CSS + VRaptor 3 + NetBeans

22 respostas
G

Boa tarde…

Sei que é uma pergunta repetitiva mas ja estou pesquisando no guj e nenhuma resposta que eu encontrei funcionou

Bom vamos lá…

EU estou aprendendo vraptor e estou encontrando dificuldade para poder importar css e outros arquivos
uso o NetBeans para poder programar e minha tree esta assim

Web
– WEB-INF
– webroot
---- css
------ arquivos css
---- js
------ arquivos js
---- img
------ imagens

E estou tentando importar desta maneira <link rel=“stylesheet” type=“text/css” href="<c:url value="/webroot/css/common.css" />" />
só que nao funciona =/
ja tentei de varias formas por favor me ajudem kk =D

22 Respostas

Rafael_Guerreiro

Eu não sei como que funciona essa estrutura do NetBeans, mas eu colocaria o CSS e o JS logo embaixo de Web…

G

vou tentar novamente kk

Rafael_Guerreiro

Ta, dai vc posta aqui para eu ver como que ficou…

G

não funcionou =/

Rafael_Guerreiro

Você arrumou essa linha?

G

quando vc diz arrumar seria? kkk

eu mudei pra raiz e deixei deste jeito

nao mudei nada na vdd

Rafael_Guerreiro

Justamente isso, deveria ficar assim:

Pois agora a pasta css está logo abaixo de Web e não mais em webroot…

G

então quer dizer que nao pode existir uma pasta chamada webroot?

G

Cara que raiva ta todo mundo abaixo de web

Web
– WEB-INF
– css
– js
– img

e o codigo <link rel="stylesheet" type="text/css" href="<c:url value="/css/common.css" />" />

e ainda assim nada nada só da 404

Rafael_Guerreiro

pergunta simples: você importou a taglib core?

G

vou colocar o codigo todo

<%-- 
    Document   : index
    Created on : 04/04/2013, 10:40:48
    Author     : geazi
--%>

<%@ taglib prefix="c" uri="http://java.sun.com/jsp/jstl/core" %>
<%@page contentType="text/html" pageEncoding="UTF-8"%>
<!DOCTYPE html>
<html>
    <head>
        <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
        <title>JSP Page</title>

<link rel="stylesheet" type="text/css" href="<c:url value="/webroot/css/bootstrap/bootstrap.min.css" />" />
        <link rel="stylesheet" type="text/css" href="<c:url value="/webroot/css/bootstrap/bootstrap-responsive.min.css" />" />
        <link rel="stylesheet" type="text/css" href="<c:url value="/webroot/css/forms/jquery.ibutton.css" />" />
        <link rel="stylesheet" type="text/css" href="<c:url value="/webroot/css/prettify.css" />" />
        <link rel="stylesheet" type="text/css" href="<c:url value="/webroot/css/forms/chosen.css" />" />
        <link rel="stylesheet" type="text/css" href="<c:url value="/webroot/css/forms/dropkick.css" />" />
        <link rel="stylesheet" type="text/css" href="<c:url value="/css/common.css" />" />
        <link rel="stylesheet" type="text/css" href="<c:url value="/css/theme_light.css" />" />

</head>
    <body>
        <h1>Hello World!</h1>
    </body>
</html>
Rafael_Guerreiro

Essa galera ainda está apontando pro endereço antigo…

&lt;link rel="stylesheet" type="text/css" href="&lt;c:url value="/webroot/css/bootstrap/bootstrap.min.css" /&gt;&quot; /&gt; &lt;link rel="stylesheet" type="text/css" href="&lt;c:url value="/webroot/css/bootstrap/bootstrap-responsive.min.css" /&gt;&quot; /&gt; &lt;link rel="stylesheet" type="text/css" href="&lt;c:url value="/webroot/css/forms/jquery.ibutton.css" /&gt;&quot; /&gt; &lt;link rel="stylesheet" type="text/css" href="&lt;c:url value="/webroot/css/prettify.css" /&gt;&quot; /&gt; &lt;link rel="stylesheet" type="text/css" href="&lt;c:url value="/webroot/css/forms/chosen.css" /&gt;&quot; /&gt; &lt;link rel="stylesheet" type="text/css" href="&lt;c:url value="/webroot/css/forms/dropkick.css" /&gt;&quot; /&gt;

G

eu mudei mais ngm pego ainda =/

cara eu to quase desistindo kkkk

Serio pq os caras da Caelum nao pensaram que existem programadores que usam NetBeans?

preconceito isso kkk

Rafael_Guerreiro

Isso não tem nada a ver com a Caelum… A culpa é do NetBeans… Eu tentei usar uma vez, mas ficou muito lento, fechei.

O Hello World está abrindo ou são só as CSS que não carregam?

Isso não tem a ver com o VRaptor, pois as CSS estão sendo administradas pelo tomcat diretamente…

G

o hello World vai normal

será que se eu passar para o glass fish muda alguma coisa?

Rafael_Guerreiro

Acredito que não… Faz assim: exporta esse projeto para um .WAR e muda a extensão para .ZIP e deszipa, vê como que está a estrutura de pastas e posta aqui.

G

Olha o caminho

nbprojetct

src
– conf
---- MANIFEST.MF
– java
---- br
------ com
-------- vraptor
---------- controllers
------------ IndexController.java
---- hibernate.cfg.xml
---- log4.properties
---- log4j.xml
---- messages.properties

web
– css
– js
– img
– META-INF
---- context.xml
– WEB-INF
---- jsp
------ index
-------- index.jsp
---- web.xml

build.xml

É isso

DaniloAndrade

dica

va até esse esse site https://code.google.com/p/vraptor3/downloads/list
e baixe o vraptor-mydvds-3.4.1.zip

descompacte
e importe ele no netbeans veja como fica a estrutura do projeto no netbeans e faça o mesmo no seu projeto

G

Estranho em …

Ele aceita arquivo que eu crio mais os arquivos que eu coloco nao kkk

eita…

G

Alguem sabe me informar o porque ele só aceita arquivos que eu crio?

os que eu coloco no projeto de terceiros por exemplo eu tenho que renomear para poder valer alguem sabe como resolver isso?

Rafael_Guerreiro

Cara, isso tá com cara de bug…

Tá tudo estranho… Eu não sei como resolver isso…

Tenta usar o eclipse, a IDE serve para ajudar, nesse caso, está te atrapalhando…

fredericomaia10

Utilizo o NetBeans em alguns projeto e garanto, ele não tem culpa nenhuma nisso e funciona muito bem.

Para exemplo vou colocar a estrutura que utilizo. Em meus projetos utilizo o maven e sua estrutura padrão:

Meu css fica em meuprojeto/src/main/webapp/css/styles.css.

E para utilizar no meu jsp utilizo:

Criado 4 de abril de 2013
Ultima resposta 5 de abr. de 2013
Respostas 22
Participantes 4