Curiosidade Desenvolvimento x Banco de dados

Apesar de ser novo na área, vi que quem trabalha com Banco de dados tem melhor salário de quem trabalha com desenvolvimento?

Então, eu vejo que essas duas áres são mercados diferentes. Hoje todo mundo quer fazer a sua empresa crescer, principalmente em vendas, dados governamentais, banco. Um cara que mexe com BigData, estatísticas e etc… tem ATUALMENTE no MERCADO ATUAL, mais valorização do que quem desenvolve um software/site.

Então sim, geralmente (não sempre), quem mexe com essa área (banco de dados em geral) ganha um salário “melhor

1 curtida

Isso tem a ver tambem com a escassez e a lei do equilibrio.
Se muitos desenvolvedores migram para Banco de dados, a alta demanda fará o salario baixar.
Fato é que hoje em dia tem muitos desenvolvedores.
A coisa de 30 anos atras era o inverso, existiam poucos desenvolvedores e pagavam mais.

2 curtidas

Legal esse tópico… acho que agora com essa coisa de IoT e Big Data… profissionais que souberem a fundo banco de dados… estaram aptos a novas oportunidades como analista de dados e isso é bom… eu recentemente fiz um curso de DBA Mysql… gostei bastante… pretendo me aprofundar mais nessa área.

3 curtidas