Cuidado com o golpe do voucher

Pessoal,

uma amiga minha criou um tópico aqui no GUJ anunciando a compra de um voucher pra certificação SCJP. Um sujeito mau carater chamado ALISSON AIRES OLIVEIRA disse que possuía um para vender. Depois de uma negociação feita por e-mail, minha amiga depositou o valor de R$180,00 e, depois disso, o então bastante atencioso vendedor NÂO RESPONDEU MAIS OS E-MAILS!

Pra quem duvidar, posso enviar o histórico da negociação que está gravada no e-mail e o comprovante de depósito do pagamento. Além disso, temos testemunhas, nome completo do vagabundo, telefone (61) 3371-4704, email psyalisson@gmail.com, e até o endereço residencial.

Abrimos um Boletim de Ocorrência contra ele por Estelionato.

Pra quem não sabe, isso o que ele fez é crime com pena de 1 a 5 anos.

O GUJ não pode ser reponsabilizado pelo que ocorreu, mesmo porque a negociacão foi toda por e-mail e apenas o anúncio da compra foi feito aqui. Então tomem muito CUIDADO ao iniciar uma negociação desse tipo pela internet!

Se quiser ver a cara do canalha acesse o endereço http://alissonaires.atspace.com

O que acham de mostrarmos nossa indignação com esse tipo de atitude (que mancha a imagem de fóruns bem conceituados e bem intencionados) e lotarmos a caixa de e-mail dele com a mensagem “ESTELIONATO É CRIME, ENVIE O VOUCHER OU DEVOLVA O DINHEIRO” ? Também temos o telefone dele “(61) 3371-4704”, pq não fazer o mesmo ligando pra esse fdp???

Se aceitarmos a ação de pessoas desse tipo, nunca teremos uma Internet realmente livre e benéfica. Atitudes assim atrasam o desenvolvimento do país, e atrasam diretamente o nosso progresso como Desenvolvedores Web. Muitas empresas não investem na na criação de uma loja virtual de seus produtos porque sabem que grande parte dos clientes não sentem confiança em negociar on-line porque ainda existe impunidade para vendedores canalhas como esse ALISSON AIRES OLIVEIRA! Se nós que somos os maiores prejudicados nessas situação não fizermos nada, QUEM VAI FAZER?

ALISSON, se vc estiver lendo isso, saiba que fez uma grande besteira, pois você mesmo trabalha com desenvolvimento e está iniciando sua carreira! Um processo por estelionato vai manchar sua vida pública pelo resto de seus dias. Você teve tua chance de se redimir, mas insistiu no erro. Só me resta dizer: ESTELIONATO É CRIME, ENVIE O VOUCHER OU DEVOLVA O DINHEIRO!!!