Trabalho como analista de suporte a 3 anos, e de uns tempos pra k estou querendo mudar de area, gosto muito de java, ja conheço a linguagem porem sem experiencia de trabalho.
Alguem acha que com o curso formação java da caelum eu consigo me inserir no mercado de trabalho, e começar bem a carreira de desenvolvedor???
Curso Caelum
6 Respostas
Parceiro, é um ótimo pontapé inicial.
Fiz a formação Java, estou querendo agora fazer a formação Avançada.
Vale muito a pena. Recomendo.
Forte abraço!
Trabalho como analista de suporte a 3 anos, e de uns tempos pra k estou querendo mudar de area, gosto muito de java, ja conheço a linguagem porem sem experiencia de trabalho.
Alguem acha que com o curso formação java da caelum eu consigo me inserir no mercado de trabalho, e começar bem a carreira de desenvolvedor???
Se vai ser um diferencial no seu curriculum, penso que não.
As empresas ainda dão muito valor a formação superior, mesmo que não seja na área, ou projetos que você tenha desenvolvido, cursos nem tanto.
Se vai ser um diferencial no seu curriculum, penso que não.As empresas ainda dão muito valor a formação superior, mesmo que não seja na área, ou projetos que você tenha desenvolvido, cursos nem tanto.
Embora o curso da Caelum seja muito bom, isso que o Nick falou é a mais pura verdade!
Sem o curso superior, as oportunidades serão bem menores!
Também fiz curso lá, e com sinceridade digo que é bom, é ótimo.
Mas não recomendo que faça a formação intensiva. FJ11,FJ16 e F21, principalmente
se vc já tem conhecimento. Esses cursos de nada adiantarão, ainda mais sendo intensivo.
Pelo simples fato,vc não tem tempo para criar dúvidas e mesmo que os instrutores sejam excelentes
o conteúdo fica muito corrido.NÃO RECOMENDO INTENSIVO, É jogar 4500 fora.
É muito dinheiro para pouco retorno e o mercado ta bem mais interessado em Hibernate e Spring ou EJB.
Então se for investir, de início invista em leitura .(a zilhões de apostilas por ai da caelum,da global code e da k19,faça seus projetos).
Faça coisas interessantes e que cumpram PELO MENOS MAIS QUE O CRUD
Compre bons livros e economize para gastar seu dinheiro em coisa mais interessante como inglês.
Por quê?
BOM, SIMPLES PELO FATO DE TUDO ESTAR EM INGLÊS E O MERCADO VALORIZAR MUITO MAIS UMA FORMAÇÃO E ALGUÉM FLUENTE
EM INGLÊS DO QUE ALGUÉM COM UM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO.
MAS SE FOR FAZER O CURSO FAÇA CARGA HORÁRIA NORMAL QUE POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA DEVE LHE DAR MUITAS OPORTUNIDADE DE APRENDIZADO, MAIS DO QUE O INTENSIVO E TAMBÉM DE EXTRAIR O MÁXIMO DE CONHECIMENTO DOS PROFESSORES.(QUE SÃO HYPER LEGAIS E MUITO INTELIGENTES)
ASSIM VC VAI ENTENDER BEM O QUE ESTÃO LHE PASSANDO.(INTENSIVO É IGUAL AQUELES LIVROS DE COMO SER FLUENTE EM 200 HORAS, O CUSTO NÃO VALE O BENEFÍCIO).
MAS MESMO COM ESSA CORRERIA OS PROFESSORES LHE ENSINAM VÁRIAS COISAS.
INTENSIVO É UM CURSO THE FLASH DE 15 DIAS ONDE NA PRIMEIRA SEMANA VC ESTA APRENDENDO O QUE É JAVA E COMO COMPILAR UMA CLASSE, O QUE É COMPILADOR E ORIENTAÇÃO A OBJETOS.(VÊE INTERFACE, POLIMORFISMO E HERANÇA)
E NA ÚLTIMA VC OUVE FALAR RESUMIDAMENTE DE SPRING E HIBERNATE. (vc até aplica os conceitos aprendido).
Mas novamente de início livros e aí sim vc faz um mix dos módulos se puder fazer.
FJ21,FJ25 e FJ31 que é o que o mercado esta interessado e se conseguir juntar um JUNIT ótimo.
De preferência ao inglês, se não tiver que trabalhar. Um curso do cultura é uns 280/mês da para pagar um ano e meio.
Ou se pegar outro mais em conta como UNITED que é um curso de dois anos e meio que tem aula com turmas de 5 alunos e totalmente em inglês e horário totalmente flexível vc marcando a hora que puder ter aula.(vc paga uns 3500 e ainda tem uma grana sobrando).
Hoje em dia como está o mercado não compensa pagar 4500 , se vc não tiver formação superior e um inglês.
Alias o mercado esta pedindo muito e pagando pouco.
A culpa é nossa infelizmente , por aceitar pouco.( mesmo sabendo muito)
Mesmo que vc não tenha investido um centavo, mas tenha o conhecimento de um pleno.
Não se venda por meros 1500,00.
Isso porque vc levou tempo para adquirir tal conhecimento.(não estamos falando de dias e nem semanas, mais meses
de dedicação. Antes de se vender por qualquer coisa pare e penso , quanto vc sacrificou e o que vc deixou de fazer para
adquirir tal conhecimento).
O mercado atual só é predatório porque nós não nos valorizamos.
Principalmente essa galera que ingressa agora que nasceu em uma era onde a informação
é vasta sobre tudo ,(são privilegiados por terem nascido em época tão favorável ao conhecimento).
Mas por gentileza antes de conseguirem o tal primeiro emprego pesquisem. Para não se vender a preço de banana
e avacalharem o mercado, o mesmo vale para os ingressantes de outras áreas, não se vendam por qualquer coisa).
Eu mesmo estou prestes a terminar a faculdade , tenho inglês pré-intermediário e um ano de atuação na área.
curso na caelum.( Estou tendo dificuldade de reecolocar no mercado)
Isso porque o governo banalizou a faculdade e em resposta as empresas já nem consideram o superior um diferencial tão grande.
Daqui um tempo , o superior vai ser carne de vaca. Vai estar em destaque MBA e PÓS.
Tenho certeza que o que falta para o mercado largar a mão de ser essa p*a é nós nos valorizarmos mais.
Se o mercado exige BACHARÉIS FLUENTES EM INGLÊS que estejam dispostos a pagarem bem mais que dois ou três salários mínimos.
Afinal o investimento em um curso de inglês + faculdade + especialização junto com o colégio pode chegar
a mais DE 180 mil fácil. só os 18 anos que vc passa no colégio nem tão caro assim já chega a 120 mil.
Aos que estudaram em colégio de rico esse custo chega a mais de 180 mil e ai vem um bom ensino superior,
vai pelo menos 40 mil.
Quem paga pelo ensino no brasil com qualidade chega a dar pelos menos uma casa ou duas casa .
É UM ABSURDO APÓS TODO ESSE INVESTIMENTO QUEREREM PAGAR 1500,00 MENSAL.
Eu mesmo já investi 184 mil .
E MESMO QUE VC TENHA FEITO COLEGIAL PÚBLICO E PASSADO NA USP E QUE VC SEJA 1% DE 99% DA POPULAÇÃO,
AINDA SIM VC SE DEDICO 18 ANOS DE ESTUDO.
ENTÃO NÃO TEM NEXO ACEITAR SALÁRIOS ABSURDOS.
Que revolta hein! rs