Só vim aqui para alertar vcs de que tomem muito cuidado ao pensarem que aprenderão horrores com os cursos que estão no Devmedia.
Os videos são de pelo menos 5 ou 6 anos atrás, tornando assim praticamemte impossível de terminar um curso daquele,
Vc segue o que esta no video e se depara com uma porrada de erros, tornando o aprendizado um porre…
Não adiante falar “Ohhh mude a versão de tal coisa…”, esquece demora muitooooo, é melhor mergulhar no site do spring, hibernate, etc…se vc realmente quizer aprender
Antes que venham as cíticas, eu estudo todos os dias sem exceção, e tento muita força de vontade,
E estou desde o meio do ano tentando terminar um curso daquele e nada, dos que me enteressam não consegui nenhum…
Concluindo, não vale a pena deixar de fazer um curso de Java ou whatever em uma escola específica, para fazer os que estão no site da Devmedia.
Eu trabalho com Java a 6 mêses…“ooohhhh mas vc deveria saber!!!”, negativo estou pagando para concluir uma aplicação que o professor mostra no video.
Jonatex, uma pessoa aprende montando aplicações completas (Java + Struts ou JSF + Hibernate + Spring + CSS + JQuery + JavaScript + maven), não são todos os cursos que estão lá que montam aplicações assim,
Muitos são tutoriais, a cada passo (eu disse a cada passo) do curso eu tenho que pesquisar, perguntar no fórum deles “ahhhh mais isso é bom, pq aprende…” bom uma ova,
Estou pagando por um curso pohh, se for para perguntar e sair pesquisando eu viria aqui no GUJ…
Tem muito curso antigo lá, ai não vale a pena e outra na moral brother, alguns professores são excelentes mas muitos deixam a desejar não explicando o porque das coisas,
Ai beleza vc vai lá e pesquisa 279 tutoriais + documentação e encontra aplicações tão boas o quanto aos que estão no site…
Concordo plenamente, ótimo professor, sem falar que ele é bem objetivo, os professores do DevMedia se comportam como se o aluno ja soubesse de tudo e esta adquirindo o curso apenas parar tirar duvidas.
Mas uma coisa é verdade, as video-aulas da Devmedia estão pra lá de antigos.
O maior problema disso é que eles fizeram as video-aulas com bibliotecas antigas e em vez de disponibilizá-las pra download, só publicam o artigo e a video-aula.
E pra achar essa biblioteca? Fiquei uma cara procurando um jar que já não tem mais, e quando achei, dá um erro e não roda a aplicação. Tive que mudar o banco e outras coisas pra poder fazer a aplicação rodar.
Valew por alertar a galera Rafael_Jesus!!! :thumbup:
OBS.: Sou suspeito por falar a respeito dele por ser amigo dele, mas esse cara sabe do que está falando!!! :roll:
Cuidado amigo, você está sendo iludido, assim como eu fui(cheguei a comprar 2 DVD’s dele). O Neri programa em Java como se tivesse programando em Delphi. Não há boas práticas nas vídeo-aulas dele. Se você tem noções de como se programa verdadeiramente em Java e não vai se deixar influenciar pela maneira do Neri, você até pode assistir as vídeo-aulas dele para aprender uma coisa ou outra. Assista as vídeo-aulas do Ricardo Lopes se quer realmente aprender Java.
[quote=quebrado]No dia que um video ser melhor que um livro.
O mundo acaba.
Livro rapaziada!! E em inglês!!!
E tem um monte por ai!!!
t+[/quote]
Então o mundo já acabou e eu não sei. :lol:
Assista as vídeo-aulas do Ricardo Lopes da XTI no YouTube e me diga se uma vídeo-aula não pode ser melhor que um livro.
Cuidado amigo, você está sendo iludido, assim como eu fui(cheguei a comprar 2 DVD’s dele). O Neri programa em Java como se tivesse programando em Delphi. Não há boas práticas nas vídeo-aulas dele. Se você tem noções de como se programa verdadeiramente em Java e não vai se deixar influenciar pela maneira do Neri, você até pode assistir as vídeo-aulas dele para aprender uma coisa ou outra. Assista as vídeo-aulas do Ricardo Lopes se quer realmente aprender Java.
[quote=quebrado]No dia que um video ser melhor que um livro.
O mundo acaba.
Livro rapaziada!! E em inglês!!!
E tem um monte por ai!!!
t+[/quote]
Então o mundo já acabou e eu não sei. :lol:
Assista as vídeo-aulas do Ricardo Lopes da XTI no YouTube e me diga se uma vídeo-aula não pode ser melhor que um livro.[/quote]
É, uma coisa é verdade, o professor Neri não ensina boas práticas.
Mas vale a pena assistir as aulas dele e aprender a lógica dele. Tudo é aprendizado!!!
Vou dar uma conferida nesse professor Ricardo Lopes quando chegar em casa. Esse professor eu não conhecia, valew por compartilhar a informação gustavo_mb!!!
Ahhh esqueci de dizer, eu vi uma video-aula exemplo da Caelum On-line, e a uma diferença gritante em relação a ensino e velocidade,
Sem contar que a Devmedia obriga vc a usar um codec do xp não sei o que lá, nas videos-aulas mais recentes, e eu sou usuário Linux e me ferro com isso…
Concordo com sua opnião, hibernate, spring é o que ta na “moda” hoje e olha pelo lado bom, você aprende algo que realmente vai usar no mercado, muito bom gratuito, o hibernate é uma ferramenta digina de ser paga mas é livre quem se aprofunda muito vai concorda tabem.
eu ja vi aqui no guj gente que não participou ainda dessa thread reclamando das más praticas desse professor Neri, mas pessoalmente nunca vi nenhuma aula dele.
A coisa de 2 ano atras eu tinha baixado certas video aulas da devmedia e me ajudou bastante a aprender “frameworks”, achei bastante válido… mesmo nos dias de hoje ainda acho até certo ponto se você quer se preparar para o mercado por que a esmagadora maioria dos projetos ainda são struts em qualquer uma das versões, jsf 1.2, hibernate 3.3 ou menos… tem projeto ainda hoje sendo criado com essas tecnologias e não o que temos de mais recente destes frameworks (jpa 2 e jsf 2 por exemplo). Ja que você acaba tendo que aprender ambos nos dias de hoje, é mais fácil aprender a versão antiga primeiro depois a mais nova. Para mim isso é bem relativo.
Video aula do Neri? Pow… o cara cozinha no meio da aula, tem latidos no fundo da casa, atende telefone, fala de prova com aluno, FAZ UMA VIDEO AULA INTEIRA SEM AUDIO… dai na proxima video aula ele diz “pow caramba nem percebi que estava sem audio…” e cara… nem deleta e faz outra sabe? muito bagunçado o código cheio de POG. O cara pode até manjar e fazer a bagaça funcionar… mas eu vejo ele como um cientista maluco manja? que faz as coisas meio que nos trancos e barrancos.
Concordo plenamente com @marior_abandonado, muitos projetos ainda esão com Struts 2, na minha empresa por exemplo,
E te digo mais, eles não estão afim de mudar não, pois como o sistema é integrado com Mobile mudaria muita coisa ao ponto de ter que fazer de novo o software…
O pessoal da Devmedia me ligou e disserão que haverá mais cursos novos e os antigos estarão com as datas bem no nome do video…
Mas uma coisa é certo, eu não posso reclamar do aprendizado que tive lá, pois em alguns cursos eles montam aplicações bem complexas,
Pra começo não tem melhor no mercado, me ajudou muito…
[quote=rafael_jesus]Concordo plenamente com @marior_abandonado, muitos projetos ainda esão com Struts 2, na minha empresa por exemplo,
E te digo mais, eles não estão afim de mudar não, pois como o sistema é integrado com Mobile mudaria muita coisa ao ponto de ter que fazer de novo o software…
O pessoal da Devmedia me ligou e disserão que haverá mais cursos novos e os antigos estarão com as datas bem no nome do video…
Mas uma coisa é certo, eu não posso reclamar do aprendizado que tive lá, pois em alguns cursos eles montam aplicações bem complexas,
Pra começo não tem melhor no mercado, me ajudou muito…
Abrcs!![/quote]
é twiter que tem o arroba no começo? O povo ta tão acostumado com ele que coloca um “@” com o nome ao invés de dar um quote :lol: …
de fato, struts 1 ironicamente ainda tem um mercado considerável, me arrisco a dizer que mais mercado que struts 2… (pra legado tem mais mercado e pra aplicação nova que forem usar framework action based tão usando bastante o spring MVC hoje em dia…)
engano seu maior_abandonado, apesar de usar quote, que é o caso mais adequado pro forum, o twitter apenas usa o @, pois significa “endereco” ao que vem depois, igual email contact@oracle.com, contato do endereco oracle.com.
Voltando ao assunto do topico, também fui um desses iludidos das videos aula do Neri, são boas aparentemente, mas vc esquece tudoo depois, vejo isso agora, nao lembro do que aprendi com ele. Mas foi bom porque ele mostra preparacao de ambiente, no caso assisti as video aula pra J2ME a 2 anos atrás, pra isso foi boa as aulas, senão perderia um tempao pra deixar tudo pronto pra desenvolver. Outra coisa que gosto das aulas dele, é porque da pra vc ter uma nocão de como funciona as coisas. Mas não passa disso, ter uma nocão. Sinceramente, não tem como aprender com ele pra usar profissionalmente depois. Como disseram ai, nao tem boas praticas, ele desenvolve, como se tivesse programando em Delphi