Curso Consultor JAVA Caelum

4 respostas
L

Pessoal,

Esse curso capacita o individuo a ser um Consultor em Java? Ou é apenas o nome do curso?

Quem já fez o recomenda fazer?

E em questao de custo beneficio?

4 Respostas

renanreismartins

oi Arautus, ja fiz varios cursos na caelum, fj 21, fj 16, fj27 e todos valeram muito…

no caso dessa formação, dos 3 cursos, existem 2 em que o material é gratuito, veja as grades e compare com oque vc ja sabe para saber se eh viavel ou nao. http://www.caelum.com.br/apostilas

mesmo tendo lido o material fiz o fj21, acredito que o importante nao eh soh o conteudo mas tambem a experiencia que o professor te passa, ter a certeza de que se está fazendo “certo”.

NA MINHA OPINIAO é bem válido, os cursos vao te dar uma boa base solida. Dae o resto vem com experiencia e consequentemente mais duvidas, cursos e guj rsrs.

grande abrassss

Bird89du

Vale muito a pena,

Eu fiz a Formação Consultor Java,
agora que vou começar a programar para Web pretendo fazer o consultor Web,
se você tiver tempo e dinheiro vai fundo e faça.

flw

abraço

L

OK,

E em questão de título? Depois desse curso a pessoa pode se dizer um “Cunsultor JAVA” ?

Abraço

leandronsp

Arautus:
OK,

E em questão de título? Depois desse curso a pessoa pode se dizer um “Cunsultor JAVA” ?

Abraço

O que vai te titular um “Consultor Java” é a sua capacidade de resolver diversos problemas utilizando java (obviamente).
Te digo que, o curso em si, te dá uma boa base da linguagem Java, desenvolvimento Web com Java e desenvolvimento desktop. Mas vc vai aprender mto mesmo, se for buscar conhecimento em livros, aprendendo a utilizar a API do Java, entre outros. No meu ponto de vista, o pacote que a Caelum oferece traz vários caminhos onde vc PODE se tornar um Consultor Java. Basta vc ter iniciativa.

Concluindo, o curso te ensina a base (como qualquer outro curso). Os instrutores dominam o assunto e têm uma boa didática. E pela qualidade na qual eles são conhecidos, o nome do curso, creio eu, PESA no CV.
Consegui esse atual trampo com Java porque o rapaz olhou no meu Cv e viu que fiz o curso na Caelum (e pretendo fazer o FJ-91 no ano que vem).
Não é “merchan”. É opinião.

[]´s

Criado 2 de outubro de 2009
Ultima resposta 3 de out. de 2009
Respostas 4
Participantes 4