Curriculo de estagiário

atualmente estou entrando no mundo do spring framework. queria pedir algum conselho, como: quais projetos posso colocar no meu curriculo para se destacar como estagiario java? vejo muitas pessoas dizer que nao e bom fazer crud ou rest, pois passa um ar de ctrl + c, ctrl + v.

Bem, sei me virar muito bem ao fazer restfull. tenho conhecimento em mongoDB/ mysql e relacionamentos de entidades. Estava querendo fazer nem que seja um simples workshop para demonstrar que tenho conhecimento em java e no spring framework. Ou estudo mais um pouco spring e me destaco utilizando spring security + springboot + mongdb /sql?

Coloque os quais vc entende mais primeiro. Não coloque o que você não sabe.

1 curtida

Pratiquei varias vezes “projetos” simples utilizando springboot + mongdb. Desde os princípios SOLID ate arquitetura rest. Nao vou dizer que estudei tudo, mas entendi o significado de um bom codigo.

Entao fazer uma API RESTfull simples e colocar no curriculo na aba de projeto, isso e algo relevante? Por que sei que muitas pessoas que estao comecando atualmente estao fazendo a mesma coisa, algum projeto restfull. Mas isso sao conhecimentos basico ao entrar no mercado de trabalho, nao? E tambem é curriculo de estágio, nao jr.

Relevante sim.
Coloque tudo o que estudou e deixe claro que você busca experiência profissional, pois tudo o que fez ató agora foi como hobby (o que não tem problema nenhum).

1 curtida