CSV em Java (Netbeans)

Por favor,
Alguem poderia postar o link de uma lib para arquivos CSV e também postar um código de como usar essa lib para somemte apresentar o que está no arquivo CVS só que de uma forma que um usuário normal poderia visualizar melhor, lembrando eu sou meio que um iniciante em java.

Obrigado,
Nathan Paulino Campos

Seguem alguns links:

Para ler um arquivo csv não precisa de nenhuma lib, basta usar o split para pegar o conteudo separado por ; e ler um arquivo normalmente;

Ex:

BufferedReader in = new BufferedReader(new FileReader("C:/teste.csv"));
String linha;
while ((linha = in.readLine()) != null) {
    String conteudo[] = linha.split(";");
      //ex de linha: 1234;abc;22/11/1980
    System.out.println(conteudo[0]);//imprime 1234
    System.out.println(conteudo[1]);//imprime abc
    System.out.println(conteudo[2]);//imprime 22/11/1980

}

[quote=Pedrosa]Para ler um arquivo csv não precisa de nenhuma lib, basta usar o split para pegar o conteudo separado por ; e ler um arquivo normalmente;

Ex:

[code]
BufferedReader in = new BufferedReader(new FileReader(“C:/teste.csv”));
String linha;
while ((linha = in.readLine()) != null) {
String conteudo[] = linha.split(";");
//ex de linha: 1234;abc;22/11/1980
System.out.println(conteudo[0]);//imprime 1234
System.out.println(conteudo[1]);//imprime abc
System.out.println(conteudo[2]);//imprime 22/11/1980

}

[/code][/quote]

se tem algo que faça isso automatico pra que reinventar a roda? eu preferiria usar a lib :).

Vai do gosto, lembrando que terá que adicionar uma lib só para fazer algo bem simples como ler um arquivo csv, como ficaria a implmentação com essa lib poste ai sua solução?