Cursar EAD na UNINOVE ou Presencial na FATEC

Ae pessoal, tudo bom ?

Vamos explicar o meu caso espero que alguém me ajude por favor.
Atualmente trabalho na área da qualidade, onde não quero seguir carreira ou investir nessa área (talvez só para me manter no emprego). Tenho 23 anos, quero entrar na área de desenvolvimento e quem sabe morar e trabalhar no Exterior.
Estou em um dilema fazer faculdade ead na uninove ou fazer presencial na fatec, não sei se a instituição influencia. Se eu fosse fazer EAD na Uninove ou na FATEC, vou fazer cursos para complementar o meu conhecimento e auxiliar.
Porém o mercado para quem quer ingressar ou quem vai mudar de carreira exige o que?
E o mercado está realmente conforme diz nas pesquisas, falta profissionais na área de desenvolvimento ?

Obs. Pretendo cursar Analise e desenvolvimento de sistemas.

Eae Jorge! Tudo bem?

Cara, FATEC. Vai sem dó. To cursando ADS e o corpo docente (pelo menos na minha unidade) é muito bom. Lembre-se que a faculdade vai te dar a base, nao vai garantir absolutamente NADA para você. O legal é que a Fatec e o CPS oferecem diversas oportunidades extra-curriculares para seu desenvolvimento, como a Fatec Jr.

Você tendo vontade de estudar e pesquisando por fora vai se tornar um excelente aluno. Nada contra a UNINOVE, mas um pouco contra o EaD.

Aliás: em que cidade você mora?

Opa amigão, moro em São Paulo.

E tenho muitas dúvidas pelo fato de não conhecer ninguém que atue na área de desenvolvimento. Mas muito obrigado pela dica.

São Paulo? Vai de FATEC sem dúvida.

Moro no interior e o ensino é bom, imagino que na capital seja melhor ainda.

Fora que uma das coisas mais importantes do ensino superior você não adquire com tanta facilidade assim no EaD: a network. Fazer contatos, aprender com seus colegas, achar parceiros em comum e até mesmo desenvolver projetos juntos vai te agregar muita coisa.

Essa questão do network é um dos fatores bem importantes quando andei pesquisando, E você já está formado ou ainda esta cursando, como está ou foi sua experiência?

Cara, eu tô no segundo termo, acredita?

A experiência é a padrão de toda faculdade, eu acredito. Os professores são bons, algumas disciplinas são um tanto quanto cansativas (outras até um quanto irrelevantes), e eu to trabalhando em uma das melhores empresas de t.i da região, o que com certeza expandiu em 300% meu conhecimento. Por isso eu afirmo: faculdade só vai te dar as bases, n fica comodo com isso n. Eu te aconselho fazer a faculdade e alguns cursos mais direcionados à sua meta (Tipo na Alura), e pesquisar bastante. De um modo geral, eu recomendo bastante a FATEC.

Fora que ela é estadual (gratuita) e não entra em greves, pq os professores ganham bem (tamo falando de uns 13k), então vai q vai xD

Esse é uma questão boa a ser pontuada, não seremos afetados pelas greves que são bem rotineiras em várias instituições. Mas cara obrigado mesmo pelos conselhos cara, desejo sucesso ai pra você.

Digo o mesmo! Não esqueça que o GUJ tá aqui para tirar suas dúvidas. Afinal, lá você vai aprender Java :slight_smile:

Por qual motivo?

Como argumento, utilizo que o mercado é receptivo para bons profissionais, independentemente da faculdade ou da modalidade do curso. O mercado de trabalho costuma observar a qualidade e o potencial do profissional em âmbito profissional, e não o tipo de metodologia pedagógica com que ele estudou.Vai de você se destacar ou ser só mais um.