Curso a distância ou presencial?

Boa tarde galera,

Gostaria de independente da resposta saber de quem já fez qual a melhor opção … Óbvio no meu ponto de vista que nada melhor que estar junto de uma turma com professor(a) ali pra sanar qualquer dúvida é melhor porém trabalho e faço faculdade de engenharia mecatrônica.

Estou finalizando java básico e entrando em OO … Após essa etapa o que indicam ?

Lembrando que qualquer que seja a indicação é aceita !

Obrigado .

Se você encontrar algum curso presencial com a qualidade “comprovada” e que não pese tanto no bolso na minha opinião é com certeza o melhor a se fazer.
Caso o bolso não esteja muito bem ou não tenha nem um curso de qualidade próximo a onde mora (como é meu caso) busque cursos a distância mesmo e busque ler também livros.
Depois do O.O caso esteja saturado de “teoria” escolha um ramo que quer seguir e aprenda as bibliotecas específicas para aquele ramo (mobile, java web, java desktop…) se não estiver saturado é interessante dar uma olhada em padrões de projeto e possivelmente interligação com banco de dados que basicamente todo projeto precisa.

Eu gosto de cursos a distância para assuntos secundários, ou para reforçar alguns conhecimentos que já domino.

Para coisas muito diferentes do que já faço ou para algo que eu tenha interesse como algo principal, procuro sempre a abordagem presencial.

Obrigado Vini e VA… Ajudaram compartilhando suas idéais !