Curriculo Java + .NET

11 respostas
joaopaulolobo

Pessoal, uma duvida,

Trabalho com Java, porem trabalhei com Asp, C# e .NET durante pouco tempo (uns 3 meses).

No curriculo, compensa colocar essas tecnologias? Elas atrapalham, ajudam ou é indiferente? (Para vagas Java, é claro)

Abraço.

Ps: Esse Tópico não é uma discussão JAVA x .NET.

11 Respostas

E

3 meses? Você pode mencioná-las na sua entrevista, mas não precisa pôr no papel. Não entupa “muito” o seu currículo.

De qualquer maneira, é sempre bom personalizar seu currículo para cada local que você for mandá-lo. Currículos muito extensos podem acabar sendo descartados no setor do RH antes de caírem no setor que realmente irá contratá-lo.

neeryck

Essa é a grande dica!

:wink:

Marcio_Nogueira

Personalizar o curriculo para atender oportunidades diferentes é uma boa idéia.

J

Eu coloco tudo no curriculum. Desde pequenos cursos e palestras, até simpósiums.

M

Já vi uns ridículos q colocam qualquer nome q já tenham lido na vida na seção “conhecimentos gerais”.

Algo do tipo:

Cobol, html, css, xml, .net, smalltalk, jme, jsp, jee, e a lista vai mais umas várias linhas…

T

Havia um tempo em que o pessoal recomendava pôr em currículos um item “Viagens ao Exterior” (que hoje normalmente seria preenchido com eventuais intercâmbios, cursos de especialização, e coisas desse tipo). Um colega meu incluiu até uma viagem que ele havia feito ao Paraguai (mas que ele não fez com fins educacionais ou profissionais…)

CarlosEduardoDantas

ahahhahaha boa… nunca imaginei colocar no meu cv viagens “turísticas” ao exterior… ainda mais para o Paraguai.

B

Acho melhor você colocar apenas java…e como o colega acima falou apenas comente na entrevista que você já trabalhou com .NET…

bsmachado

Coloque no seu CV tudo aquilo que vc sabe… Quanto mais vc deixar seu CV bom e mais claro, será bom… O RH vai entender e terá mais chances de ser selecionado!!!
:lol:

ViniGodoy

Essa é uma prática comum em curriculos acadêmicos, até porque, é o formato padronizado pelo cnpq. Se for fazer um currículo para um mestrado, ou para participar de uma feira, vale a pena até colocar participações em banca (não a sua própria, mas caso tenha ajudado a avaliar um aluno), participações em feiras, publicações, etc.

Em currículos não acadêmicos, procure deixar o currículo sucinto. Cite publicações que tenham grande relevância para o cargo que está pretendendo.

Geralmente, como o pessoal falou, é uma boa olhar o que a vaga que se pretende pede, e colocar as tecnologias que são relevantes nessas áreas. Também vale a pena colocar seus últimos empregos, em ordem cronológica reversa. Não coloque o seu segundo grau, a menos que tenha sido técnico (primeiro grau, então, nem se fala). Use o bom senso. Se você já atua como sênior numa empresa, não tem porque escrever sobre seu estágio, a menos que tenha sido num local muito reconhecido.

Procure também descrever a natureza dos trabalhos que você já fez. Cansei de pegar currículos que a pessoa dizia trabalhar em grandes empresas, mas não dava a mínima noção de que gênero era o trabalho.

Não esqueça de citar seu conhecimento em línguas estrangeiras e experiências no exterior (obviamente, não viagens turísticas).

Dependendo da área em que for atuar, pode ser necessário também apresentar um portfólio. É muito comum, por exemplo, na área de jogos e em alguns institutos de computação científica.

Se seu currículo está vazio, vale a pena citar as tecnologias que você já “passou por cima” na área de “habilidades gerais”. Mas cuidado para não ultrapassar uma ou duas linhas… Outras habilidades que valem a pena mencionar, caso você as tenha é: facilidade para escrita e facilidade para trabalhar em grupo.

J

O portifólio já me abriu muitas portas. Uma vez, existia um projeto em meu portifolio, que era exatamente o que um gerente precisava.

Criado 25 de setembro de 2009
Ultima resposta 28 de set. de 2009
Respostas 11
Participantes 11