Curiosidade: Quanto tempo você levou para passar na certificação?
Eu:
SCJP 5 -> 3 meses
SCWCD -> me preparando a 3 dias
Curiosidade: Quanto tempo você levou para passar na certificação?
Eu:
SCJP 5 -> 3 meses
SCWCD -> me preparando a 3 dias
to pensando em fazer a prova da certifiação tb, vc acha q 3 meses dá de boa? Eu programo java a um ano só
se vc tiver 4 horas livre ao menos por dia, eh super de boa…
eu nem programava qdo tirei…
abraco
eu to estudando pra passar ( denovo ) na facul, qndo eu entrar então eu estudo no periodo de férisa. ( 1 mes ± antes de iniciar as aulas). Pra eu que já programo vc acha que dá pra tirar? ah! qnto custa a prova?
SCJP 1.4 -> 2 meses
SCWCD -> 1 mes
poxa Bruno! 1 mês pra SCWCD?
parabéns. Foi a 1.4?
Agora com a 1.5 as coisas ficaram mais complicadas ne… =(
bem acho que o ideal é perguntar quantas horas…
pois depende do tempo que vc reserva por dia…
meu voucher vai vencer mes que vem e to a mais de um ano estudando… porem teve meses que eu nem relava na materia pois não tinha tempo… qdo da um tempinho eu estudo… mesmo com tdo este tempo vou fazer no final deste mes e o retake no final do mes que vem… qdo expira meu voucher… mesmo com todo este tempo ainda não me sinto preparado… pois em simulados como o Inquisition consigo na base de uns 65% a 70% isto é pouco para peitar a prova na minha opinião… para fazer a prova socegado creio eu que teria que conseguir um score > 80% em simulados como inquisition e > 90% em simulados como TestKiller que é mais facil que inquisition… porem pelos scores nestes simulados não sei se vou passar mas vou peitar a prova de qualquer forma pois mes que vem vence meu voucher… eu aconselho a quem for estudar para a prova estude todos os dias… dediquem umas hras para estudar… façam bastante simulados e só qdo conseguirem um score > 85% nos simulados peitem a prova…
poxa Bruno! 1 mês pra SCWCD?
parabéns. Foi a 1.4?
Agora com a 1.5 as coisas ficaram mais complicadas ne… =(
É, na época que fiz a SCJP estavam preparando o lançamento do Java 5 ainda… e a SCWCD a 5 estavam em fase de lançamento do beta, para o 5… só que neste caso era, fazer ou fazer, pois o voucher venceria, eu fiz a prova 2 dias antes do voucher vencer… e tive um bom score… se lembro bem foi de 89%…
poxa, massa Bruno!
eu comprei o voucher na promocao "pague 1 leve 2"
fiz pra 1.5 de qq jeito, pois sabia que teria ainda 1 voucher para tentar novamente… mas acabou q passei na primeira tentativa! passei bem até… acho q 79%…
só que aí eu fiquei ainda com um voucher q está cada vez mais próximo de vencer… to estudando entao pra SCWCD… parece ser mais facil q a SCJP… mas aí inventaram de descontinuar a 1.4… fiquei puto. agora aumentou mto o score =(
SCJP --> 2 meses
SCJA --> 1 dia
SCJP --> 2 meses
SCJA --> 1 dia
Esse ganhou medalha de ouro… 1 dia :shock: :shock: :shock: ???
poxa, massa Bruno!
fiz pra 1.5 de qq jeito, pois sabia que teria ainda 1 voucher para tentar novamente… mas acabou q passei na primeira tentativa! passei bem até… acho q 79%…
só que aí eu fiquei ainda com um voucher q está cada vez mais próximo de vencer… to estudando entao pra SCWCD… parece ser mais facil q a SCJP… mas aí inventaram de descontinuar a 1.4… fiquei puto. agora aumentou mto o score =(
SCJP --> 2 meses
SCJA --> 1 diaEsse ganhou medalha de ouro… 1 dia :shock: :shock: :shock: ???
hahahahahahaha
claro neh… de SCJP pra SCJA eh sacanagem tbm!
Esse aih provavelmente ia vencer o voucher
poxa, massa Bruno!
É, eu achei a SCWCD bem mais facil que a SCJP… mas realmente, descontinuaram a 1.4… e a 1.5 é mais cheia de detalhes né?!
Pelo q eu vi, a prova é mto próxima… até o livro q o pessoal tem usado é o mesmo…
o que mudou MESMO foi o score…
Como eh o mercado java aí no Rio? Tem mto emprego? Um cara SCJP e SCWCD tira pelo menos uns 2,500?
Ola, marcioairplane, é, só almentaram o score… interessante… não tinha notado…
Em relação ao mercado aqui no Rio… ele vive aquecido… quem tem boa experiencia e bom curriculun dificilmente fica desempregado… agora, os valores de salarios aqui… isto sempre depende muito da sua experiencia, curriculun, negociação… vaga, empresa… então são bastantes variáveis para dizer que sim ou não… saca?!
Ola, marcioairplane, é, só almentaram o score… interessante… não tinha notado…Em relação ao mercado aqui no Rio… ele vive aquecido… quem tem boa experiencia e bom curriculun dificilmente fica desempregado… agora, os valores de salarios aqui… isto sempre depende muito da sua experiencia, curriculun, negociação… vaga, empresa… então são bastantes variáveis para dizer que sim ou não… saca?!
Pois é bruno, rio é uma cidade legal! seria massa trabalhar aí! Valeu! abraços!
Sim cara, o lance de certificação eh dedicação e PERSEVERANÇA.
Custava(a 1 ano atras) R$ 330,00…
não sei se o valor continua o mesmo…
DEVE ser algo próximo a isso…
fica ligado que vive tendo promoções do tipo RETAKE que eh uma segunda chance caso vc tome pau na primeira.
SCJP --> 2 meses
hahahahahahaha
Esse aih provavelmente ia vencer o voucher
heheheheh, foi bem nessa mesmo…Tempo acabando, e o estudo para a SCMAD ainda não terminado…fiz essa para não sair perdendo. Mas é uma prova interessante.
SCJP --> 2 meses
hahahahahahaha
Esse aih provavelmente ia vencer o voucherheheheheh, foi bem nessa mesmo…Tempo acabando, e o estudo para a SCMAD ainda não terminado…fiz essa para não sair perdendo. Mas é uma prova interessante.
Quero ver agora se aparece alguém e diz que estudou para a SCEA só um dia. 8)
Eu estudei 8 meses para a SCJP 5.0 :-o Com uns intervalos para tirar férias, passear, viajar, nao foi seguido. Só nas duas últimas semanas peguei pesado e estudei 5 horas por dia.
Li o livro da Kathly do início ao fim. Esse livro é bem massante mas aprendi muito!
Quem dera pudesse fazer em um mes !!!
Bem, para a próxima espero levar menos tempo.
Eu estudei 8 meses para a SCJP 5.0 :-o Com uns intervalos para tirar férias, passear, viajar, nao foi seguido. Só nas duas últimas semanas peguei pesado e estudei 5 horas por dia.
Li o livro da Kathly do início ao fim. Esse livro é bem massante mas aprendi muito!
Cada um tem seu ritmo…
o importante é passar…
até mesmo a diferença de score não muda nada… certificado é certificado e acabou!
só pra ser instrutor da Sun q vc tem q ter um score maior .
Estou estudando faz uns 2 meses, fico pensando se não vale a pena fazer a 1º prova só para ver a dificuldade. Depois faço a 2º pra valer mesmo.
Maçante??? Eu achei o livro ótimo, cheio de figuras e coisas para fazer você pensar… eu comprei o retake também, foi 330 reais e vale até agosto do ano que vem.Estou estudando faz uns 2 meses, fico pensando se não vale a pena fazer a 1º prova só para ver a dificuldade. Depois faço a 2º pra valer mesmo.
O livro é bacana, mas vamos tbm reconhecer q é extenso…
Mas não há duvidas q foi o melhor livro tecnico q eu ja li.
Faça isso, depois de ler TODO o livro e fazer alguns exercícios, faça a prova… Deverá ser o suficiente para passar…
caso negativo, aí sim dá um gas, faça um monte de simulados antes de prestar a prova denovo…
abraço
Hey balarini,
Que bom que vc gostou de ler o livro !!! =D
Vamos lá hein, fazer essa prova logo. Nao desperdica a chance soh pra ver o nível de dificuldade nao … estuda bastante mesmo antes da primeira e tenta fazer pra valer !! COmo dica, faca os simulados online, vc vai ir super bem na prova depois que ir bem nos simulados!
Voce eh inteligente, forca hein!
Nossa muito extenso hein marcioairplane !!!
Tinha dias que eu ficava contando as páginas pra ver qdo ia chegar no final … meu roomate me chama de louca até hoje … mas ele tá comencando a programar em java agora e tenho certeza que vou convence-lo a ler o livro tbm! Hahahaha.
Valew!
Bom, como eu ja trabalhava com java a algum tempo, tinha tido uma boa formação na universidade e ja vinha estudando alguma coisa qndo decidi tirar as duas primeiras certificações foi rápido.SCJP - 2~3 meses
SCWCD - 1 mês
as duas foram na sequência.
Já a SCBCD 5, demorou mais, pois eu só conhecia e tinha utilizado EJB 2.X, EJB 3 era coisa nova, então desenvolvi um projeto bem completo em casa por uns 4 meses e fui estudando… acho que entre 4 e 6 meses eu tirei ela.
A SCEA 5, fiz a beta; para a prova, não estudei praticamente nada só revisei rapidamente alguns patterns (deve ter dado umas 20 horas) mas acontece que ja haviam sido 9 anos desde o primeiro contato com java na universidade… e pelo menos nos ultimos 3 anos e meio tenho estudado sempre, meio que hard msm… agora que estou um pouquinho mais “vagabu***”.
Acho que cada caso é uma caso, mas não se preocupe com isso, se preocupe em aprender. Tudo tem o seu tempo.
[]'s
Maracujá, só por curiosidade…
Como você se saiu na prova beta SCEA??
Precisa estudar para SCJA. huahuahaahu.
Pô quero fazer SCWCD 1.5, mas como não sei nada de JSF acho que 1 mês e pouco.
Mesmo porque em 1 mês o máximo de horas que posso dedicar são ~20.
Precisa estudar para SCJA. huahuahaahu.
Pô quero fazer SCWCD 1.5, mas como não sei nada de JSF acho que 1 mês e pouco.
Mesmo porque em 1 mês o máximo de horas que posso dedicar são ~20.
Qual a relação de JSF com o exame SCWCD 1.5 ? :shock:
Erro meu não tinha visto ainda:
https://www.suntrainingcatalogue.com/eduserv/client/loadCourse.do?coCourseCode=CX-310-083
Peguei a 2ed do head first, vou começar a estudar por ele.
Bom, como eu ja trabalhava com java a algum tempo, tinha tido uma boa formação na universidade e ja vinha estudando alguma coisa qndo decidi tirar as duas primeiras certificações foi rápido.
SCJP - 2~3 meses
SCWCD - 1 mês
Já a SCBCD 5, demorou mais, pois eu só conhecia e tinha utilizado EJB 2.X, EJB 3 era coisa nova, então desenvolvi um projeto bem completo em casa por uns 4 meses e fui estudando… acho que entre 4 e 6 meses eu tirei ela.
A SCEA 5, fiz a beta; para a prova, não estudei praticamente nada só revisei rapidamente alguns patterns (deve ter dado umas 20 horas) mas acontece que ja haviam sido 9 anos desde o primeiro contato com java na universidade… e pelo menos nos ultimos 3 anos e meio tenho estudado sempre, meio que hard msm… agora que estou um pouquinho mais “vagabu***”.
Acho que cada caso é uma caso, mas não se preocupe com isso, se preocupe em aprender. Tudo tem o seu tempo.
[]'s
Bom, como eu ja trabalhava com java a algum tempo, tinha tido uma boa formação na universidade e ja vinha estudando alguma coisa qndo decidi tirar as duas primeiras certificações foi rápido.SCJP - 2~3 meses
SCWCD - 1 mês
[]'s
Maracujá, só por curiosidade…
Como você se saiu na prova beta SCEA??
Obtive o score de 64% na parte 1 (Prova Objetiva)
No projeto marquei 101 pontos sendo que teria que ter 113 ou 114 se não me engano.
Estou prestes a retomar meu projeto e reenvia-lo. :lol: