Boa tarde…
Sei que é uma pergunta repetitiva mas ja estou pesquisando no guj e nenhuma resposta que eu encontrei funcionou
Bom vamos lá…
EU estou aprendendo vraptor e estou encontrando dificuldade para poder importar css e outros arquivos
uso o NetBeans para poder programar e minha tree esta assim
Web
– WEB-INF
– webroot
---- css
------ arquivos css
---- js
------ arquivos js
---- img
------ imagens
E estou tentando importar desta maneira <link rel=“stylesheet” type=“text/css” href="<c:url value="/webroot/css/common.css" />" />
só que nao funciona =/
ja tentei de varias formas por favor me ajudem kk =D
Eu não sei como que funciona essa estrutura do NetBeans, mas eu colocaria o CSS e o JS logo embaixo de Web…
Ta, dai vc posta aqui para eu ver como que ficou…
quando vc diz arrumar seria? kkk
eu mudei pra raiz e deixei deste jeito
nao mudei nada na vdd
Justamente isso, deveria ficar assim:
Pois agora a pasta css está logo abaixo de Web e não mais em webroot…
então quer dizer que nao pode existir uma pasta chamada webroot?
Cara que raiva ta todo mundo abaixo de web
Web
– WEB-INF
– css
– js
– img
e o codigo <link rel="stylesheet" type="text/css" href="<c:url value="/css/common.css" />" />
e ainda assim nada nada só da 404
pergunta simples: você importou a taglib core?
vou colocar o codigo todo
<%--
Document : index
Created on : 04/04/2013, 10:40:48
Author : geazi
--%>
<%@ taglib prefix="c" uri="http://java.sun.com/jsp/jstl/core" %>
<%@page contentType="text/html" pageEncoding="UTF-8"%>
<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">
<title>JSP Page</title>
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="<c:url value="/webroot/css/bootstrap/bootstrap.min.css" />" />
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="<c:url value="/webroot/css/bootstrap/bootstrap-responsive.min.css" />" />
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="<c:url value="/webroot/css/forms/jquery.ibutton.css" />" />
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="<c:url value="/webroot/css/prettify.css" />" />
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="<c:url value="/webroot/css/forms/chosen.css" />" />
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="<c:url value="/webroot/css/forms/dropkick.css" />" />
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="<c:url value="/css/common.css" />" />
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="<c:url value="/css/theme_light.css" />" />
</head>
<body>
<h1>Hello World!</h1>
</body>
</html>
Essa galera ainda está apontando pro endereço antigo…
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="<c:url value="/webroot/css/bootstrap/bootstrap.min.css" />" />
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="<c:url value="/webroot/css/bootstrap/bootstrap-responsive.min.css" />" />
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="<c:url value="/webroot/css/forms/jquery.ibutton.css" />" />
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="<c:url value="/webroot/css/prettify.css" />" />
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="<c:url value="/webroot/css/forms/chosen.css" />" />
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="<c:url value="/webroot/css/forms/dropkick.css" />" />
eu mudei mais ngm pego ainda =/
cara eu to quase desistindo kkkk
Serio pq os caras da Caelum nao pensaram que existem programadores que usam NetBeans?
preconceito isso kkk
Isso não tem nada a ver com a Caelum… A culpa é do NetBeans… Eu tentei usar uma vez, mas ficou muito lento, fechei.
O Hello World está abrindo ou são só as CSS que não carregam?
Isso não tem a ver com o VRaptor, pois as CSS estão sendo administradas pelo tomcat diretamente…
o hello World vai normal
será que se eu passar para o glass fish muda alguma coisa?
Acredito que não… Faz assim: exporta esse projeto para um .WAR e muda a extensão para .ZIP e deszipa, vê como que está a estrutura de pastas e posta aqui.
Olha o caminho
nbprojetct
src
– conf
---- MANIFEST.MF
– java
---- br
------ com
-------- vraptor
---------- controllers
------------ IndexController.java
---- hibernate.cfg.xml
---- log4.properties
---- log4j.xml
---- messages.properties
web
– css
– js
– img
– META-INF
---- context.xml
– WEB-INF
---- jsp
------ index
-------- index.jsp
---- web.xml
build.xml
É isso
dica
va até esse esse site https://code.google.com/p/vraptor3/downloads/list
e baixe o vraptor-mydvds-3.4.1.zip
descompacte
e importe ele no netbeans veja como fica a estrutura do projeto no netbeans e faça o mesmo no seu projeto
Estranho em …
Ele aceita arquivo que eu crio mais os arquivos que eu coloco nao kkk
eita…