Quero partir pra area de arquitetura de software.
Gostaria de saber se vocês axam válido este curso da Caelum.
Se realmente é bom e se realmente vale a pena
Curso de Arquitetura na Caelum
5 Respostas
Lucas, eu vou fazer curso esse ano ainda. Eu acredito que seja válido!
Toda a experiência, curso e certificação será valida para te fazer alcançar o objetivo de ser arquiteto.
Provavelmente vou fazer Davi…Tb axo q seja válido.
Vlw
Oi Lucas!
Claro que minha resposta vai acabar não sendo tão imparcial quanto você pretende, mas lá vai mesmo assim 
Esse curso de arquitetura é bem interessante para quem já tem experiência com Java e deseja se aprofundar em diversas áreas. Não é um curso voltado para iniciantes nem para aquele tipo de arquiteto que não mexe em linha de código alguma.
O curso não é focado em código mas sim em arquitetura, mas vemos também conceitos importantes do java que um bom arquiteto deve ter (ClassLoaders em detalhe por exemplo). Há uma boa parte sobre boas práticas, desde entender OO profundamente, até Design Patterns, Herança versus Composição etc.
Depois há uma parte “mais alto nível”, discutindo arquitetura n-tiers, WebServices, SOA e várias ferramentas do Java (JSP, Servlet, JSF, EJB, JMS, …). É uma discussão voltada para a arquitetura dessas ferramentas. Assim como a discussão de frameworks no final (Struts, Hibernate, Spring, Velocity, Ajax com DWR/GWT etc).
É um curso bem interessante, com muita discussão, com código também para quem gosta de código (embora o enfoque não seja esse).
Bom talvez valha a pena você aparecer aqui na Caelum algum dia para conhecer melhor, batermos um papo e tal… estamos por aqui 
[]'s
Obrigado pela atenção Sergio…
Ja programo em Java há 3 anos, e estou iniciando na área de arquitetura, fiz meu primeiro projeto como arquiteto há 1 mês… :lol:
Creio que o curso é do jeito que eu espero mesmo, e quanto a aparecer ai, talvez eu compareça no Java Day no dia 18…
Se você estiver la podemos conversar ou ate mesmo um dia pessoalmente na Caelum…
Obrigado mais uma vez…
Um abraço
lucasap2005, pela ementa do curso parece que dá uma boa noção de arquitetura de sistemas, isso sem falar que conforme a sua experiência e a de seus colegas de classe, surgirão excelentes discussões sobre algum assunto, isso sem falar que você conhecerá alunos na mesma situação que você (ou seja, networking).
Além disso, se você acompanha o GUJ e o blog da Caelum, já deve imaginar o nível do curso.