Curso Academia WEB developer - Global Code

6 respostas
A

Olá Pessoal.

Estou pensando em fazer o curso Web Developer na Global Code, e gostaria de saber se alguém ja fez este curso, se é bom o ensino de lá e se funciona legal este esquema deles de 2 por micro.

Grato a todos.

6 Respostas

Rafael_Nunes

Em relação a qualidade e ensino sou suspeito para falar, sugiro você fazer uma visita lá na escola e conhecer tanto a escola quanto o curso e conteúdo.

Agora quanto ao esquema de dois por micro, eu acho bem interessante porque você pode perguntar ou discutir um determinado assunto/solução com teu colega. Ou mesmo um pode ter entendido um determinado assunto e explicar para o outro. O que eu tenho mais visto é o pessoal conversar antes de fazer um exercício/implementar uma solução pra chegar numa resposta que entendam.

plentz

Mas também pode haver o lado ruim da moeda. Se um dos alunos entendeu e “sair fazendo” simplesmente, o outro vai perder aquele pedaço. Acho que uma boa abertura para perguntas com um aluno por micro ainda é a melhor solução.

fsquadro

Concordo com o Plentz, que a melhor metodologia é um aluno por micro. Pois quando é mais de um (no caso 2) sempre tem um que fica digitando e o outro só “olhando”.

A

Também tem o problema de nenhum dos dois fazerem todos os exercicios por completo, querendo ou não voce aprende muito escrevendo voce mesmo o código, e ficar revezando com a pessoa quem vai escrever é complicado.

e quanto a perguntar ou conversar sobre um exercicio com o colega, não precisa ser necessáriamente no mesmo micro.

Pessoal, agradeço a opnião de todos.

Rafael_Nunes

Nas experiências que eu tive, particularmente nunca vi isto acontecer. Se somente um dos dois entendeu e sai fazendo a coisa, o outro que não entendeu sempre interrompe para perguntar o que o cara tá fazendo, o por que tá fazendo daquele jeito, etc.

AndrewAguiar:
querendo ou não voce aprende muito escrevendo voce mesmo o código, e ficar revezando com a pessoa quem vai escrever é complicado.

Ai cabe também ao aluno exercitar fora da aula o que aprendeu. Durante a aula não há tanto tempo assim para se testar o que foi aprendido, pois tem toda parte teórica, exercícios, etc. Fora da aula é que o cara vai testar todas as possibilidades que pode fazer com o que aprendeu.

kissdemon

Sugestão:

procure pela CAELUM, veja o que acha dos cursos, do método de ensino etc e veja qual se adequa mais com o que voce quer.
Ambas são de excelente qualidade.

[]´s

Carlos

Criado 3 de maio de 2007
Ultima resposta 4 de mai. de 2007
Respostas 6
Participantes 5