Cuidado com Livros [era: Outro tópicos sobre livros... mas esse é diferente =)]

12 respostas
D

Boa noite,

Sempre acompanho as famosas “Trilhas de livros” que costumam aparecer por aqui… Não sei se alguem aqui se enquadra na mesma categoria que eu, me eu tenho um apego desgraçado pelos malditos livros… geralmente costumo gastar mais do que posso hehehehe =)

Acabei montando uma colecao (singela, ainda) e tenho uma curiosidade… voces tomam algum cuidado com os livros? Para armazenar? Os meus estão amarelando, etc etc… Algum macete para mante-los ajeitados?

Obrigado!

Abraços!

Obs: Caso necessário, favor mover o tópico para o local apropriado… =)

12 Respostas

T

Hehehehee… nada como ler algo impresso. Monitor é bacana, mas o papel ainda vai demorar pra morrer.

Aqui em casa só tiramos o pó com pano úmido de vez em sempre e até o mais velinhos permanecem novos.

silvionetto

Uma boa coisa a se fazer é encapar o livro.
Hoje em dia as papelarias utilizam um plástico para encapar que custa em torno de 2 reais.
Mas isso evita muito aquela cara de livro velho.
Mas não resolve o problema do amarelamento das páginas.
Mas já ajuda né!!!

Leozin

TucaZ:
Hehehehee… nada como ler algo impresso. Monitor é bacana, mas o papel ainda vai demorar pra morrer.

Aqui em casa só tiramos o pó com pano úmido de vez em sempre e até o mais velinhos permanecem novos.

Eu também ainda prefiro ler livros “em papel” do que ler livros em PDF

O que eu costumo, de fato, fazer é antes de comprar o livro impresso eu dar uma olhada no PDF. Leio alguma coisa bem básica e, se eu sentir que o livro é bom, eu acabo comprando a versão impressa.

T

Cara eu costumo ler bastante PDF. Já viram um software chamado repligo? Converto os PDFs para esse formato, que é “editavel” de certa forma e leio no palm mesmo. Posso fazer anotações, marcações, highlight com marca texto, etc. Mas uso isso para ler livros “normais”. Para os clássicos alá PEAA, DDD e outros, prefiro comprar impresso mesmo. Para conservar os livros costumo encapá-los com papel contact, mas isso não elimina a possibilidade de eles ficarem amarelados. rs aliás, se alguém souber dar um jeito nisso… hehehe

fpavao

Não tomar sol… os meus ficavam todos tortos com o sol…ai coloquei e uma estante fechada e não tive mais problemas…

vitu

Faço backup deles hauahauhauha.

Gosto do papel odeio o preço.

Estava querendo comprar o Sony Reader

http://www.sonystyle.com/webapp/wcs/stores/servlet/CategoryDisplay?catalogId=10551&storeId=10151&langId=-1&categoryId=8198552921644523779

Só que o preço e salgado para ficar passeando com um equip desses pelo RJ.

leoramos

Eu coloco dentro de sacos plásticos… não amarela de jeito nenhum.
Encapar eu nunca mais fiz (ando meio vadio pra isso) mas a solução dos plásticos é legal, nem orelha o bichinho cria =)

leoramos

E mantém aquele cheirinho de novo que me deixa meio drogado enquanto leio huiaehuiaeuhiae

D

A idéia do saco plastico é boa…

Foda é que não dá para deixar na estante… hehehehe =)

leoramos

É, ele escorrega um pouco… mas aí tem aquela solução milenar metálica que segura a pilha de livros no canto =)
Comprei numa lojinha de 1,99 hehe
Se colocar em cima do outro… bom, você imagina :stuck_out_tongue:

D

Mas é que eles ficam bonitos na estante… sem o plastico… hehehehe =)

Emerson_Macedo

Ouvi dizer que existem papelarias que oferecem o serviço de encapar livros. Dei uma procurada aqui no Rio de Janeiro mas não achei alguma que preste tal serviço.

Criado 20 de agosto de 2008
Ultima resposta 21 de ago. de 2008
Respostas 12
Participantes 9