Cupom Fiscal (ECF) com Java

Boa tarde,

Há algum tempo venho estudando as formas de imprimir em uma impressora fiscal Bematech (Não importando o modelo), após conseguir fui atrás de homologar o software na SEFAZ para poder enfim emitir o cupom fiscal (Que é a única coisa que falta em meu software), mas devido a GIGANTE burocracia não consegui, além de ter que pagar um valor muito grande como fui informado.

Enfim, a minha simples pergunta que até agora não encontrei nada nem no IRC (FreeNode) e nem no google é: Existe algum software que faça APENAS a parte fiscal?

Encontrei o Pay & Go que faz a parte do cartão de crédito, mas preciso de algo parecido quando o cliente for pagar A VISTA.

Obrigado.

Parafraseando o comentarista de arbitragem, “a lei é clara”. Se não emite cupom fiscal, emita a NF…
Além do que, você está desenvolvendo a aplicação sozinho? Caso tivesse conseguido a homologação, iria bater de porta em porta para vender?
Por que pergunto isso? Você pode tentar um patrocínio. Vá até uma (ou mais empresas) e tente negociar. Mostre o software, aponte potencial de ganhos (mostre isso). Se você realmente conseguiu desenvolver um sistema que atende a todas as normas da receita estadual do teu estado, meu camarada, você tem uma mina de ouro nas mãos. Basta não desistir.

drsmachado, muito obrigado pela rápida resposta…

É que na verdade, estou sim desenvolvendo o software só e inclusive ele já está pronto. Então, o que está faltando!?
Justamente emitir a nota fiscal, gostaria de saber se não existe algum software de terceiro que faça APENAS essa parte… ao clicar em FINALIZAR VENDA, abrir o software de terceiros e dar a opção de emitir o cupom fiscal, entende?

Obrigado.

Onde você pesquisou? Camarada, no github, no google code e na própria net tem vários softwares em java que, ou estão prontos, ou etão bem próximos disto.

leodamasceno, estou com a mesma dúvida que você agora!
Resolveu seu problema?
Se puder ajudar…

caro amigo,
vc tem toda razão quando se refere a burocracia para se trabalhar com impressora fiscal…
aqui na empresa nos temos um software em java que trabalha com varias impressoras fiscais e não so a bematech
o software e homologado no paf, e talvez agente possa fazer uma parceria…
vc faz toda a parte da retaguarda, e nos fazemos a frente de caixa…
se te interessar entra em contato comigo…
jonasjgs2@hotmail.com
ou 16-39752627 jonas

O proprio orgao que regula a situação da emissao de NFe possuium software gratuito…

http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/

himorrivel,
nfe não e ecf

Desculpa, entendi errado