Curso a distância ( Alura )

Boa noite pessoal!

Estou pensando em fazer um curso online da Alura, mas fico com pé atrás em relação de cursos onlines.
Então venho através deste tópico pedir a opinião de vocês sobre cursos online e sobre os cursos da Alura se compensa fazer ou não!!

Grato…

Tenho pensado sobre isso também, cheguei a conclusão que é mais proveitoso. Um curso online não vai te dar uma “etiqueta”, mas vai te dar o que você precisa para produzir seu software. No fim, o que vale é quem sabe.

Eu por exemplo tenho um problema de atenção que as vezes viajo no meio da aula e perco uns 5% do conteúdo de uma aula toda, eu diria, o que no online, basta voltar o vídeo que está tudo resolvido.

Mas como tudo na vida, tem os pontos fortes e fracos. Não vai ter contato com pessoas, networking vai ficar mais díficil, mas vai ter mais flexibilidade e vai pagar menos por isso.

Já pensou em ir atrás de cursos online gratuitos? Sabe inglês? Existem dezenas de ótimos cursos online por ai

Cara o presencial tem muito mais peso que um curso online ainda mais no “Brasil” =X
Presencial o valor e muito elevado comparado a um curso online.
Porém no final o importante e você absorver o conteúdo,seja ele online,presencial,livros etc …
Vamos ao que interessa pode fazer de olhos fechados o Alura é muito TOP !!!
Tiro isso pela Caelum que é uma empresa séria e tem um nome enorme no mercado :stuck_out_tongue:

Como se adaptar ao formato do curso é bem pessoal, o melhor a fazer é testar.
Sempre é bom ter consciência de que precisa ter disciplina para dedicar o tempo necessário para assistir as aulas e para os exercícios.

Eu prefiro o presencial pelo fato de falta de atenção. Mas aqui em BH eu não encontrei nenhuma empresa boa que ensine java.
As que tem a infraestrutura é bem fraca. Por isso pensei em cursos online.

Um tempo atrás até criei um tópico sobre a Caelum em BH e tive a resposta: “Estamos analisando todas as possibilidades e quem sabe”

Ou algo relacionado a isto, não lembro ao certo rsrsrs

[quote=michetti]Eu prefiro o presencial pelo fato de falta de atenção. Mas aqui em BH eu não encontrei nenhuma empresa boa que ensine java.
As que tem a infraestrutura é bem fraca. Por isso pensei em cursos online.

Um tempo atrás até criei um tópico sobre a Caelum em BH e tive a resposta: “Estamos analisando todas as possibilidades e quem sabe”

Ou algo relacionado a isto, não lembro ao certo rsrsrs[/quote]

Nesse caso, mais um motivo para testar o online.

Eu tenho um conhecimento creio eu que seja moderado em Java Desktop, hoje trabalho com JavaWeb, porém como sou novo eles estão me passando coisas que eu não sei.

Ai minha pergunta, fazer qual curso?

Java desktop avançado?
Java web ?
C# ?
.NET ?

Obrigado!

[quote=michetti]Eu tenho um conhecimento creio eu que seja moderado em Java Desktop, hoje trabalho com JavaWeb, porém como sou novo eles estão me passando coisas que eu não sei.

Ai minha pergunta, fazer qual curso?

Java desktop avançado?
Java web ?
C# ?
.NET ?

Obrigado![/quote]
Tem que fazer uma autoavaliação para verificar quais tópicos tem mais dificuldades, se é em conceitos básicos, padrões de projeto, linguagem, bd, estrutura de dados, frameworks, etc. Depois montar uma sequência lógica de tópicos a estudar.