem diversas outras.
Espero ter ajudado.