Curso de ExtJS 4 Online? Gratuito!

16 respostas
Loiane

Pessoal,

Comecei um novo projeto e estou gravando vídeo-aulas GRATUITAS de ExtJS 4 e postando no meu blog.

Acho que dessa forma mais pessoas podem conhecer o framework e quem sabe aumentamos ainda mais a comunidade aqui no Brasil.

E pra quem trabalha com Flex, pode ser uma alternativa depois da notícia da Adobe! 8)

Quem quiser acompanhar, dar dicas sobre a ementa, fique à vontade!

Link: http://www.loiane.com/2011/11/curso-de-extjs-4-gratuito/

Obrigada!

16 Respostas

maxsuelderjava

Parabéns Loiane!
Show de bola a vídeo aula Ansioso por novas aulas
Obrigado!

Luiz_Augusto_Prado

Muito legal!
Parabéns para a iniciativa!
É mais uma opção para view.

Vc se refere ao flash para dispositivos móveis não é?
Eu ainda estou duvidando que o Flash realmente morra.
Veja a imagem anexada.

Eu sei que muitos programadores estão movendo uma campanha chamada “Occupy Flash”, mas não acho que vai pegar porque não existe nada melhor que o Flash ainda:

A ideia do javascript (ExtJs, Dojo, Prototype, jQuery, YUI, MooTools, Applets ) são ótimas e muito bem vindas como mais uma opção

rodolfox109

Caramba, muito boa a iniciativa.

Parabéns e obrigado hehe !!

Estarei acompanhando…

Loiane

Luiz Augusto Prado:
Muito legal!
Parabéns para a iniciativa!
É mais uma opção para view.

Vc se refere ao flash para dispositivos móveis não é?
Eu ainda estou duvidando que o Flash realmente morra.

A ideia do javascript (ExtJs, Dojo, Prototype, jQuery, YUI, MooTools, Applets ) são ótimas e muito bem vindas como mais uma opção

Valeu pessoal!

Sim.
Eu mesma estou em um projeto Flex e o pessoal não tem intenção de migrar por enquanto.
Fica os frameworks JS como alternativa! :slight_smile:

Hebert_Coelho

Parabéns e que essa iniciativa nunca morra. [=

marcos1EM

Parabéns, vou aproveitar estas aulas para me atualizar da nova versão, já que ainda estou na 3.3.

Loiane

Um update: a aula 2 foi postada essa semana: http://www.loiane.com/2011/12/curso-de-extjs-4-aula-02-instalacao-e-hello-world

Ironlynx

Wow!Muito bom, Loiane!

Eu sempre desejei que tivesse uma API JS poderosa a la Ext associada a especificação dos browsers.Criar elas assim sem precisar de nada mais seria punk. :slight_smile:

Loiane

Mais uma aula liberada:
http://www.loiane.com/2011/12/curso-de-extjs-4-aula-03-trabalhando-com-arquivos-locale-pt-br/

:slight_smile:

fredferrao

Bacana, vou iniciar os estudos em ExtJS, estas aulas vão quebrar um galho.

Voce pretende lançar quantas aulas por semana? 1? Abusando um pouco: Acelera isto ae :lol:, to querendo pegar minhas férias em janeiro pra estudar pesado algumas coisas.

Loiane

fredferrao:

Voce pretende lançar quantas aulas por semana? 1? Abusando um pouco: Acelera isto ae :lol:, to querendo pegar minhas férias em janeiro pra estudar pesado algumas coisas.

hahahaha
Sim, planejo lançcar 1 aula por semana.
Fazer mais aulas fica complicado pra mim, pois também estou escrevendo um novo livro, aí fico sem vida social! rs

fredferrao

Loiane:
fredferrao:

hahahaha
Sim, planejo lançcar 1 aula por semana.
Fazer mais aulas fica complicado pra mim, pois também estou escrevendo um novo livro, aí fico sem vida social! rs

Blz, até 09/01 deve ter umas boas aulas já.

Pretendo usar o ExtJS como frontend, sendo abastecido com JSON gerado pelo framework que irei usar!

Loiane

Aula 5 liberada!

http://www.loiane.com/2011/12/curso-de-extjs-4-aula-05-criacao-de-classes/

Em 2012 vamos voltar com mais aulas! :slight_smile:

Loiane

Só para dar um update nesse post, agora estamos com 29 aulas gravadas até agora e mais de 17 horas de gravação - e tudo gratuito!

Agradeço ao suporte de todos!

:slight_smile:

Grinvon

Aproveitando aqui para deixar os meus agradecimentos. Loiane tem um conhecimento vasto dos frameworks da Sencha e ela tem um ótimo material introdutório sobre o myBatis, para quem quiser começar, vale muito a pena. :wink:

D

Também deixo os meus agradecimentos, é tudo perfeito, está de parabéns!

Criado 29 de novembro de 2011
Ultima resposta 11 de set. de 2012
Respostas 16
Participantes 10