Ctrl

Olha Phill tudo bem???

Seguinte, o meu sistema é para datilografia computadorizada, onde existe um frase e o aluno deve digitar igual, sem erros, eles digitam dentro de um JTextField, o aluno tem que digitar 10 vez a mesma frase para passar de exercicio (sem erros, se errar tem que começar a linha di novo), porém eu preciso desabilitar o ctrl, pois senão eles poderam copiar da linha de cima que já foi digitada corretamente e colar na de baixo.

não posso utilizar o enabled pois eles precisam digitar dentro do componente…então pensei em desabilitar o ctrl…

Será que pode me ajudar…???

T+

Penso que podes resolver isso se adicionares um KeyListener ao JTextField e fazes o tratamento do ctrl subscrevendo o método keyTyped().Assim:

KeyListener kl = new KeyAdaptert() {

public void keyTyped(KeyEvent e) {

if(e.getSource == VK_CONTROL) {

//acções pretendidas quando a tecla carregada é o ctrl

}
} };

meutextfield.addkeyListener(kl);

Espero ter ajudado :wink:

Olá julianarover, desabilitar a tecla Ctrl eu não sei como pode ser feito, mas segue abaixo uma possvel solução para o teu problema:

Adciona um KeyListener no teu JTextField:

meuTextField.addKeyListener(new KeyAdapter () {
	public void keyPressed(KeyEvent e) {
		trataTeclado(e);
	}
});

E a cada tecla pressionada vc faz o controle, com o método abaixo:

private void trataTeclado(KeyEvent e) {

if(e.isControlDown()) {
		JOptionPane.showMessageDialog(null, "Você não pode copiar o                                     texto");
	}
}

Acredito ser possível resolver desta forma, testa ae e tire as suas conclusões, blz??

Até mais, phill.

Olha tudo pessoal, seguinte eu testei todo os metodos que me passaram, porem eu fiz este codigo:

if (evt.getKeyCode()== evt.VK_CONTROL) {
          //como desativar  
        }

Porém agora não sei o que colocar dentro o if…esta funcionando quando pressiona o ctrl porem preciso que não funciona a tecla, como se a pessoa não tiver pressionado a tecla.

Será que podem me dar mais um dica…

Obrigado
T+