Gosto do material da DevMedia, mesmo que antigo posso revisar conceitos que aprendi há um tempo atráz.
Agora, tentar queimar a empresa já é sacanagem e malcaratismo.
Só dar um toque rafael_jesus.
Cuidado com os títulos dos seus posts. “Cuidado com a Devmedia, videos extremamente antigos!” soa como se lá só houvesse vídeos sobre a primeira versão do Fortran. Quem passa pela página inicial do GUJ ou busca alguma coisa sobre a DevMedia, vai topar com este seu post e ter uma noção completamente equívocada da empresa. Há vídeos publicados a mais de ano, sim, com certeza. No entanto há vídeos novos também. Da maneira como seu post foi escrito, parece que todos são antiquíssimos e completamente ultrapassados.
E quando eu digo completamente equivocada, eu digo COMPLETAMENTE equivocada mesmo. Já publiquei bastante material na DevMedia (http://aulas.itexto.com.br), e a vivência que tenho desta empresa é a melhor possível. Tem suas falhas? Óbvio, assim como qualquer outra. Mas tem também o seu mérito. No Brasil não há grupo que publique tanto material em português para a nossa área como eles. Fato. É muito fácil chegar e dizer “Cuidado com a empresa X!!!”, mas neste caso, eu pergunto: antes de apontar o dedo, o que você faz pra melhorar a situação?
E pra finalizar, lembre-se: pensar antes de escrever é sinal de maturidade também.
mas os videos depois que voce compra ficam disponiveis por quanto tempo?
[quote=kicolobo]Já publiquei bastante material na DevMedia (http://aulas.itexto.com.br), e a vivência que tenho desta empresa é a melhor possível.
[/quote]
obrigado pelo link.
engano seu maior_abandonado, apesar de usar quote, que é o caso mais adequado pro forum, o twitter apenas usa o @, pois significa “endereco” ao que vem depois, igual email contact@oracle.com, contato do endereco oracle.com.
[/quote]
o arroba no caso do e-mail que você está falando é como um separador “em”, como localização, algo como contact “em” oracle.com, o que não me parece ter sentido sem nada antes, ao menos não fora de um contexto que use isso, no caso o twiter…
denisspitfire eu não sei dizer quanto a quando você “compra” o video, mas você tem acesso a eles quando você assina a revista, neste caso enquanto durar sua assinatura da revista você tem acesso aos videos (imagino que valha mais a pena financeiramente).
realmente, pensando direito o titulo do tópico ficou meio forte mesmo…
[quote=Marcio_Nogueira]
Agora, tentar queimar a empresa já é sacanagem e malcaratismo.[/quote]
So expressei a minha opinião, pra isso serve o fórum…ah não sou malcaráter tah…
Kikolobo essa é a sua opinião, eu tbm disse que lá tem videos novos e não são todos os videos que são velhos…
Quando eu assinei a atendente disse que tinha X cursos de Java e outras linguagens, e por coincidência os 3 que me interessavam não era possível terminar, a partir do momento
Que vc não possui pouco conhecimento…No último video que eu estava fazendo que é de 2006, tive que mudar algumas coisas por min mesmo para continuar…
Agora brother, isso foi a minha opinião man…
Up
Descobri essa empresa hoje, então quer dizer que eu só consigo ver vídeos deles enquanto eu sou assinante? Tipo, o vídeo não será mais meu depois de parar de assinar?
LOL
Eu não sei como é o processo de análise da DevMedia, porém acho que seria interessante ter vídeos sob demanda, ao invés de todos os instrutores jogarem os vídeos que quiserem. Ex: É uma demanda da DevMedia uma vídeo aula sobre Spring, um curso, então alguém vai lá e pede para fazer, e se a DevMedia aprovar, aquele vídeo vai se tornar referência unica para a DevMedia sobre Spring… Do ponto de vista negocial mesmo, seria interessante. Tem muita coisa no mundo pra ser tratada…
[quote=rafael_jesus][quote=Marcio_Nogueira]
Agora, tentar queimar a empresa já é sacanagem e malcaratismo.[/quote]
So expressei a minha opinião, pra isso serve o fórum…ah não sou malcaráter tah…
Kikolobo essa é a sua opinião, eu tbm disse que lá tem videos novos e não são todos os videos que são velhos…
Quando eu assinei a atendente disse que tinha X cursos de Java e outras linguagens, e por coincidência os 3 que me interessavam não era possível terminar, a partir do momento
Que vc não possui pouco conhecimento…No último video que eu estava fazendo que é de 2006, tive que mudar algumas coisas por min mesmo para continuar…
Agora brother, isso foi a minha opinião man…[/quote]
Cara, ignora esses bichos. Eu já fui assinante do DevMedia e os VÍDEOS SÃO REALMENTE ANTIGOS! Quer dizer que o cliente pode ser enganado e a imagem da empresa não pode ser manchada? Outra coisa, na maioria das aulas o Netbeans é usado, forçando a cara a ficar depende dele.
Gastei dinheiro àtoa lá, não recomendo. Malcaratismo e sacanagem é eles falarem que vão atualizar o material e viverem enrolando.
[quote=kicolobo]Só dar um toque rafael_jesus.
Cuidado com os títulos dos seus posts. “Cuidado com a Devmedia, videos extremamente antigos!” soa como se lá só houvesse vídeos sobre a primeira versão do Fortran. Quem passa pela página inicial do GUJ ou busca alguma coisa sobre a DevMedia, vai topar com este seu post e ter uma noção completamente equívocada da empresa. Há vídeos publicados a mais de ano, sim, com certeza. No entanto há vídeos novos também. Da maneira como seu post foi escrito, parece que todos são antiquíssimos e completamente ultrapassados.
E quando eu digo completamente equivocada, eu digo COMPLETAMENTE equivocada mesmo. Já publiquei bastante material na DevMedia (http://aulas.itexto.com.br), e a vivência que tenho desta empresa é a melhor possível. Tem suas falhas? Óbvio, assim como qualquer outra. Mas tem também o seu mérito. No Brasil não há grupo que publique tanto material em português para a nossa área como eles. Fato. É muito fácil chegar e dizer “Cuidado com a empresa X!!!”, mas neste caso, eu pergunto: antes de apontar o dedo, o que você faz pra melhorar a situação?
E pra finalizar, lembre-se: pensar antes de escrever é sinal de maturidade também.
[/quote]
Mimimi…
Os caras deixam coisas lá de 2006 e eu tenho que ficar feliz, né? O motivo de eu ter entrado pra comunidade deles (PAGANDO) foi o material de Java, Hibernate, Spring. Quer abrir uma empresa? Tenha responsabilidade ou acontece isso mesmo. Eu também me senti enganado quando vi o material antigo. O cliente sempre tem razão, amigo. A empresa que se vire para não desagradá-lo.
Eu bem que imaginei que as pessoas que fossem defender é porque já ganharam “unzim” por lá.
Sem mais.
[quote]
Mimimi…
Os caras deixam coisas lá de 2006 e eu tenho que ficar feliz, né? O motivo de eu ter entrado pra comunidade deles (PAGANDO) foi o material de Java, Hibernate, Spring. Quer abrir uma empresa? Tenha responsabilidade ou acontece isso mesmo. Eu também me senti enganado quando vi o material antigo. O cliente sempre tem razão, amigo. A empresa que se vire para não desagradá-lo.
Eu bem que imaginei que as pessoas que fossem defender é porque já ganharam “unzim” por lá.
Sem mais.[/quote]
Eu até vejo valor nesse material já que a maioria dos empregos Java ainda são pra dar manutenção em código ultrapassado e muita coisa nova não é util nesse contexto.
Se for considerar o contexto histórico, 2006 foi a época considerada de ouro do Java. Particularmente, não lembro de ter havido algo novo no Java desde o lançamento do EJB 3.0, circa 2004. Mas essa é uma visão pessoal, o que não é apenas opinião, mas fato, é que Java caiu muito em termos de inovação de la pra cá, e com o surgimento das linguagens dinâmicas que rodam na JVM, os maiores contribuidores da comunidade migraram para campos mais verdes.
Só estou dizendo que, se vc não achar nada de novo la no site da devmedia, é porque provavelmente não existe em Java e não que o pessoal da devmedia é incompetente…
http://www.oracle.com/br/corporate/press/pr-br-12-may-2012-1663761-ptb.html
Sem contar Hibernate, JPA e outras tecnologias que fazem parte do “pacote Java”.
Bom concordo que alguns cursos são bem desatualizados, porém me sinto na obrigação de defender a devmedia pois não são todos os curso que tratam de conceito e os cursos voltados para .NET são muito bons como base para que haja um aprofundamento maior, e tem um outro detalhe que me chamou a atenção, quando fazemos um curso seja ele qual for sabemos que não iremos concluir ele sabendo tudo que é pertinente ao assunto, é necessário que se façam pesquisas e que se busque novas informações até mesmo para que voê se torne um profissional cada vez mais capacitado, afinal numa faculdade você aprende estudando praticamente sozinho e muitos pagam por isso também.
outra coisa tomem cuidado ao generalizar pois todos aqui querendo ou não estarão formando a opinião de profissionais que estão começando e eles vão tomar essa informação como verdade por que muitos ainda não aprenderam a filtrar. No mais fico por aqui acredito que não tenha ofendido tão pouco agredido alguém mas peço um pouco mais de tato ao tratar de certos assuntos pois vocês são os profissionais do agora e do amanhã, e suas opiniões valem muito!!!.