Curiosidade

8 respostas
B

Gente tenho uma curiosidade, gostaria de saber quantas bibliotecas existem no java, e quantos codigos diferentes, para fazer uma comparacao com outras linguagem e saber qual linguagem tem mais codigos, como disse e apenas uma curiosidade, AMO JAVA \o/!
Obrigado pela atencao!

8 Respostas

L

Da última vez que eu contei eram 7396253.

Mas quem sabe alguém tem um número mais atualizado.

GabrielCardelli

lavh:
Da última vez que eu contei eram 7396253.

Mas quem sabe alguém tem um número mais atualizado.

Ta de sacanagem né/ oo

ViniGodoy

Há altíssimas probabilidades do C ter mais códigos do que outras linguagens.

rodrigo.bossini

Que tipo de tópico é esse? Adicionaram uma seção “faça sua gracinha aqui” ou “se você se sente idiota, poste aqui” e não me avisaram?

GabrielCardelli

kkkkk^^

Sobre o Topico entra na API java 6 e conta la as classes…

deve ter umas 3mil

B

rod.attack
se n te avisaro o que esta fazendo aqui?

e outra é apenas uma curiosidade de uma iniciante, agora se minha pg foi idiota desculpe-me pela pg!

victorwss

biluquinha:
Gente tenho uma curiosidade, gostaria de saber quantas bibliotecas existem no java, e quantos codigos diferentes, para fazer uma comparacao com outras linguagem e saber qual linguagem tem mais codigos, como disse e apenas uma curiosidade, AMO JAVA \o/!
Obrigado pela atencao!

É muito difícil estimar o número de bibliotecas existentes. Há muitas que são fechadas, confidenciais, exclusivas para assinantes, experimentais. Há algumas que foram abandonadas e esquecidas, muitas vezes sem que ninguém além do criador delas soubesse de sua existência. Há muitas que são cópias, personalizações ou derivações de outras. Há bibliotecas que mudam completamente entre uma versão e outra. Existem fusões e divisões, sub-bibliotecas. Há coisas que pertencem a mais de uma biblioteca ao mesmo tempo e não pode ser considerado uma coisa à parte. Enfim, é difícil contar esse tipo de coisa com exatidão, só se sabe que é um número muito grande.

Quanto a “códigos diferentes”, esse é mais difícil ainda de responder. Primeiro, seria necessário você poder definir o que é “um código”, “dois códigos”, “três códigos” e assim por diante. Para então você poder dizer “quantos códigos”.

Enfim, perguntar “quantos códigos existem em java?” é algo não muito diferente de “quantos gases existem dentro daquele botijão?”. É difícil responder esta pergunta porque um gás não tem volume e nem forma definidos, e não é algo que possa ser contado em unidades (a menos que você chegue no nível de átomos e moléculas, o que não é prático e nem útil). Isso é algo diferente de “quantas laranjas tem naquele saco?”, porque laranjas tem forma e volume bem definidos e o conceito de unidade também é bem definido.

Neste aspecto, o código se parece com um gás. É muito difícil medí-lo porque ele não tem nem forma e nem volume bem definido e não dá para se definir o conceito de unidade.

B

entendi, sou iniciante foi so uma curiosidade mesmo e muito obrigada pela resposta e paciencia!

Criado 2 de maio de 2009
Ultima resposta 3 de mai. de 2009
Respostas 8
Participantes 6