Boa noite, estou iniciando com HTML, na verdade só estou me aventurando nada de sério, só para ter conhecimento,
Me deparei com a seguinte duvida
É fora de padrão usar css dessa forma ?
<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<!-- Aqui -->
<style>
p {
color: purple;
}
</style>
<title>Resultdo</title>
</head>
<body>
<p>Roxo!</p>
</body>
</html>
Coloca em arquivo separado para centralizar. Cria um arquivo .css e joga lá seus styles. Depois linka no seu HTML dentro do :
<head>
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="theme.css">
</head>
[quote=javaflex]Coloca em arquivo separado para centralizar. Cria um arquivo .css e joga lá seus styles. Depois linka no seu HTML dentro do :
[code]
[/code][/quote]
Obrigado pela resposta, mas minha duvida é diferente, é fora de padrão a forma a cima ?
grato desde já
Não se preocupe com rótulos ou padrões que ficam pregando. TI não é religião, embora muitos levam nesse lado. Pelo bom senso, teria alguma dúvida que linkar é melhor de manter para a maioria dos casos? E mesmo assim não é para descartar a outra forma, sendo útil em situações limitadas que você precise resolver tudo dentro de um arquivo HTML só.
Como avanço para os estudos, leia também sobre LESS e SASS.
[quote=javaflex]Não se preocupe com rótulos ou padrões que ficam pregando. TI não é religião, embora muitos levam nesse lado. Pelo bom senso, teria alguma dúvida que linkar é melhor de manter para a maioria dos casos? E mesmo assim não é para descartar a outra forma, sendo útil em situações limitadas que você precise resolver tudo dentro de um arquivo HTML só.
Como avanço para os estudos, leia também sobre LESS e SASS.[/quote]
Báh, muito obrigado por sanar minha dúvida