Os dois acima estão completamente corretos, curso ciência da computação, vc nao aprende NADDDDDDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA que vai usar. É um curso academico, se vc por acaso fazer um mestrado e doutorado vc vai ser O cara, mas se vc nao fizer nada vc vai ser O bosta.
A unica coisa boa é que eles te dao uma boa base pra vc ESTUDAR o que vc quer aprender em qualquer segmento de exatas.
Minha grade, só de coisas que eu não vou usar tem:
Cálculo integral e diferencial 1, 2, 3, 4(4 semestres, 4 aulas por semana)
Geometria analitica 1 e 2(2 semestres, 2 aulas por semana)
Algebra linear e calc. numerico(2 semestres, 4 aulas por semana)
Física 1 e 2(aborda a 3 e 4 também nessas duas, 2 semestres, 4 aulas por semana)
Também tem uma infinidade de matérias de computação mesmo que vc NUNCA vai usar, e o que vc aprender vai ser bem por cima.
Se vc pretende trabalhar em quanto cursa a faculdade, esquece. Vc nao aprende nenhuma linguagem q da dinheiro(no Brasil) na faculdade(no maximo o BASICO de java). Se vc tiver saco de estudar na faculdade, chegar em casa e estudar algo que vai te dar dinheiro vc vai se dar bem. Tenho um amigo que tirou o SCEA antes de terminar a faculdade e saiu e logo no primeiro mês pegou emprego de analista ganhando 5mil por mes, mas ele se esforçou bastante enquanto ainda estava cursando a faculdade.
Mas se vc que trabalhar em quanto faz faculdade, faça sistemas de informação da FIAP(ensina bastante programação) e é isso que o mercado quer.
Considero isso extremamente relativo, vc deve ver se é você que vai pagar sua faculdade, se é de graça(bolsista), se vc tem que sustentar, se vc REALMENTE gostaria de estudar o dia inteiro… É isso que leva a sua escolha.