[curiosidade] Hibernate conexao

1 resposta
G

Estou fazendo uma aplicação para o meu Tcc. nele irei integrar as duas plataformas utilizando o mysql e algumas api do java…

bom na minha aplicação desktop… e melhor eu abri conexao 1 vez so… ou abrir e fechar para cada objeto?

exemplo:

o cara vai salvar um novo cliente: ae abre conexao…faz o q tem q fazer e salva e fecha conexao:
ae vai em um novo funcionario… ae abre conexao…faz o q tem q fazer e salva…e fecha conexao.

ouu…

o cara vai salvar um novo cliente: ae abre conexao…pesquisa…fecha conexao…abre conexao salva e fecha conexao:

ouu…

inicia o programa… inicia a conexao… e so fecha a conexao ao fechar o prog.

???
minha duvida e so pratica de programação + performance…

1 Resposta

R

Não há uma resposta definitiva para isso, depende do esforço associado à abertura da conexão. Se seu Banco de Dados responde rapidamente às solicitações de conexão e sua rede tem bom desempenho, não vejo problema em conectar e desconectar a cada comando SQL. Caso contrário, é melhor preservar a conexão (ou, melhor ainda, usar um pool de conexões - uma boa biblioteca para isso é a C3P0, http://sourceforge.net/projects/c3p0 ). Eu, pessoalmente, procuro preservar a conexão pelo máximo de tempo possível, pois é um comportamento que considero adequado para minhas aplicações desktop.

Criado 12 de maio de 2009
Ultima resposta 13 de mai. de 2009
Respostas 1
Participantes 2