Cuidado!Leia antes este post antes de usar uma tutor

Bom Dia Galera!!!

quero deixar claro aqui q não escrevi isto para baixar nível e toa pouco menospresar tutors publicadas, muito pelo contrário, elas me ajudam e muito, por isso estou escrevendo isso:

A tutorial de como instalar o jdk1.5.0_02 está com um erro fatal, ela diz na hora da configuração os caminho incompletos, ou seja, ela diz assim:

PATH = C:jdk1.5.0 quando na verdade é

PATH = Cjdk1.5.0_02

Vale lembrar que a JAVA_HOME tmb é assim

Valeu galera a tutor é massa, só tem este erro

Valeu!!!

Pelo seu raciocinio temos que lancar uma review do tutorail a cada nova versão da JVM ou SDK ???

[quote]
Não sete a variavel acima como jdk1.5.0 e sim como jdk1.5.0_03 vc ta atrasado … ja saiu o review 3 [/quote]

ps …

PATH = c:\jdk1.5.0_03\bin:c:\jdk1.5.0_03\jre\bin:$PATH
JAVA_HOME=c:\jdk1.5.0_03\

Se o tutorial a qual vc se refere for esse aqui http://www.guj.com.br/content/articles/installation/j2sdkinstall.pdf

O correto é o que está no tutorial C:\jdk1.5.0\bin, pois o JDK foi instalado em C:\jdk1.5.0.

No JAVA_HOME vc deve utilizar somente C:\jdk1.5.0

mas aí é que está, eu tentei diversas vezes o q está escrito na tutor, porém, somente deu certo qd acrescentei o “_02”, será que pode ser pau??

O valor das váriaveis PATH, JAVA_HOME, etc. variam de acordo com a sua instalação do JDK. Se vc tivesse pedido pro instalador do JDK instalar no diretório c:\java vc teria que informa PATH = c:\java\bin e JAVA_HOME c:\java
E não tem erro em lugar nenhum, é só uma adaptação que vc tem que fazer por que vc instalou com o nome do diretório diferente do tutorial.

Olá,

não é pau não, o que ele quis dizer (acho) é que o correto é vc colocar exatamente o caminho onde o seu JDK foi instalado. No caso, como o tutorial foi instaldo em C:\jdk1.5.0\ então é correto colocar esse caminho no JAVA_HOME.

Mas como o caminho do SEU JDK foi instalado em c:\jdk1.5.0_02, então vc deve coloca-lo exatamente assim.

Se vc amanha baixar o c:\jdk1.5.0_03, vc vai colocar exatamente o caminho onde instalou a versao nova baixada.

Ou seja, sua JAVA_HOME, é simplesmente o diretorio onde vc instalou seu JDK…se vc instalou o jdk1.5.0_02 em c:\jdk1.5.0_02, entao esse será seu JAVA_HOME, se vc instalou seu jdk1.5.0_02 em c:\Arquivos Ocultos\Pasta do Outro Mundo\jdk1.5.0_02 entao o c:\Arquivos Ocultos\Pasta do Outro Mundo\jdk1.5.0_02 será seu JAVA_HOME

[]´s

Não amigo, mas você pegou uma versão um pouco mais nova do que a apresentada no tutorial. Só isso.

cara eu sei disto, agora que quase me matei de tanto quebrar a cabeça, só que eu não abia e fui fazendo o q dava, até q me surgiu esta idéia, aí eu pensei, deve ser o restodo nome da jdk, entao configurei a JAVA_HOME e a PATH com este nome todo
o engraçado é que deu certo
Quero pedir desculpa ao autor da tutor caso eu tenha, cok minha curiosidade, por não ter reportado diretamente a ele, porém eu estava desesperado pois nada funcionava.
quero agradecê-lo qual quer dia e se caso ele queira tc comigo aí vai o msn

arcanjo_vip@hotmail.com

Pra finalizar, quero deixar claro que não era minha intenção menosprezar o trabalho de ninguém, mesmo pq não nada comparado a vc’s “MESTRES”, e quero dizer que vou pertubá-los com perguntas e lendo sua tutors até que um dia,chegue aos seus pés, hehehe

falow manos, valeu mesmo pela força!!!

Fernando, sua atitude foi até boa, pois caso o tutorial não informe que o diretório pode variar conforme a versão do JDK, isso aponta como uma possível deficiência que pode ser melhorada.

Obrigado por colaborar com o GUJ!

pode deixar que vou testar todas as tutors que eu encontrar e caso haja algum erro, vou correr e pedir SOCORRO

hehehehe

[quote=danieldestro]Fernando, sua atitude foi até boa, pois caso o tutorial não informe que o diretório pode variar conforme a versão do JDK, isso aponta como uma possível deficiência que pode ser melhorada.

Obrigado por colaborar com o GUJ![/quote]

Sérá que ninguém mais quer postar nesta???

Acho esta deveria ir par a seção de dicas hehehe