Eu fiz FISK.
Aliás, fiz por muito mais tempo do que o tempo de curso que vc mencionou. Fiz o curso normal que vc mencionou e já te aviso que essa data ai é uma estimativa, não é certo que vc terminará o curso em 3,5 anos, eles consideram meio ano pra cada livro, são 7 livros, então daria 3,5 anos, só que normalmente passa disso. É como um colega já falou, fazendo curso em escola, vc tem que acompanhar o ritmo da turma. Se bem que a FISK possue algo que vc não mencionou, é o PPT. Não lembro totalmente a sigla, mas é algo em que vc é o único aluno, como uma aula particular, vc e o professor apenas, no seu ritmo.
Depois do curso normal de 7 livros, ainda fiz Fisk Proficience, Curso Toefl e Free Conversation. No total, estudei uns 7 anos na FISK.
O que te dizer sobre a escola?
Bem, estudei lá desde adolescente. Eu não tenho o que reclamar deles, sempre achei bom. Mas é como foi dito, vc tem que seguir o ritmo da turma (exceto no caso do PPT que não foi o que eu fiz). Um problema pra mim foi que eu fiz curso por todo esse tempo, mas foi sempre durante o tempo em que eu estava fazendo colégio, cursinho, vestibular, depois faculdade, além do estágio, depois trabalho, etc, etc… Enfim, te digo que eu não aproveitei como deveria ter aproveitado. Tinha tantas coisas na minha cabeça que não foi possível. Eu quase nunca fazia as tarefas indicadas pelos professores, menos ainda ouvia as fitas e CDs (tenho eles lacrados na embalagem em ksa ainda). Aulas extras com vídeos, etc… eu nunca podia ir. Nas aulas correntes msm eu tava sempre cansada, quebrada, preocupada com algum cliente me ligando ou com alguma prova da faculdade, ou caindo de sono por ter passado a madrugada estudando ou coisas assim.
A FISK é forte em gramática (acho que toda escola na verdade). Mas eu creio que pra ter fluência o melhor que vc faz é algo só vc e o professor (seja particular ou em algum método como o PPT da FISK ou outro de outra escola). Qdo vc esta numa turma, vc meio que se esquiva de participar, vc fica só ouvindo… se for só vc e o professor não!
Eu meio que abandonei meu inglês, como uso pouco, meio que esqueci das coisas, exceto a parte técnica. Hj posso dizer que me viro bem, mas não tenho a sonhada fluência. Leio numa boa, até que ouço razoávelmente, escrevo até que de forma compreensível… mas na hora de falar esqueço as palavras, xi… trágico!
Resumindo, eu te digo que não importa qual escola ou forma que vc escolha pra aprender inglês, SE DEDIQUE de verdade! Aproveite cada aula, cada tarefa, cada oportunidade que a escola te oferecer. Vc vai ver como faz a diferença! Antes de mais nada, veja se vc quer se dedicar msm, se está disposto a isso.
E qto a FISK? Eu gostei, só me arrependo por não poder ter aproveitado tudo que eles tinham pra me oferecer. Futuramente pretendo fazer algo só pra pegar fluência. Vamos ver…
Boa sorte!