Curso CAELUM compensa ou não?

Boa tarde pessoal, me chamo João, tenho 19 anos, gostaria de pedir a opinião de vocês sobre que rumo tomar.

Estou pra começar a universidade agora no 2º Semestre, vou fazer ciências da computação.
Mas já estou decidido que quero focar em JAVA.
Estou tentando estudar sozinho pela FJ-11 mas não esta dando muito certo não, mesmo tirando dúvidas no GUJ e tals, sem ter o instrutor e tudo mais me sinto muito perdido.
Ai estava pensando agora antes de iniciar a faculdade ir pra São Paulo, fazer o FJ-11 presencial, acham que seria uma boa ideia ?, pra eu ja tentar procurar um estágio na área me ajudaria ? Ou é melhor deixar só a faculdade mesmo ?

Obrigado.

Então João atualmente eu curso Ciências da Computação estou indo para o Quarto Semestre,vou começar na turma do Final de Junho na Caelum,vou fazer o Curso lá de 100 horas de Java,tenho noção básica de C++,C,HTML …
Eu estou estagiando já.

E vou levar mais um amigo meu ainda junto para estudar comigo rs…

Pelo que vejo você precisa ter uma boa lógica para solucionar problemas,e estudar muito JAVA haha’

Mais pesquisei muito antes decidir estudar na Caelum porque o curso não é barato comparado com outras escolas…

Cara tem um amigo meu que no Primeiro Semestre arrumou um estágio na TIVIT e está até hoje…

Você com o Curso da Caelum vai ter diferencial,e vai te ajudar muito arrumar um estágio tranquilamente.

Fala rapaz, não sou leigo no assunto, fiz técnico em informática MAS meu curso foi bem fraco, mas a lógica eu corro atrás, to com um tempo livre agora antes de iniciar a faculdade então na semana da pra correr atrás e praticar bastante ( faria o curso aos sábados ).
Não estou estagiando, isso que me quebrou as pernas pois ja faz um tempo que terminei o técnico,
agradeço a opinião!, mas quanto a eu fazer agora sem estar cursando acredita que vai ser um problema pra mim ?

Ola Joao.

Sou Paulo Silveira, um dos responsáveis pela Caelum.

Nao tem problema fazer o curso mesmo já tendo feito seu colegio tecnico. De qualquer maneira, vale a pena dar uma olhada na apostila de Java e OO da Caelum para ver se acha que sua logica de programacao está ok para encarar o curso. Tambem pode vir conversar com a gente. Um dos instrutores senta com voce para entender melhor sua necessidade.

Independente de fazer o curso aqui, em outro lugar ou até de não fazer, venha conhecer a empresa e conversar.

Respondendo a pergunta original do tópico: nós acreditamos que oferecemos o melhor ambiente, os melhores instrutores e didática diferenciada no ensino de tecnologia, mas para o curso compensar seu dinheiro e tempo investidos é necessário ainda mais, e isso é a sua dedicação e interesse. Além de continuar praticando fora do curso.

abracos

Boa tarde Paulo!.
Andei dando uma estudada na FJ-11, só tem alguns assuntos em que eu fico meio perdido mas é mais a falta de ter alguém pra tirar a dúvida, estão abertos no sábado por ai ? Se sim posso dar uma passada amanhã por ai.

Cara a faculdade vai abrir portas porque o mercado atualmente sempre pede nível superior.

Eu tenho certeza que você com cursos por fora pode ganhar mais que muito cara que tem faculdade na área de TI…

Meu chefe e consultor da empresa aonde sou estagiário e o cara não tem superior e nem por isso ganha ruim,alias ganha muito bem por sinal haha’

E já trabalhou até na IBM,faz o curso na Caelum e entra no mercado de desenvolvimento,e assim que começar a trabalhar entra em uma faculdade essa e minha Dica :slight_smile:

Eu fiz curso na Caelum, e posso dizer que compensa muito, não só seu curriculum mas seu conhecimento vai aumentar bastante, e você vai aprender a programar usando as melhores práticas do mercado, os instrutores de lá possuem conhecimento muito aprofundado. Mas como o Paulo Silveira disse, é preciso se dedicar.

Lá é excelente, ambiente, exercícios objetivos, didática do professor que foi instrutor do curso de web na época, acho que Victor o nome dele. Só não gostei de usar Linux, embora tecnicamente não tenha atrapalhado em nada no curso em si.

[quote=joaooctf]Boa tarde Paulo!.
Andei dando uma estudada na FJ-11, só tem alguns assuntos em que eu fico meio perdido mas é mais a falta de ter alguém pra tirar a dúvida, estão abertos no sábado por ai ? Se sim posso dar uma passada amanhã por ai.[/quote]

Ola Joao

Só vi sua mensagem tarde demais. Pode passar no sabado sim! Até as 2 da tarde. Em dia de semana, tem gente aqui até as 7:30 da noite para atende-lo.

[quote=Paulo Silveira][quote=joaooctf]Boa tarde Paulo!.
Andei dando uma estudada na FJ-11, só tem alguns assuntos em que eu fico meio perdido mas é mais a falta de ter alguém pra tirar a dúvida, estão abertos no sábado por ai ? Se sim posso dar uma passada amanhã por ai.[/quote]

Ola Joao

Só vi sua mensagem tarde demais. Pode passar no sabado sim! Até as 2 da tarde. Em dia de semana, tem gente aqui até as 7:30 da noite para atende-lo.[/quote]

Sem problemas, tive uns problemas e não consegui mudar meu turno no sábado, mas então dia 17 estarei passando por lá, procuro por alguém especifico ? Obrigado.

Vim dar um up aqui só pra dizer que hoje terminei o 1º Módulo do curso no caso o FJ-11 - JAVA OO e recomendo a todos que queiram fazer o curso!
Didática ótima, ambiente legal, tirei minhas dúvidas que estudando sozinho não consegui esclarecer além de absorver alguns conceitos que achava que tinha entendido tudo certo mas quando fui ver não era bem do jeito que pensava.

Estarei fazendo o FJ-21 mês que vem o/.

Boa começo Dia 05 Julho vou fazer FJ-11 mais já fechei as 100 Horas :slight_smile: