Curso de ingles

ae pessoal, venho realizando umas pesquisas em algumas escolhas onde tem uma rede de mais de 300 franquias em todos o Brasil. E abrir o tópico para a galera que ja cursou,cursa ou tem referencias sobre elas. A ideia é para nos profissionais de TI que vai fazer um curso de ingles venha escolher uma melhor escola.

Microlins - o curso leva 1 ano e meio. www.microlins.com.br
Fisk - o curso leva 3 anos e meio www.fisk.com.br
Skill - o curso leva 3 anoswww.skill.com.br
CCAA - o curso leva 4 anos www.ccaa.com.br

deixem o seu comentario…

P.s: pretendo iniciar o curso em uma das escolas acima porém, nao sei qual escolher. Estou procurando qualidade e nao estou visualizando o valor do $$. Não to naquela: “escolher a mais barata”.(mais nao quer dizer que a mais barata é a pior).

Se tiveres um nível razoável de compreensão e escrita, acho melhor um professor particular, pois não terás que se adequar a um padrão de aula e nem acompanhar ritmo de turmas.
Se sentires que o seu inglês não é suficiente para isso, recomendo a Cultura Inglesa ou Cellep que são os cursos que melhor ouvi falar ( e vi aulas teste).
Mas também depende do seu bolso e disposição pois não costumam ser cursos ‘light’.
O mesmo se aplica ao francês, se não puderes pagar um professor particular, a Aliança Francesa é a melhor que eu ouvi falar para isso.

Até!

Eu fiz FISK.

Aliás, fiz por muito mais tempo do que o tempo de curso que vc mencionou. Fiz o curso normal que vc mencionou e já te aviso que essa data ai é uma estimativa, não é certo que vc terminará o curso em 3,5 anos, eles consideram meio ano pra cada livro, são 7 livros, então daria 3,5 anos, só que normalmente passa disso. É como um colega já falou, fazendo curso em escola, vc tem que acompanhar o ritmo da turma. Se bem que a FISK possue algo que vc não mencionou, é o PPT. Não lembro totalmente a sigla, mas é algo em que vc é o único aluno, como uma aula particular, vc e o professor apenas, no seu ritmo.

Depois do curso normal de 7 livros, ainda fiz Fisk Proficience, Curso Toefl e Free Conversation. No total, estudei uns 7 anos na FISK.

O que te dizer sobre a escola?

Bem, estudei lá desde adolescente. Eu não tenho o que reclamar deles, sempre achei bom. Mas é como foi dito, vc tem que seguir o ritmo da turma (exceto no caso do PPT que não foi o que eu fiz). Um problema pra mim foi que eu fiz curso por todo esse tempo, mas foi sempre durante o tempo em que eu estava fazendo colégio, cursinho, vestibular, depois faculdade, além do estágio, depois trabalho, etc, etc… Enfim, te digo que eu não aproveitei como deveria ter aproveitado. Tinha tantas coisas na minha cabeça que não foi possível. Eu quase nunca fazia as tarefas indicadas pelos professores, menos ainda ouvia as fitas e CDs (tenho eles lacrados na embalagem em ksa ainda). Aulas extras com vídeos, etc… eu nunca podia ir. Nas aulas correntes msm eu tava sempre cansada, quebrada, preocupada com algum cliente me ligando ou com alguma prova da faculdade, ou caindo de sono por ter passado a madrugada estudando ou coisas assim.

A FISK é forte em gramática (acho que toda escola na verdade). Mas eu creio que pra ter fluência o melhor que vc faz é algo só vc e o professor (seja particular ou em algum método como o PPT da FISK ou outro de outra escola). Qdo vc esta numa turma, vc meio que se esquiva de participar, vc fica só ouvindo… se for só vc e o professor não!

Eu meio que abandonei meu inglês, como uso pouco, meio que esqueci das coisas, exceto a parte técnica. Hj posso dizer que me viro bem, mas não tenho a sonhada fluência. Leio numa boa, até que ouço razoávelmente, escrevo até que de forma compreensível… mas na hora de falar esqueço as palavras, xi… trágico!

Resumindo, eu te digo que não importa qual escola ou forma que vc escolha pra aprender inglês, SE DEDIQUE de verdade! Aproveite cada aula, cada tarefa, cada oportunidade que a escola te oferecer. Vc vai ver como faz a diferença! Antes de mais nada, veja se vc quer se dedicar msm, se está disposto a isso.

E qto a FISK? Eu gostei, só me arrependo por não poder ter aproveitado tudo que eles tinham pra me oferecer. Futuramente pretendo fazer algo só pra pegar fluência. Vamos ver…

Boa sorte! :wink:

Hoje, eu contrataria um professor particular para aprender o resto de gramática que eu não aprendi e treinar meu inglês para finalmente ou tentar Toefl ou FCE. Como fiz 2 anos de um curso do meu colégio, não sai com tudo que eu queria.

Até!

não conheço a o metodologia de ensino de nenhuma dessas escolas…mas procure uma escola que forneça pelo menos as três formas de se entender inglês (escrita, auditiva e a fala).
eu fiz inglês numa escola da minha cidade e ela tinha uma metodologia mais voltada a converçação ou seja, vc aprendia a falar e a entender a escrita acabava fikando d lado…não digo q isso é ruim (pelo menos pra mim não foi) pq aprendendo a conversar vc acaba sabendo como se escreve…

mas tem mais escolas como:
Wizad
Cultura Inglesa (jah ouvi fala bem dessa)

agora c vc tivé a oportunidade de sair do país e fikar uns 2 ou três meses fazendo intercambio tenho certeza que vc aprenderá muito mais do quem em 2 ou 3 anos… :stuck_out_tongue:

humm po galera valeu… a ideia é para poder me aperfeiçoar meu carreria em ti, po vejo tanto livros bons e o bem mais barato que no aqui no Brasil porem em ingles porem nao posso comprar pq meu ingles… é horrivel… mais nao apenas por isso… há muitas vagas de emprego onde o ingles faz a diferença etc…
Mas li os posts de vcs e liguei para cada escola.

fisk - eh focado mais para gramatica… e tem a conversação… mais o foco é vc ler e escrever bem e claro falar… mais acredito que para falar fluente de forma eficiente tenha que fazer o que a renata falou… os outros modulos… adicionais.

skill - é voltado bastante para a conversação mais que a gramatica… até pq eles tem relação com intercambios e alunos faz estagios etc… a conversação é o foco dele a gramatica no chuute fica asism: 40% gramatica e 60% na conversação.

microlins - nao soube responder mais a ideia é tb conversação…no objetivo do curso e tempo… ela foca mais isso que a gramatica… cerca de 30% de gramatica e 70% na conversação.

obs.: a skill me convidou para ter uma aula gratis hj… para ver… ai vou analisar… mais o maior objetivo do curso é facilitar a minha vida com TI, nao posso ficar refem de materiais traduzidos… ou apenas de obras nacionais. E sinto essa necessidade.
E ja montei até um cronograma de estudo para o ingles como as aulas vai ser aos sabados das 8 as 12h. Eu pretendo dedicar todo o final de semana para o ingles: Ouvir os cds, ler o material e assistir os videos… e acessar no site a parte de aluno. E durante a semana de seg a sexta - faculdade e desenvolvimento(que ja venho estudando).

é acho que vou apostar no fisk… apesar que ja fiz 1 semestre mais desistir… to na duvida dele com o skill… o que a galera acha essencial para TI a conversação ou a parte gramatical.

flw!!

Maluco, eu fiz no CCAA, o metodos dos brothers eh show de bola, pois voce primeiro aprende ouvir, depois de ouvir, pronunciar… se voce estiver errando as pronuncias, os bichos nao avancam, ficam te repetindo ateh sair o mais proximos dos gringolandia, e depois de ficar fera na pronuncia e memorizacao, voce vai aprender a escrever a palavra o que voce aprendeu, ou seja, voce aprende tudo na base das imagens e nao traducao. Fiz ingles e espanol, foi o melhor investimento da minha vida. Dah pra voce fazer privado, mas acredito que seja um preco salgado igual o Mar Morto. Haloha.

Oi
Eu sempre fiz no Yázigi!
Eu sempre fostei muito, os primeiros modulos você vê bastante gramática, depois as aulas têm muita conversação. O Yázigi também conta com o sistema de EAD, é bem interessante, tem exercícios muito bons e você aprende bastante com eles.
Eu estou terminando o pós-avançado esse semestre com eles, nunca morei fora do país e o meu inglês é praticamente fluente, assistir muitos filmes e séries em inglês ajuda muito também, mas te digo que pela metade do intermediario você já consegue ter uma comunicação muito boa mesmo, tanto escrita como leitura e conversação.
Eles têm super intensivos de férias agora em julho que dá para você matar um semestre em um mês, é bem interessante para quem está iniciando pois você sai da aula pensando em inglês! Eu já estudei na Wizard e na Skill, não gostei muito delas achei meio fraquinhas, mas isso é a minha opinião, de repente entra no site deles e dá uma conferida pode fazer o teste on-line http://www.yazigi.com.br/public_html/home/, o pessoal entra em contato contigo depois de fazer o teste, já que você tem tempo de escolher pois as aulas provavelmente só vão começar em agosto!

eu aço no CCAA,

La é legal devido a metodologia, onde você primeiro fala e depois gramatica…
Muito mais conversação do que no fisk (fiz um livro do fisk).

Vale a pena vc ir nas escola e assistir uma aula… assim poderá tirar a melhor conclusão.

[]s
Geraldo

camilo,

Eu estou pensando a voltar a fazer ingles também, tenho sentido bastante falta.
E os dois lugares que acho interessantes são:

Yazigi e Wizard

Oi,
fiz por muito tempo aulas na FISK…

E agora estou fora do Brasil, e aprendi muito nas aulas da fisk… resumindo, o livro deles é muito bom e a gramatica é forte… enquanto as outras escolas de ingles usam para cada livro um verbo auxiliar: do, did, will e would… a fisk em um livro sómente você aprende um pouco de todos… presente, passado e futuro…

Eu gostei! e o correto é depois disso, conseguir aula particulares para conversation!

Sobre o que a menina ali falou, a fisk tem o PPT… mas aqui pelo menos é muito diferente de uma aula normal, pois é acompanhamento via disk… fone…

Tchauzin!

Fiz quatro anos de inglês na União Cultural Brasil-Estados Unidos(http://www.uniao.com.br/). Já faz um tempo que terminei o curso.
Não tenho como opinar sobre as outras escolas (Fisk, Cellep, etc), mas posso dizer que, na época em estudei nesta escola pude aprender bastante. Uma coisa muito legal do curso é que você, entrando em sala de aula, só podia falar em inglês, mesmo quem entrava no nível básico. Isso te forçava a pensar em inglês, e a praticar o idioma.
Havia também as aulas de laboratório, em que um professor ouvia suas falas e te corrigia na hora, se houvesse necessidade. Outra coisa legal é que você podia pegar CDs de músicas em inglês, e havia as letras das canções para poder aumentar o vocabulário.
Era um curso meio caro mas acho que valia a pena.
Mas acho que, se você realmente quiser aprender bem um idioma, nada melhor do que viver no próprio país onde ele é falado. Acho que um programa de intercâmbio deve ajudar bastante.

Sobre a Skill eu posso falar porque estudei lá e adorei. você diz três anos, mas é só o ciclo básico, certo?

Eu digo isso porque a grade mudou e agora em quatro anos você se forma, mas tem outros módulos extras (que na minha opinião, vale a pena) Open Conversation (Conversação), Reaching out for Proficiency (Preparatório para Proficiência) e Business Act (Como pedir um quarto de hotel, coisas do tipo).

No fim, na minha opinião, faça Skill, porque ela a última escola criada por Orandi Momesso (não sei se o nome do cara se escreve assim, afinal não sei italiano), o mesmo criador da Fisk e Pink and Blue.

Assim como a Renata, eu tb fiz o curso completo da escola FISK por 7 anos. Faço dela as minhas palavras e dou um toque…

Procure, sempre, se informar sobre os professores da escola, se eles já moraram fora do país, se tem experiência e bagagem para dar aulas de inglês (ou da língua que for estudar)

Já vi muitos professores sem condições ou sem experiência dando aulas em escolas como FISK, CCAA entre outras.

Fique atento a isso também.

[]s

Se tiver em SP recomendo - http://www.alumni.org.br/

Fiz e aconselho, se quiser tirar o TOEFL - única escola onde você pode realizar a prova.

Grande parte dos executivos fazem cursos lá. Vá ao Orkut veja as pessoas, comunidades e etc…

Até onde eu sei , os cursos que você mencionou é o que classificam de C .

Os B seriam , Wise-up, Cellep, Cultura

A: - Alumni e não conheço outros…

Lembre-se que muitas vezes é mais importante o professor do que o material.

Professor Ruim + Material Ruim = Curso Ruim
Professor Bom + Material Ruim = Curso Plausível
Professor Ruim + Material Bom = Curso Ruim
Professor Bom + Material Bom = Curso Bom

Pelo menos isso foi o que pude perceber até hoje.

[quote=Kenobi]Se tiver em SP recomendo - http://www.alumni.org.br/

Fiz e aconselho, se quiser tirar o TOEFL - única escola onde você pode realizar a prova.

Grande parte dos executivos fazem cursos lá. Vá ao Orkut veja as pessoas, comunidades e etc…

Até onde eu sei , os cursos que você mencionou é o que classificam de C .

Os B seriam , Wise-up, Cellep, Cultura

A: - Alumni e não conheço outros… [/quote]

Que dica hein? Confesso que não conhecia a escola!

Olá,

Quer qualidade e tem dinheiro para investir Alumni

Tem pacote com aula todos os dias!
Recomendo cursos mais intensivos possíveis!

O detalhe que o preço é de uma faculdade!

Também estou nessa de procurar curso de inglês, mas ainda estou ajuntando $$$$$$ para faze-lo!

Abraços

[quote=Paulo Roberto Schiavon]…
O detalhe que o preço é de uma faculdade!

[/quote]
O que seria “preço de faculdade”? Porque os preços de faculdades hoje em dia variam de um pouco mais de R$180,00 (UNINFERNO da vida para Terapia Ocupacional) até R$2700,00 (Medicina na Santa Casa, Direito na FGV).
Alguém sabe quanto custa mais ou menos? Não posso ligar agora para saber.

Até!

[quote=maquiavelbona]
Alguém sabe quanto custa mais ou menos? Não posso ligar agora para saber.[/quote]

É mais ou menos mil reais eu acho. Na cellep eu fazia 2x por semana/3x por semana e pagava 700 conto :frowning: