tem uma margin vertical, e essa margin tá fazendo eles não sobreporem
Adiciona isso ao labelusuário que acho q vai fazer oq vc quer, apesar de que pelo que to entendendo da sua tela, não é algo que eu faria
margin: 0; z-index: 10
Pra ver coisas desse tipo e descobrir que o problema era a margem, ideal era vc usar o Chrome ou Firefox com Firebug, que ai era só clicar no element e clicar: Inspect Element[/quote]
Victor…na verdade, quero o label na frente do input, mas isso não está acontecendo…sempre o label fica embaixo do input. É por causa dessa barra vertical do p? A posição top:0 e left:0 foi só um teste…
Vc usou o z-index? Ele serve pra isso, quem tem z-index maior fica na frente[/quote]
O z-index serve mesmo para colocar um elemento na frente do outro, mas o que mostrei no exemplo foi que o label e o input ficam em linhas separadas. É só vc mudar a ordem do left, deixando o top fixo que você irá ver que não ficam na mesma linha, mesmo distanciando os dois…mas quando eu coloco position:relative, consigo colocar os dois lado a lado.
tem uma margin vertical, e essa margin tá fazendo eles não sobreporem
Adiciona isso ao labelusuário que acho q vai fazer oq vc quer, apesar de que pelo que to entendendo da sua tela, não é algo que eu faria
margin: 0; z-index: 10
Pra ver coisas desse tipo e descobrir que o problema era a margem, ideal era vc usar o Chrome ou Firefox com Firebug, que ai era só clicar no element e clicar: Inspect Element[/quote]
Muito boa essa sua dica do firebug. Pude ver o envoltório vertical que o elemento p tem. Mesmo assim, gostaria de uma ajuda sua, ou de outras pessoas que estão lendo. Eu consegui arrumar, fazendo com que o elemento input ficasse 1em do topo (ainda usando position:absolute). Como a posição é absoluta com relação ao div, uma colocação de left:0em e top:0em faria com que esse elemento ficasse bem no canto superior esquerdo da div (representada por um retângulo cinza). Como o elemento p possui o envoltório vertical, o início do envoltório está realmente onde deveria estar: no topo esquerdo da div de fundo cinza. Quando mudo position para relative, p inicia no topo da página. Mas pelo que sei, um elemento posicionado relativamente irá ter uma posição relativa à posição que deveria estar no fluxo. Assim, eu esperaria que esse label, junto com o envoltório vertical, ficasse com o seu limite superior dentro da div. Por que isso não acontece?