Pessoal, uma dúvida sobre o GUJ :
O GUJ utiliza JSP ou somente PHP. Por que a escolha pelo PHP ?
Pessoal, uma dúvida sobre o GUJ :
O GUJ utiliza JSP ou somente PHP. Por que a escolha pelo PHP ?
Somente o forum é em PHP. O forum na verdade eh um pacote pronto chamado PhpBB que inclusive é grátis. Todo o restante do site foi feito em Servlets. Para maiores informações vamos aguardar o post do Paulo! :mrgreen:
100% do site, não do fórum, é feito em servlets, sem uma linha de jsp!
você pode dar uma olhada no código fonteem http://cvs.arca.ime.usp.br/
usamos o framework chamado Velocity, do apache jakarta par anão ter de usar jsp, que não gostamos!
Isso mesmo. Dessa maneira não temos código java misturado com o html. Isso facilita muito na hora de procurar por erros ou fazer modificações no código.
Opa.
E eu tava com receio de pedir o código fonte pra dar uma olhada… heheh
Onde vcs tão hospedando o site, que tem velocity?
na locaweb.com.br
lembra que velocity eh uma biblioteca, entao vc mesmo pode isntalar, nao rpecisa ter no servidor! eh soh colocar no .lib!!! java domina!
Galera mais uma vez parabéns pelas ótimas idéias !
Olá.
Todo este papo me fez dar uma estuda no Velocity.
Pelo que pouco que li até agora, o forte do velocity é o reuso de códigos da interface.
Bem que podia ter um tutorial no site, não é?
Opa, claro que pode. Se voce quiser, esta convidado a escrever tambem . O GUJ apoia os usuários a escreverem artigos, eh sempre bom para a comunidade. Porem, de qualquer maneira, eh sempre bom enviar as ideias de artigos e tutoriais pro endereco guj@guj.com.br tambem, pois assim o administrador do site pode ficar sabendo mais rapidamente o que a galera esta querendo!!
[]'s
Rafael Steil
desenterrei esse tópico…
mas é que eu fui tentar pegar os códigos que o Paulo passou… eu acesso o link tudo blz… mas quando vou tentar buscar um arquivo da erro de não encontrado.
E ai pessoal,
tentei baixar o fonte mas deu erro e não conseguir baixar.
Queria dar uma olhada como foi que vocês fizem o pool de conexões ou vocês utilizaram um já pronto…?
valeu pessoal
[quote=“Paulo Silveira”]100% do site, não do fórum, é feito em servlets, sem uma linha de jsp!
você pode dar uma olhada no código fonteem http://cvs.arca.ime.usp.br/
usamos o framework chamado Velocity, do apache jakarta par anão ter de usar jsp, que não gostamos![/quote]
Desculpe a minha ignorância pois no mundo JAva sou um novato: qual a diferença entre o servlet e o jsp. O Tomcat é um servidor de servlets ???