Ola a todos,
trabalho com Java J2EE e J2SE …
ate o fim do ano quero tirar minha certificação SCJP…
ate que ponto seria valido fazer esse curso de DBA Oracle para minha carreira?
compensa?
o que acham?
Ola a todos,
trabalho com Java J2EE e J2SE …
ate o fim do ano quero tirar minha certificação SCJP…
ate que ponto seria valido fazer esse curso de DBA Oracle para minha carreira?
compensa?
o que acham?
Sempre é válido fazer bons cursos, porém você terá que ver se irão atender as suas expectativas ou se seria melhor e viável fazer um curso mais expecífico para o que você está mechendo ou pretendendo mecher.
em meu atual serviço nao mexo com Oracle,
porem no mercado de trabalho, eu um futuro emprego eu posso vir a usar, e esse curso acho que seria bom pra mim, apesar de ser caro,
ou sera que estaria fugindo muito da minha habilidade principal, que é Java?
Acho que não irá fugir da sua habilidade não, pelo contrário, você saberá uma coisa a mais.
Como disse, é sempre bom aprimorar e aperfeiçoar os conhecimentos.
cara…assim…vc sabe qual o papel de um DBA? não tem nada com desenvolvimento…DBA parece mais administração de rede, pq vc cuida do servidor Oracle, de sua performance, administração do uso de disco e memoria, do banco, e não da aplicação!
a parte de procedures, functions packages, triggers, etc…não eh o DBA q faz, e sim um desenvolvedor, PL/SQL, isso no caso do Oracle.
Conhecimento nunca eh demais, claro! mas um pouco de foco eh importante, pra poder não desperdiçar esse conhecimento, nem tempo e dinheiro…
bom, espero ter ajudado…
ajudou sim cara…
e pra te falar a verdade colocou mais ??? em minha cabeça … hehee…
sera que nesse curso de DBA Oracle nao ensinara nada de procedures, functions packages e triggers???
espero que sim…
[quote=“pdioniziofilho”]sera que nesse curso de DBA Oracle nao ensinara nada de procedures, functions packages e triggers???
espero que sim…[/quote]
Acredito que sim! :roll:
amigo meu foi fazer as inscricoes la hoje…
disseram que vai ensinar sim…
menos mal…
:razz: :razz: :razz:
acho que aprender conceitos de PL/Sql sera bom para meu curriculo …
Com certeza, mas hoje em dia algumas empresas estão evitando a utilização de procedures e triggers, mas vale a pena sim.
Andei pesquisando e parece que para desenvolvedor Java, é bom saber PL/SQL,
e sabado meu amigo foi fazer as inscricoes para esse curso de DBA Oracle, e nao vai ensinar nada de PL/Sql,
agora ja nao sei mais o que fazer…
alguem sabe de algum lugar que ofereça algum curso de PL/SQl, de preferencia no interior do estado de SP?
Tem bastante material na net sobre esse assunto, já tentou procurar algo?
o professor desse curso DBA oracle vai me passar uns materiais bons sobre o assunto, enquanto isso vou baixando o necessario …
Carneiro, como é o mercado ai em sua cidade ???
Voce acha que Java ainda tem um bom futuro?
É muito bom, tem muita vaga em Java, porém a remuneração varia bastante.
Com certeza, um futuro longo eu não sei, mas não se preocupe com isso, se mais adiante surgir outra linguagem que venha ocupar o lugar do java partimos para ela, sem problemas.
maravilha,
arrumei umas apostilas de PL/SQL, vou estudar por conta enquanto faço o curso de DBA Oracle,
e vou estudando para ter minha certificação!!!
Pena que ainda estou no capitulo 4 …
mas eu ainda chego la!!
to aprendendo muito com esses estudos para certificação …
minha cidade nao tem campo nenhum, por isso tenho que sair daqui… e esse é outro desafio para mim…