Curiosidade - page views

O pessoal da administração do guj ai :slight_smile:

vocês tem alguma estatistica de numero de page views da home do guj e do forum por dia??
tipo a diferença de gente que entra na home e que entra direto no forum??

pelo que da para ver por algumas mensagens postadas, parece que grande parte do pessoal nem entra na home, vai direto para o forum, e tem um monte de coisas e noticias interessantes que aparece na home
:slight_smile:

Na grande maioria das vezes (digamos 80%) eu entro primeiro na home… :lol:
Mas tem vez que eu saio do GUJ, e entro pouco tempo depois. Daí entro direto no fórum, afinal, acabei de visitar a home. :wink:

[]'s

eu acabo entrando sempre primeiro na home por que o link que tenho na barra de atalhos do browser aponta para la, ai ja aproveito para dar uma olhada :slight_smile:

Geralmente o fórum tem o dobro de page views da Home, ja que o pessoal passa a maior parte do tempo mesmo no forum.

Qdo eu comecei no GUJ, sempre entreva primeiro na home, mas atualmente faco algo como o Urubatan faz, ou seja, apenas umas espiadas esporadicas durante o dia :slight_smile:

Rafael

entro sempre na home!

só vou direto no forum quando recebo os e-mails com respostas :smiley:

eu entro direto no fórum :oops:

Eu tambem - mas graças ao Firebird e ao tabbed browsing, isso não faz mta diferença, pq eu acabo entrando na home uma hora ou outra :smiley:

Eu também acabo entrando diretamente no fórum, pois ao digitar o “g” na barra de endereços do Firebird a primeira URL que aparece é http://guj.com.br/forum/ (nem o Google consegue competir!)
Mas uma vez por dia eu clico no link aqui do fórum que leva ao site.

De qualquer forma, acho que seria útil uma barra de navegação ou links com a parte de artigos e tutoriais aqui no layout do fórum. Também poderia ter um texto “última notícia: título” com um link que levasse a front page (ou à própria notícia).

Obs.: eu sei que pode parecer que estou querendo trazer a front page para o fórum, mas já que muitas pessoas já usam o fórum como página inicial, uma maior integração entre elas parece adequada.

Gostei da idéia Bani! :smiley:

as vezes entro no forum, na maioria das vezes vejo só a home

Essa pergunta no fórum me pareceu meio redundante… se o cara entra no fórum uma vez ao mês qual a possibilidade de ele responder a esta pergunta? Nenhuma, a não ser que este poste vire uma notícia…

Ah! Eu entro direto no fórum pelo FireBird… mas sempre vejo a home no ThunderBird

Gustavo Guilherme BacK

bom, a ultima pergunta também não faz muito sentido :slight_smile:

1600 uniques por dia no forum
1100 uniques na front

forum esta na frente…
seria legal dar mais espaco ainda ao forum, certo?
na front page, digo.

seria mesmo,
tipo ja tem os ultimos topicos

poderia ter la também os usuários online atualmente, e aumentar o quadro de ultimas mensagens na home :slight_smile:

acho que isto atrai mais gente para o site :slight_smile:

[quote=“urubatan”]poderia ter la também os usuários online atualmente, e aumentar o quadro de ultimas mensagens na home :slight_smile:

acho que isto atrai mais gente para o site :-)[/quote]

Tenho dúvidas sobre isso atrair mais gente para o site… As pessoas que entram no fórum direto não vão entrar no site por causa disso, já que essa mesma informação elas já têm entrando diretamente no fórum.
Se é para aumentar as visitas na front page, a solução é colocar coisas no fórum que atraiam para a front page, não o contrário.
Como essa pesquisa está sendo feita dentro do fórum fica difícil saber se o fórum está precisando de mais visibilidade ou não, mas não acho que esteja.

Pô se for p/dar um destaque maior ao forum na home até concordo…
Mas do modo como está já está excelente!
Peço aos moderadores q se forem alterar,não radicalizem nas
alterações…sabe como é…não se mexe em time q está
GANHANDO! :wink:

[quote=“Ironlynx”]Peço aos moderadores q se forem alterar,não radicalizem nas
alterações…sabe como é…não se mexe em time q está
GANHANDO! :wink:[/quote]

Acho que ninguém tem planos de radicalizar o site, apenas dar mais visibilidade e melhorá-lo. Não se preocupe :slight_smile:

Mas quanto a “time que está ganhando não se mexe”, é um dos ditados populares mais falsos que existe… toda organização tem que estar sempre evoluindo, “competindo pelo futuro” (obs.: este é o nome de um livro que justamente diz que este ditado não deve ser seguido).

Bani,evoluir sempre,o ser humano nasce p/isso…
mas lembre-se sempre do ciclo de vida das coisas
-o do GUJ é muuuinto longo pode ter certeza- :smiley:
por isso mexer demais pode afetar todo um sistema…
pense na seleção…brasil 3x0 na argentina(Lá),20 do segundo tempo
e ele(o Parreira) tira ronaldinho(autor de2gols) e R.gaúcho
(autor de 1 e passe p outros 2) p/por um zagueiro e um apoiador…
Sem a ameaça infernal dos 2 o time portenho se anima…
Veron num dia inspirado manda 2 de fora da área e Crespo empata
nos descontos!Aí vc diz:- Parreira f…por q mexeu no time!
Nesse caso um pequena alteração faz uma catástrofe…
Caramba Viajei mto né?! :shock:
Tenho q programar menos…ou seria mais???

Querer discutir Java com mulher tudo bem, mas discutir futebol, com esta que vos escreve, não vai dar muito certo… hehehe

Po, tirar Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho é uma pequena alteração??? :shock:

[quote="Bani]Tenho dúvidas sobre isso atrair mais gente para o site… As pessoas que entram no fórum direto não vão entrar no site por causa disso, já que essa mesma informação elas já têm entrando diretamente no fórum.
Se é para aumentar as visitas na front page, a solução é colocar coisas no fórum que atraiam para a front page, não o contrário.
Como essa pesquisa está sendo feita dentro do fórum fica difícil saber se o fórum está precisando de mais visibilidade ou não, mas não acho que esteja.[/quote]

até pode ser que não atraia mesmo, mas a ideia (se bem que eu acho que esta ideia por enquanto seria inviavel) era tornar tipo um ambiente unico (parecido com o TheServerSide.com, praticamente não tem a Home e o Forum, é uma coisa só :slight_smile: )