Ctrl+alt+del

13 respostas
M

ola pessoal

preciso bloquear o usuario de digitar o ctrl + alt + del numa aplicacao swing
como faco isso ??

13 Respostas

T

Tire algumas teclas do teclado dele :stuck_out_tongue:

Na verdade, por que é que você cismou com isso? No caso do Windows, o Ctrl+Alt+Del é controlado pelo próprio sistema operacional, e se você quiser saber direitinho se é possível mexer nisso, procure no technet.microsoft.com.

ddduran

não gosto de VB, mas tenho que admitir que no VB você faz isso tranquilo, no java provavelmente você vai apanhar tanto que provavelmente vai desistir :stuck_out_tongue:

Por que você vai ter que usar coisas nativas do SO, etc, etc

desculpa o post nada construtivo :smiley:

T

Isso normalmente não se resolve via programação (e não, no VB não se resolve tranqüilo não). Esse é o tipo de coisa que talvez você possa fazer com configuração. Digite o seguinte comando em um Command Prompt (DOS):

gpedit.msc

e veja se há alguma coisa para ajustar o Ctrl+Alt+Del.

Se não me engano, você não pode desabilitar totalmente o Ctrl+Alt+Del, mas pode remover algumas coisas dele, como a capacidade de efetuar logoff, shutdown e chamar o Task Manager (Gerenciador de Tarefas). É isso que você quer fazer?

T

Se você estudar direitinho o Windows Resource Kit vai ver que há várias coisas que se podem fazer via configuração.
Por exemplo, você pode forçar que os usuários de um determinado grupo (por exemplo, “CAIXAS”) só possam usar uma determinada aplicação, em vez do Windows Explorer, e que não possam usar nem o botão de Start (Iniciar). Isso pode ser ajustado via “group policy”.

ddduran

thingol:
Isso normalmente não se resolve via programação (e não, no VB não se resolve tranqüilo não).

na verdade é bem tranquilo sim, tem uma API pronta e tudo mais, eu que nunca tinha programado em VB fiz sem muitas dificuldades a um tempo atrás, não so o C A D , mas tambem o ALT+F4, etc.

Você tem a real necessidade de fazer isso? não pode pedir para o pessoal de infra desabilitar no resgistro?

T

Entendi, é uma API em C++ ou alguma outra coisa, que você registra no seu programa VB. Deve ser alguma coisa daquelas que interceptam todas as teclas, então não funcionam se você ligar o Windows Defender ou outra aplicação anti-spyware que cheque se há uma aplicação “maliciosa” interceptando as teclas.

ddduran

thingol:
ddduran:

na verdade é bem tranquilo sim, tem uma API pronta e tudo mais, eu que nunca tinha programado em VB fiz sem muitas dificuldades a um tempo atrás, não so o C A D , mas tambem o ALT+F4, etc.

Entendi, é uma API em C++ ou alguma outra coisa, que você registra no seu programa VB. Deve ser alguma coisa daquelas que interceptam todas as teclas, então não funcionam se você ligar o Windows Defender ou outra aplicação anti-spyware que cheque se há uma aplicação “maliciosa” interceptando as teclas.

ai realmente confesso minha ignorancia, não sei identificar a caracteristica, é algo tipo os 5 primeiros links

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=vb+ctrl+alt+del&meta=

mas nenhum software diz que é malicioso não

T

Eu vi que há uma maneira extremamente estúpida de desabilitar isso no Windows 98/ME, como você mesmo disse, e que não requer nada mais sofisticado que um “Declare Function”. Ela consiste em enganar o Windows, dizendo que há um screen saver rodando. Esquisito…

Vejam este artigo do MSDN Magazine para ver como é que funciona essa parte de desabilitar o Ctrl+Alt+Del.

http://msdn.microsoft.com/msdnmag/issues/02/09/CQA/default.aspx

Basicamente:
a) Em Windows 98/ME usar SystemParametersInfo
b) Em Windows NT/2000/XP/2003 usar gpedit.msc
c) A alternativa (se não estiver rodando o Windows Defender ou outro anti-spyware) é ter uma DLL em C que intercepta as teclas. Não é recomendado porque pode abrir buracos de segurança no seu sistema.
d) Como o Windows Vista instala o Windows Defender por default, usar a tal DLL em C nem funciona mais. Acho que o 2008 também vai ter o mesmo recurso de segurança.

M

tenho muitos clientes que vão usar meu aplicativo swing …
nem sei que máquina eles usam, porque criei um chat para uma escola, e que vai acessar são professores e alunos, + ou - uns 1.000 no total …

não tem como eu ir de maquina em maquina configurar …
por isso tinha q fazer isso via java mesmo, programacao …

T

De máquina em máquina o que você pode fazer é solicitar ao pessoal de infraestrutura da escola, se ela estiver usando Windows 2000 Professional, XP ou Vista em cada uma das máquinas, que aplique uma “global policy” para que desabilite o tal do Ctrl+Alt+Del. Isso é mais seguro e mais rápido que ir de máquina em máquina, já que isso será efetivado na primeira vez em que se fizer o login.
No caso do Windows 98/ME, você pode fazer um pequeno programa C, C++, Delphi, VB 6.0 etc. que chame a tal API “SystemParametersInfo” e que seja chamado via Runtime.exec pelo seu programa Java.

M

dentro da escola tudo bem, ate posso fazer isso …
mas e na maquina dos alunos, eles vao acessar em casa, via java web start, nao faco ideia de que maquina eles usam …
por isso precisava fazer em java mesmo …
ate porque nao conheco outra linguagem …

T

Pergunta: se ele vai acessar em casa, via Java Web Start, já está com o domínio completo da máquina.
Já tem poder de administrador, olhar o fonte da página com o Web Developer do Firefox, pode olhar o .jar, .class, descompilar, pegar o tráfego de rede, substituir as classes, fazer qualquer coisa, até mandar uma string SQL customizada que frite com o banco de dados do servidor se você não tomar cuidado. Além disso máquinas de usuários caseiros estão repletas de vírus, spyware e outras coisas nojentas.
Por que é que VOCÊ é que TEM de desabilitar o Ctrl+Alt+Del? Não é mais de sua responsabilidade.
Não vai adiantar porcaria nenhuma.
E as pessoas hoje em dia têm Vista Starter em casa, não Windows 98. No Vista um monte de coisas que funcionavam bem, no 2000, XP e 2003, em termos de bloquear a máquina via programa não funcionam mais.
É para ele não olhar o help enquanto vai fazer uma prova? Para não acessar o MSN?

M

ok

Criado 10 de dezembro de 2007
Ultima resposta 12 de dez. de 2007
Respostas 13
Participantes 3