Curiosidade - Número de Certificações

14 respostas
santoro

Pessoal, estava pensando e surgiu uma curiosidade, alguém aqui do GUJ tem todas as certificações da Sun? Se não, quem é o mais certificado aqui no GUJ?

14 Respostas

victorwss

Acho que talvez o hebertaquino ou o thingol tenham todas. Mas, não sei (acredito que não), pergunte para eles.

Em especial, achar alguém com a SCJD, SCDJWS ou SCMAD é bem difícil. Os três em uma só pessoa junto com o SCEA então, é tão raro quanto um chifre dourado de unicórnio. :slight_smile:

gibaholms

acho q aquele carinha do ITA que é editor chefe da Mundo Java tem todas, ele eh membro aqui do GUJ também

W

Tem a JCSMX tb. Mas ate hoje nao vi ng que tirou.

boaglio

É o Eduardo Guerra.

victorwss

windsofhell:

Nunca ouvi falar. Tem o link?

Fernando_Generoso_da

victorwss:
windsofhell:

Nunca ouvi falar. Tem o link?

Victorss,

Nem tu, e nem o google pelo jeito :lol: :lol: :lol:

Daniel, mande o link…

Fernando_Generoso_da

Pelo que vi, não tem a SCJD e a SCJWS… Mas pra que também né??

caiodorn

Espero n estar fazendo uma pergunta idiota, mas ter essas certificações todas é sinônimo de emprego com bom salário? Esse profissional é caçado pelas empresas?

luistiagos

De melhor salario acho dificil… de conseguir um emprego talvez ajude um pouco mas não é tão facil…

B

Quem não tem QI, tem certificação pra ajudar.

Na verdade depende das empresas. As engessadas em processos, e principalmente aquelas que participam de licitações públicas, essas aí até pagam pela tua formação, e não por você.

T

victorwss:
Acho que talvez o hebertaquino ou o thingol tenham todas.

Eu só tenho a SCJP. Mas se você perguntar sobre certificações Microsoft eu tenho a MCSE (Windows 2003), MCDBA (SQL 7.0) e a MCSA (Windows 2003). Eu tinha uma MCSD mas ela expirou faz uns de 10 anos.

richardpeder

Trabalhei com um cara que tinha todas. Era um instrutor muitissimo requisitado pela SUN e o cara conhecia muito mesmo.

ate mais…

fabim

Depende da politica da empresa.
Em algumas pode acrescentar uns % no seu salario.

Em outras(maioria) nao acrescenta nada.
Mas ela acaba reconhecendo o valor qdo o cara consegue algo melhor em OUTRA empresa.

Andre_Fonseca

acho que para as consultorias de rh faz muito sentido, principalmente para conseguir licitações do governo

Criado 4 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 4 de fev. de 2009
Respostas 14
Participantes 13