E tudo funcionava bem no meu pc usando o IE.
Agora que instalei o servidor, esta parte das spans não dá pra clickar!!!
Também o css não é reconhecido!!!
realmente tem o <link rel=stylesheet> na pagina gerada no servidor?
a imagem graphics/NORTE.gif estah aparecendo?
tem algum header especificando uma dtd ou algo parecido no seu documento? algo como <!DOCTYPE > blablablah?
Esses sao o que eu particularmente acho podem ser os causadores do problema…
Claudia.pt
Quer no meu pc, quer no servidor, o IE é o 6.0!
Para inidcar o file de css uso a linha de código:
<styletype="text/css">@importurl(...);</style>
A imagem aparece!
Outra questão:
[color=brown]Quando abro o hotmail com o Mozila, o texto tb aparece todo desformatado, ie, não assume o css. Existe alguma solução para que independente/ no web browser o css seja sempre assumido?[/color]
Obrigada,
CLáudia
J
julianostr
Pode estar acontecendo de a página não achar o arquivo .css do local onde você colocou. Confirme o caminho físico e o virtual pra ver se está tudo certo.
Ex.:
O caminho text/css deverá existir abaixo do diretório da aplicação no tomcat, por exemplo.
O que vai dizer se o .css é independente de browser ou não são os códigos e as propriedades utilizadas, pois o acesso ao arquivo, acho eu, é da mesma maneira em todos os navegadores.
a questao eh que muitos navegadores antigos, nao aceitam o @import, portanto, sugiro que coloque ele entre que eles ignoram. Normalmente se faz um @import com as caracteristicas de CSS2, quando usa-se somente CSS o ideal eh o
se nao sabe a diferenca entre CSS e CSS2 use :mrgreen:
De qq forma, coloque o endereco completo, com http e tudo no @import e veja se mesmo assim nao funciona... eu sei que parece estranho mas...
Vai que vc tenha deixado o (...) isso eh problema na certa, mas acontece, distracao e tal.
[]'s
espero ter ajudado
Claudia.pt
Obrigada
Realmente resolvi o problema usando link em vez de da tag style.
Na minha página JSP uso span’s colocadas em cima de imagens.
Estas spans definem areas clicáveis. Por ex: no código seguinte crio uma area rectangular clicável onde está escrito Caudal.
Significa que quero por exemplo uma mapa do brasil onde um qaudrado seja clicável e tenha lá escrito Campinas…
Não sei se me estou a fazer entender…
J
julianostr
Vejamos, consigo imaginar sua página web com uma imagem do mapa do Brasil toda separada pelas fronteiras dos estados (pontilhados) e ao passar o mouse por cima de cada estado é exibido um tooltip em amarelo com o nome do Estado e, ao clicar no Estado, é disparado uma função em javascript que irá executar alguma ação.
Não consigo entender onde o “aplicar texto” se encaixa aí.
Você quer adicionar um texto dinamicamente na imagem?
Claudia.pt
Tu definiste uma area map! Certo
Agora como fazias se em vez do toltip quisesses o nome de cada estado escrito sobre o mapa de qdo passasses o rato em cima o nome aumentava de tamanho?
Pedrosa
Com a ferramenta Dreamweaver existe uma opção para fazer esses mapeamentos nas imagens, muito façil de usar.
J
julianostr
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA BOM !!!
Agora eu entendi !!!
Isso eu já vi mas só usando applet (java)…
Talvez tenha uma maneira de fazer isso utilizando CSS, mas daí já é uma outra história e, infelizmente, não tenho conhecimento para tanto.
Vou até pesquisar pra aprender como se faz…
Rodrigo_Carvalho_Aul
Claudia.pt:
Tu definiste uma area map! Certo
Agora como fazias se em vez do toltip quisesses o nome de cada estado escrito sobre o mapa de qdo passasses o rato em cima o nome aumentava de tamanho?
Uma opção é vc criar uma imagem do mapa com o nome aumentado e troca a imagem no evento onmouse over do area map.
[]'s
Rodrigo C. A.
J
julianostr
Então seriam várias imagens coladas lado a lado formando um mapa, cada uma do seu tamanho específico, certo?
Cada imagem de Estado seria a própria palavra e ao passar o rato sobre a imagem no evento onMouseOver() trocaria a imagem para a mesma só que com o nome do Estado escrito com um fonte maior e no evento onMouseOut() carregaria a imagem inicial.
Se for isso, então o mais complicado será recortar e gerar as imagens e colocá-las de uma maneira que forme o mapa corretamente.
Beren
Minha singela opiniao, cria uma div e no style da div vc coloque uma imagem de background (no caso o mapa do Brasil), dentro do elemento div, vc cria 24-26 elementos span e via atributo style coloque eles exatamente onde eles devem aparecer, coloque um trigger js (evento js) em cada span onClick e pronto… acho que eh a maneira mais limpa e sem usar area maps… a ultima vez que ouvi falar de area maps foi ha uns 2 anos atras! hehe nao sei se isso resolve ou te complica mais, mas eh uma alternativa…
Claudia.pt
e podem mostrar-me um código onde se faça isso?
J
julianostr
É isso mesmo Lucas.
Segue um exemplo simples:
<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN"><HTML><HEAD><TITLE> New Document </TITLE><SCRIPTLANGUAGE="JavaScript"><!--functionamplia(estado,tipo){document.getElementById(estado).style.fontSize=(tipo==1?20:10);document.getElementById(estado).style.cursor=(tipo==1?"hand":"default");}//--></SCRIPT></HEAD><BODY><FORMMETHOD=POSTACTION=""><divstyle="width=113;height=113;background-color:FFFFFF;background-image:url('D:\juliano\fotos\outras\atencao.gif')"><spanstyle="display:'';font-size:10"id="Amapa"onMouseOver="amplia('Amapa',1)"onMouseOut="amplia('Amapa',0)"onClick="alert('a')">sssssssssss</span><br><spanstyle="display:'';font-size:10"id="SaoPaulo"onMouseOver="amplia('SaoPaulo',1)"onMouseOut="amplia('SaoPaulo',0)"onClick="alert('b')">sssssssssss</span></div></FORM></BODY></HTML>