Apesar de ser novo na área, vi que quem trabalha com Banco de dados tem melhor salário de quem trabalha com desenvolvimento?
Curiosidade Desenvolvimento x Banco de dados
3 Respostas
Então, eu vejo que essas duas áres são mercados diferentes. Hoje todo mundo quer fazer a sua empresa crescer, principalmente em vendas, dados governamentais, banco. Um cara que mexe com BigData, estatísticas e etc… tem ATUALMENTE no MERCADO ATUAL, mais valorização do que quem desenvolve um software/site.
Então sim, geralmente (não sempre), quem mexe com essa área (banco de dados em geral) ganha um salário “melhor”
Isso tem a ver tambem com a escassez e a lei do equilibrio.
Se muitos desenvolvedores migram para Banco de dados, a alta demanda fará o salario baixar.
Fato é que hoje em dia tem muitos desenvolvedores.
A coisa de 30 anos atras era o inverso, existiam poucos desenvolvedores e pagavam mais.
Legal esse tópico… acho que agora com essa coisa de IoT e Big Data… profissionais que souberem a fundo banco de dados… estaram aptos a novas oportunidades como analista de dados e isso é bom… eu recentemente fiz um curso de DBA Mysql… gostei bastante… pretendo me aprofundar mais nessa área.