Curiosidade

Bom dia, eu tenho uma pergunta que não tem haver com código e sim com precaução.

Como sou iniciante gostaria de saber o seguinte…

Tem como eu “falar” para o eclipse que eu quero que toda vez que eu salve meu projeto ele já faça um backup no pen drive?

Não, o backup é de tua responsabilidade.
Sugiro que utilize algo que auxilie, como um gerenciador de versões, como o subversion, github ou afins.

Entendo, obrigado pela ajuda

[quote=LipezinSouza]Bom dia, eu tenho uma pergunta que não tem haver com código e sim com precaução.

Como sou iniciante gostaria de saber o seguinte…

Tem como eu “falar” para o eclipse que eu quero que toda vez que eu salve meu projeto ele já faça um backup no pen drive?[/quote]

Não, porque você não salva o projeto no Eclipse, apenas os arquivos.

Mas você pode ter um script que copie os arquivos e seja acionado no build do projeto, ou pode ter um script em ant que faça isso quando você desejar ou pode até ter uma conta no github e mandar seus projetos pra lá (que é bem mais interessante).

Sim, o ideal é usar um controlador de versões como o drsmachado disse. Há opções gratuitas como o github.
Entretanto, se você estiver offline e quiser fazer um back, vc pode simplesmente exportar o projeto compactado (File > Export > Archive File). Depois pode importá-lo através do menu File > Import.
Só por curiosidade o notepad++ tem uma funcionalidade de backup automático que eu sempre uso. Cada vez que eu salvo um arquivo ele faz uma cópia numa pasta de backups. Como eu uso arquivos texto para anotações diárias e edito bastante html, css e javascript neste editor, eu posso recuperar qualquer "versão" salva do arquivo.

[quote=LipezinSouza]Bom dia, eu tenho uma pergunta que não tem haver com código e sim com precaução.

Como sou iniciante gostaria de saber o seguinte…

Tem como eu “falar” para o eclipse que eu quero que toda vez que eu salve meu projeto ele já faça um backup no pen drive?[/quote]
Como já falara, use um controle de versão. Se quiser usar o git, sugiro usar o github ou o bitbucket para salvar seus projetos em um servidor remoto. Assim pode acessar seu código em qualquer lugar.

Nossa que massa isso… nem tanto por esse histórico (também é interessante), mas pelo backup… legal isso :slight_smile: