Cursar Ciencias da computação, Sistemas de Informacao e engenharia da computacao.Vale a pena?

Gente, Mais uma dúvida… Estou cursando Ciencias da computação e vejo que todos os professores tem mais de 3 Cursos de graduação, fora Pós, e mestrados…

Vendo pela grade curricular, Depois que eu cursar Ciencias da computação, as outras duas nao ficam tão difíceis, pois eu posso eliminar matérias… né?

Então, vale a pena? Tipo… o salário de uma pessoa que só cursou ciencias da computação x alguem que cursou os 3 , é diferente?

Eu estou planejando desde o ano passado a cursar os 3 em sequencia… Ciencias, sistema e depois engenharia … Depois talvez alguma Pós… Fora os cursos de java da impacta…

O que eu posso esperar disso? Tem alguma média salarial? Ou é besteira e eu devo fazer apenas pós?

Aguardo resposta de voces!

Acho que se você quer fazer as três, você deveria fazer eng. de computação e depois uma pós ou em computação ou eng. mesmo. Agora fazer as três não acrescentaria taaaanta coisa assim. Se você quer fazer computação, termine o seu curso e faça uma pós. Bem melhor.

Tudo vale a pena se a alma não é pequena.

Mas meus professores fizeram 3 cursos e pos e mestrado e agora estao muito bem de vida…

Mas meus professores fizeram 3 cursos e pos e mestrado e agora estao muito bem de vida… [/quote]

Interessante isso, nunca havia ouvido falar de ninguém que tivesse feito os três cursos. Mas é como eu disse, na minha opinião, foque em terminar seu curso e depois faça uma pós. Você está em que semestre? Se tiver no começo do curso, lhe aconselharia à mudar para engenharia da computação.

Da pra fazer sim, eu conheço quem fez Analise de Sistemas, Sistemas de Informação e especialização em Java.

O lance é por exemplo, nas 2 faculdades ele fez a primeira Analise ai para Sistemas de informação a grade caiu muito por conta da Analise, ele fez apenas as especificas de Sistemas de Informacao.
Em 2 anos finalizou Sistemas de Informação um curso de 4 anos.

Eu acho q não tem necessidade, mas o curriculo da um up, hoje ele trabalha em uma empresa multinacional por conta de curriculo e da especializacao em Java q fez em 18meses mais o ingles fluente. Agora ele ta fazendo Doutorado pago todo pela empresa em q trabalha, uma tal de IBM ae. kkk !

t+ e boa sorte na escolha.

Então, isso me anima… IBM!!! Quanto será que ele ganha? Deve ganhar mais de 5 mil…

O esquema é esse mesmo… vou terminar este curso, pular pra SI e depois engenharia… faço uma pós em java e to com a vida feita

Quanto será que consigo ganhar fazendo isso ?

[quote=Andre Lopes]Então, isso me anima… IBM!!! Quanto será que ele ganha? Deve ganhar mais de 5 mil…

O esquema é esse mesmo… vou terminar este curso, pular pra SI e depois engenharia… faço uma pós em java e to com a vida feita

Quanto será que consigo ganhar fazendo isso ?[/quote]

Cara, faz mestrado e doutorado em computação ou engenharia da computação que é mais jogo. Empresas como Google ou IBM adoram gente com doutorado.

Na boa mesmo, fazer mais de uma faculdade na mesma área é bobagem, é como treinar, treinar, treinar e nunca jogar. Se você quer ser professor universitário ou ir para uma empresa focada em pesquisa, como o Google por exemplo, vale a pena investir em mestrado e doutorado. Do contrário, você tem que entrar no mercado o mais rápido possível e buscar uma certificação ou coisa do tipo. Se dentro do que a faculdade oferece você sair conhecendo bem (mas conhecendo mesmo) estruturas de dados, SO, redes, compiladores, OO/Padrões de Projeto você consegue se destacar em uns 90% das vagas de emprego que tem por aí. O resto é experiência e especialização, mas são coisas que vem com o tempo.

Na nossa área, tem muita vaga e muito peão. Vagas boas são poucas e também são muito poucos os que tem uma base acadêmica para seguir. Assim, 1 faculdade bem feita é mais do que suficiente.

ps: 5 mil não é ganhar tão bem assim

[quote=Andre Lopes]Então, isso me anima… IBM!!! Quanto será que ele ganha? Deve ganhar mais de 5 mil…

O esquema é esse mesmo… vou terminar este curso, pular pra SI e depois engenharia… faço uma pós em java e to com a vida feita

Quanto será que consigo ganhar fazendo isso ?[/quote]
Você quer esperar terminar os 3 cursos, mais a pós para depois se achar numa posição boa no mercado?
Na boa, você consegue atingir uma posição boa fazendo apenas uma, ou dependendo do caso nenhuma. Se quer ser dev, aprenda a programar na prática, faça o que tem que fazer bem feito e conseguirá se achar numa posição boa trabalhando em empresas que te valorizem bem.

Pós em Java??? Eu acho a pós válida se quiser aprender algo mais complexo (redes neurais, sistemas complexos, compiladores, etc), não uma linguagem. Linguagem você aprende com cursos, apostilas, tutoriais, participando de projetos e por aí vai.

Digo isso pois tinhas as mesmas dúvidas no começo. Mas saiba que não existe bala de prata (obviamente). Não são 3 faculdades que tratam praticamente do mesmo assunto nem trabalhar na IBM (ou qualquer outra) que vai fazer você se sentir numa posição confortável.
Indo na contramão do que o colega citou acima, vejo pessoas que trabalhavam na IBM e consultorias afins procurando emprego em startups e empresas de médio porte mais flexíveis. Claro que depende da função e dos objetivos de cada um.
O rapaz citado acima como exemplo, não deve ganhar apenas mais de 5 mil. Pelo curriculo e experiência, pode ganhar MUUUITO mais de 5 mil ou até menos. Depende do que ele sabe fazer.

Boa formação abre portas, mas só ela não o manterá em boa posição.

Mas um curriculum com os 3 (CC, SI e EngComp) dá a impressão que esta pessoa não sabe o que quer, ou que está na área errada.

Pós em produto é ridícula. Odeio curriculum com MBA em produto. Para aprender Java precisa só de livros, internet, um computador e dedicação.

Pra ganhar dinheiro não precisa de diplomas, precisa gerar bons resultados.

No trabalho descobre-se que 80% do que estudou não será utilizado ou se tornou obsoleto.

Anos atrás circulou uma propaganda com um tiozinho de cabelos brancos. Ele falava sobre sua formação, diversos diplomas e várias idiomas. No final ele falava assim para a entrevistadora: “creio estar preparado para o meu primeiro desafio profissional” (!).

Diploma é bom, mas não é essencial. A era do diploma em TI já passou, estamos na era da produção, da especialização, do resultado. Os 3 juntos valem muito.

Abraço e boa sorte.

Fico decepcionado quando a intenção do topico é ‘que forma eu posso GANHAR (vil metal) mais’ e não ‘que forma eu posso APRENDER mais’

E qual o problema ? Junte uns 4 cursos em um só, dentro de um centro universitário e você tem uma pós, sai até mais barato que fazer todos os cursos em uma escola de renome, separadamente. Agora, se um recrutador não sabe a diferença entre uma pós-graduação strictu sensu e uma latu sensu, fazer o que …

[quote=Markus Alemao]Fico decepcionado quando a intenção do topico é ‘que forma eu posso GANHAR (vil metal) mais’ e não ‘que forma eu posso APRENDER mais’
[/quote]

rsrsrs… agora imagine isso vindo da área de saúde pública.

[quote=Andre Lopes]Gente, Mais uma dúvida… Estou cursando Ciencias da computação e vejo que todos os professores tem mais de 3 Cursos de graduação, fora Pós, e mestrados…

Vendo pela grade curricular, Depois que eu cursar Ciencias da computação, as outras duas nao ficam tão difíceis, pois eu posso eliminar matérias… né?

Então, vale a pena? Tipo… o salário de uma pessoa que só cursou ciencias da computação x alguem que cursou os 3 , é diferente?

Eu estou planejando desde o ano passado a cursar os 3 em sequencia… Ciencias, sistema e depois engenharia … Depois talvez alguma Pós… Fora os cursos de java da impacta…

O que eu posso esperar disso? Tem alguma média salarial? Ou é besteira e eu devo fazer apenas pós?

Aguardo resposta de voces![/quote]

eu costumo chamar isso de andar pro lado… a pessoa não está andando pra trás por que não está regredindo em nada, mas também não está andando pra frente… só está andando ja que continua “cursando”, mas não é nada que lhe coloque na frente…

a sim claro, seus professores tem 3 cursos de graduação? Eu muito raramente vi professores com 3 graduações, eu ja vi com mais de uma especialização, mais de um mestrado agora três graduações eu nunca vi, em especial três na mesma área (uma ciência da computação e uma adm ou ciências contábeis teria certo sentido mas 2 cursos de TI não… mesmo ciência da computação junto com redes ou com banco de dados já acho questionável, o ideal é tendo um fazer algum tipo de pós no outro, se vai estudar o outro, parta para um curso mais especializado).

Eu também não sei os motivos q levaram meu amigo a fazer Analise e depois Sistemas de Informação, nunca tivemos essa conversa mas qquer hora dessas vou perguntar o pq. Sei q ele esta na IBM e fazendo um Doutorado nos Estados Unidos, o curso pago pela propria IBM.
Mas eu concordo também q não é preciso 2 faculdades, eu penso q uma boa especialização juntamente com certificações ja basta.

Mas cada um age conforme pensa, eu penso q não é preciso 3 ou 2 faculdades, uma apenas basta.

t+

Uma coisa é um professor com 3° + pós + mestrado, outra coisa é a mesma pessoa com Ciencias da computação, Sistemas e Eng.

Diria que a pessoa com 3 cursos é mei pá virada. Gastou aí uns 10 anos sendo que com esse tempo já poderia estar com mestrado.

E uma pessoa com 3 graduações de 3° não poderia dar aula para faculdade. ^^

fazer uma faculdade boa é melhor que 3 capengas, mestrado e doutorado são um plus, mas geralmente são discartados a não ser que voce for trabalhar na sua area de pesquisa, especialização ajuda mais para o mercado, como “mão de obra”, MBA já é mais para areas gerencias, tirar um MBA fora, em faculdade boa (cara), já é quase uma entrada para area gerencial.

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS, tudo depende muito mais do seu perfil e de como voce trabalha, não adianta a pessoa ter phd, MBA se não trabalha bem e não se relaciona bem.

Me formei em CC, e acabei me arrependendo pois o curso é bem mais pesado e longo que SI, e no final no mercado eles são equivalentes… Por isto se vc não quer seguir a carreira acadêmica esqueça CC, tento em vista o mercado o melhor mesmo e fazer uma faculdade mais fraca e uma especialização mais forte… Engenharia da computação é mais focado para hardware… é um bom curso mas se quiser atuar na area de hardware recomendo engenharia elétrica que é melhor neste sentido…