Csv para mysql me ajudem!

bom galera ja tentei expor minhas duvidas de diversas formas mas ateh aogra ninguem conseguiu me ajuda neh!! bom o negocio e q tenho de pegar um arquivo csv e fazer com q este seja importado para dentro de uma tabela mysql ja predefinida conforme os dados do csv, bom nunca fiz isso e tenho de fazer pq preciso entregar meu projeto e so falta esta parte!! pois bem no caso eu n sei se tem de fazer upload ou naum nem como se faz ja vi um la mas falava de uma classe javazoom porem eu ja encontrei ela mas n sei em q parte do site q se faz o download dela e nem como organizar ela no projeto!! e tipo se e necessari fazer este upload!!! e tbn como eu faira para o java ler e fazer um insert linha a linha na tabela!!!

bom pessoal estas saum minhas duvidas qm quiser e puder me ajudar eu agradeço e muito pq ja esta vencendo a minha data de entrega e n sei mesmo como se faz esta parte mas agradeço ai!!

valew!!

Cara, tem uma ferramente free de modelagem muito manjada pra MYSQL chamada DBDesigner. Na barra de menus tem uma opção “Plugins”, depois tem DataImporter. Nunca usei isso, mas parece bem intuitivo, não deve ter segredo não.

Perdão… Faltou considerar que isso só vai te ser útil se estiveres falando de uma carga de dados inicial. Se esse lance de importar dados pro banco tiver de ser uma funcionalidade do teu sistema, aí a estória é mesmo outra…

cara mas olha so tipo eu n qro usar ferramentas para o mysql pq qm vai fazer o processo de inserção do csv no mysql e o usuario e eles n detem conhecimento sobre nada disso entende!!! entaum n serve!!tem de ser algo do programa mesmo!!

Desculpa aí… essa parte eu não conheço mesmo ainda… Mas deve ser algo do tipo leitura/gravação de arquivo, não é? E se o arquivo é CSV, você já tem lá dentro um separador dos campos, OK? Dá uma olhada nisso aqui, quem sabe é mais ou menos…
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.13.1.guj

Cara isso foi de muita ajuda ja aprendi a gravar e escrever arquivos, mas tipo eles fizeram menção la de ObjectInputReader e outras assim e tbn de uma RandomAccesFile para ler objetos aleatorios e e exatamente isso q preciso preciso ler um arquivo q vai estar aleatoriamente no pc do uruario!! e tipo tu n sabe onde eu posso encontrar tutoriais disso??? e tbn depois eu preciso escrever eles dentro do mysql neh!! como eu faria isso tbn??eu preciso fazer um upload do arquivo pro servidor pra tratar ele e escrever ele no mysql???

Valew!!

Ih, colega… Ainda não aprendi a mexer com essas coisas não… Agora sobre o que você perguntou de como fazer esses dados entrarem no mysql, fico imaginando coisa do tipo assim, você tá lendo o arquivo, aí cada linha é um registro, e cada campo nesse registro tá separado por uma vírgula(ou ponto e vírgula)… Acho que se nesse ponto você tiver uma conexão com o banco pode passar o conteúdo desses campos pra um PreparedStatement. Não sei te dize se você precisa mandar o arquivo pro servidor pra tratar isso, mas por exemplo, como fica a questão do timeout se o arquivo for grande?
Tutoriais eu não sei bem se aqui mesmo tem alguma coisa, achei esse que te indiquei por acaso.

veja se esse comando do mysql lhe ajuda…

LOAD DATA INFILE 'C:\\eclipse\\workspace\\website\\ExportaFolha.txt'
 INTO TABLE folha
    FIELDS
         TERMINATED BY ','