Curso de ingles

83 respostas
LPJava

ae pessoal, venho realizando umas pesquisas em algumas escolhas onde tem uma rede de mais de 300 franquias em todos o Brasil. E abrir o tópico para a galera que ja cursou,cursa ou tem referencias sobre elas. A ideia é para nos profissionais de TI que vai fazer um curso de ingles venha escolher uma melhor escola.

Microlins - o curso leva 1 ano e meio. www.microlins.com.br
Fisk - o curso leva 3 anos e meio www.fisk.com.br
Skill - o curso leva 3 anoswww.skill.com.br
CCAA - o curso leva 4 anos www.ccaa.com.br

deixem o seu comentario…

P.s: pretendo iniciar o curso em uma das escolas acima porém, nao sei qual escolher. Estou procurando qualidade e nao estou visualizando o valor do $$. Não to naquela: “escolher a mais barata”.(mais nao quer dizer que a mais barata é a pior).

83 Respostas

maquiavelbona

Se tiveres um nível razoável de compreensão e escrita, acho melhor um professor particular, pois não terás que se adequar a um padrão de aula e nem acompanhar ritmo de turmas.
Se sentires que o seu inglês não é suficiente para isso, recomendo a Cultura Inglesa ou Cellep que são os cursos que melhor ouvi falar ( e vi aulas teste).
Mas também depende do seu bolso e disposição pois não costumam ser cursos ‘light’.
O mesmo se aplica ao francês, se não puderes pagar um professor particular, a Aliança Francesa é a melhor que eu ouvi falar para isso.

Até!

RenataFA

Eu fiz FISK.

Aliás, fiz por muito mais tempo do que o tempo de curso que vc mencionou. Fiz o curso normal que vc mencionou e já te aviso que essa data ai é uma estimativa, não é certo que vc terminará o curso em 3,5 anos, eles consideram meio ano pra cada livro, são 7 livros, então daria 3,5 anos, só que normalmente passa disso. É como um colega já falou, fazendo curso em escola, vc tem que acompanhar o ritmo da turma. Se bem que a FISK possue algo que vc não mencionou, é o PPT. Não lembro totalmente a sigla, mas é algo em que vc é o único aluno, como uma aula particular, vc e o professor apenas, no seu ritmo.

Depois do curso normal de 7 livros, ainda fiz Fisk Proficience, Curso Toefl e Free Conversation. No total, estudei uns 7 anos na FISK.

O que te dizer sobre a escola?

Bem, estudei lá desde adolescente. Eu não tenho o que reclamar deles, sempre achei bom. Mas é como foi dito, vc tem que seguir o ritmo da turma (exceto no caso do PPT que não foi o que eu fiz). Um problema pra mim foi que eu fiz curso por todo esse tempo, mas foi sempre durante o tempo em que eu estava fazendo colégio, cursinho, vestibular, depois faculdade, além do estágio, depois trabalho, etc, etc… Enfim, te digo que eu não aproveitei como deveria ter aproveitado. Tinha tantas coisas na minha cabeça que não foi possível. Eu quase nunca fazia as tarefas indicadas pelos professores, menos ainda ouvia as fitas e CDs (tenho eles lacrados na embalagem em ksa ainda). Aulas extras com vídeos, etc… eu nunca podia ir. Nas aulas correntes msm eu tava sempre cansada, quebrada, preocupada com algum cliente me ligando ou com alguma prova da faculdade, ou caindo de sono por ter passado a madrugada estudando ou coisas assim.

A FISK é forte em gramática (acho que toda escola na verdade). Mas eu creio que pra ter fluência o melhor que vc faz é algo só vc e o professor (seja particular ou em algum método como o PPT da FISK ou outro de outra escola). Qdo vc esta numa turma, vc meio que se esquiva de participar, vc fica só ouvindo… se for só vc e o professor não!

Eu meio que abandonei meu inglês, como uso pouco, meio que esqueci das coisas, exceto a parte técnica. Hj posso dizer que me viro bem, mas não tenho a sonhada fluência. Leio numa boa, até que ouço razoávelmente, escrevo até que de forma compreensível… mas na hora de falar esqueço as palavras, xi… trágico!

Resumindo, eu te digo que não importa qual escola ou forma que vc escolha pra aprender inglês, SE DEDIQUE de verdade! Aproveite cada aula, cada tarefa, cada oportunidade que a escola te oferecer. Vc vai ver como faz a diferença! Antes de mais nada, veja se vc quer se dedicar msm, se está disposto a isso.

E qto a FISK? Eu gostei, só me arrependo por não poder ter aproveitado tudo que eles tinham pra me oferecer. Futuramente pretendo fazer algo só pra pegar fluência. Vamos ver…

Boa sorte! :wink:

maquiavelbona

Hoje, eu contrataria um professor particular para aprender o resto de gramática que eu não aprendi e treinar meu inglês para finalmente ou tentar Toefl ou FCE. Como fiz 2 anos de um curso do meu colégio, não sai com tudo que eu queria.

Até!

killer_

não conheço a o metodologia de ensino de nenhuma dessas escolas…mas procure uma escola que forneça pelo menos as três formas de se entender inglês (escrita, auditiva e a fala).
eu fiz inglês numa escola da minha cidade e ela tinha uma metodologia mais voltada a converçação ou seja, vc aprendia a falar e a entender a escrita acabava fikando d lado…não digo q isso é ruim (pelo menos pra mim não foi) pq aprendendo a conversar vc acaba sabendo como se escreve…

mas tem mais escolas como:
Wizad
Cultura Inglesa (jah ouvi fala bem dessa)

agora c vc tivé a oportunidade de sair do país e fikar uns 2 ou três meses fazendo intercambio tenho certeza que vc aprenderá muito mais do quem em 2 ou 3 anos… :stuck_out_tongue:

LPJava

humm po galera valeu… a ideia é para poder me aperfeiçoar meu carreria em ti, po vejo tanto livros bons e o bem mais barato que no aqui no Brasil porem em ingles porem nao posso comprar pq meu ingles… é horrivel… mais nao apenas por isso… há muitas vagas de emprego onde o ingles faz a diferença etc…
Mas li os posts de vcs e liguei para cada escola.

fisk - eh focado mais para gramatica… e tem a conversação… mais o foco é vc ler e escrever bem e claro falar… mais acredito que para falar fluente de forma eficiente tenha que fazer o que a renata falou… os outros modulos… adicionais.

skill - é voltado bastante para a conversação mais que a gramatica… até pq eles tem relação com intercambios e alunos faz estagios etc… a conversação é o foco dele a gramatica no chuute fica asism: 40% gramatica e 60% na conversação.

microlins - nao soube responder mais a ideia é tb conversação…no objetivo do curso e tempo… ela foca mais isso que a gramatica… cerca de 30% de gramatica e 70% na conversação.

obs.: a skill me convidou para ter uma aula gratis hj… para ver… ai vou analisar… mais o maior objetivo do curso é facilitar a minha vida com TI, nao posso ficar refem de materiais traduzidos… ou apenas de obras nacionais. E sinto essa necessidade.
E ja montei até um cronograma de estudo para o ingles como as aulas vai ser aos sabados das 8 as 12h. Eu pretendo dedicar todo o final de semana para o ingles: Ouvir os cds, ler o material e assistir os videos… e acessar no site a parte de aluno. E durante a semana de seg a sexta - faculdade e desenvolvimento(que ja venho estudando).

é acho que vou apostar no fisk… apesar que ja fiz 1 semestre mais desistir… to na duvida dele com o skill… o que a galera acha essencial para TI a conversação ou a parte gramatical.

flw!!

L

Maluco, eu fiz no CCAA, o metodos dos brothers eh show de bola, pois voce primeiro aprende ouvir, depois de ouvir, pronunciar… se voce estiver errando as pronuncias, os bichos nao avancam, ficam te repetindo ateh sair o mais proximos dos gringolandia, e depois de ficar fera na pronuncia e memorizacao, voce vai aprender a escrever a palavra o que voce aprendeu, ou seja, voce aprende tudo na base das imagens e nao traducao. Fiz ingles e espanol, foi o melhor investimento da minha vida. Dah pra voce fazer privado, mas acredito que seja um preco salgado igual o Mar Morto. Haloha.

Veronicaaa

Oi
Eu sempre fiz no Yázigi!
Eu sempre fostei muito, os primeiros modulos você vê bastante gramática, depois as aulas têm muita conversação. O Yázigi também conta com o sistema de EAD, é bem interessante, tem exercícios muito bons e você aprende bastante com eles.
Eu estou terminando o pós-avançado esse semestre com eles, nunca morei fora do país e o meu inglês é praticamente fluente, assistir muitos filmes e séries em inglês ajuda muito também, mas te digo que pela metade do intermediario você já consegue ter uma comunicação muito boa mesmo, tanto escrita como leitura e conversação.
Eles têm super intensivos de férias agora em julho que dá para você matar um semestre em um mês, é bem interessante para quem está iniciando pois você sai da aula pensando em inglês! Eu já estudei na Wizard e na Skill, não gostei muito delas achei meio fraquinhas, mas isso é a minha opinião, de repente entra no site deles e dá uma conferida pode fazer o teste on-line http://www.yazigi.com.br/public_html/home/, o pessoal entra em contato contigo depois de fazer o teste, já que você tem tempo de escolher pois as aulas provavelmente só vão começar em agosto!

G

eu aço no CCAA,

La é legal devido a metodologia, onde você primeiro fala e depois gramatica…
Muito mais conversação do que no fisk (fiz um livro do fisk).

Vale a pena vc ir nas escola e assistir uma aula… assim poderá tirar a melhor conclusão.

[]s
Geraldo

fsquadro

camilo,

Eu estou pensando a voltar a fazer ingles também, tenho sentido bastante falta.
E os dois lugares que acho interessantes são:

Yazigi e Wizard

lina

Oi,
fiz por muito tempo aulas na FISK…

E agora estou fora do Brasil, e aprendi muito nas aulas da fisk… resumindo, o livro deles é muito bom e a gramatica é forte… enquanto as outras escolas de ingles usam para cada livro um verbo auxiliar: do, did, will e would… a fisk em um livro sómente você aprende um pouco de todos… presente, passado e futuro…

Eu gostei! e o correto é depois disso, conseguir aula particulares para conversation!

Sobre o que a menina ali falou, a fisk tem o PPT… mas aqui pelo menos é muito diferente de uma aula normal, pois é acompanhamento via disk… fone…

Tchauzin!

Roger75

Fiz quatro anos de inglês na União Cultural Brasil-Estados Unidos(http://www.uniao.com.br/). Já faz um tempo que terminei o curso.
Não tenho como opinar sobre as outras escolas (Fisk, Cellep, etc), mas posso dizer que, na época em estudei nesta escola pude aprender bastante. Uma coisa muito legal do curso é que você, entrando em sala de aula, só podia falar em inglês, mesmo quem entrava no nível básico. Isso te forçava a pensar em inglês, e a praticar o idioma.
Havia também as aulas de laboratório, em que um professor ouvia suas falas e te corrigia na hora, se houvesse necessidade. Outra coisa legal é que você podia pegar CDs de músicas em inglês, e havia as letras das canções para poder aumentar o vocabulário.
Era um curso meio caro mas acho que valia a pena.
Mas acho que, se você realmente quiser aprender bem um idioma, nada melhor do que viver no próprio país onde ele é falado. Acho que um programa de intercâmbio deve ajudar bastante.

lrpfeliciano

Sobre a Skill eu posso falar porque estudei lá e adorei. você diz três anos, mas é só o ciclo básico, certo?

Eu digo isso porque a grade mudou e agora em quatro anos você se forma, mas tem outros módulos extras (que na minha opinião, vale a pena) Open Conversation (Conversação), Reaching out for Proficiency (Preparatório para Proficiência) e Business Act (Como pedir um quarto de hotel, coisas do tipo).

No fim, na minha opinião, faça Skill, porque ela a última escola criada por Orandi Momesso (não sei se o nome do cara se escreve assim, afinal não sei italiano), o mesmo criador da Fisk e Pink and Blue.

evandroshx

Assim como a Renata, eu tb fiz o curso completo da escola FISK por 7 anos. Faço dela as minhas palavras e dou um toque…

Procure, sempre, se informar sobre os professores da escola, se eles já moraram fora do país, se tem experiência e bagagem para dar aulas de inglês (ou da língua que for estudar)

Já vi muitos professores sem condições ou sem experiência dando aulas em escolas como FISK, CCAA entre outras.

Fique atento a isso também.

[]s

Kenobi

Se tiver em SP recomendo - http://www.alumni.org.br/

Fiz e aconselho, se quiser tirar o TOEFL - única escola onde você pode realizar a prova.

Grande parte dos executivos fazem cursos lá. Vá ao Orkut veja as pessoas, comunidades e etc…

Até onde eu sei , os cursos que você mencionou é o que classificam de C .

Os B seriam , Wise-up, Cellep, Cultura

A: - Alumni e não conheço outros…

J.E.Z

Lembre-se que muitas vezes é mais importante o professor do que o material.

Professor Ruim + Material Ruim = Curso Ruim
Professor Bom + Material Ruim = Curso Plausível
Professor Ruim + Material Bom = Curso Ruim
Professor Bom + Material Bom = Curso Bom

Pelo menos isso foi o que pude perceber até hoje.

esb

Kenobi:

Fiz e aconselho, se quiser tirar o TOEFL - única escola onde você pode realizar a prova.

Grande parte dos executivos fazem cursos lá. Vá ao Orkut veja as pessoas, comunidades e etc…

Até onde eu sei , os cursos que você mencionou é o que classificam de C .

Os B seriam , Wise-up, Cellep, Cultura

A: - Alumni e não conheço outros…

Que dica hein? Confesso que não conhecia a escola!

Calvin

Olá,

Quer qualidade e tem dinheiro para investir Alumni

Tem pacote com aula todos os dias!
Recomendo cursos mais intensivos possíveis!

O detalhe que o preço é de uma faculdade!

Também estou nessa de procurar curso de inglês, mas ainda estou ajuntando $$$$$$ para faze-lo!

Abraços

maquiavelbona

Paulo Roberto Schiavon:

O detalhe que o preço é de uma faculdade!

O que seria “preço de faculdade”? Porque os preços de faculdades hoje em dia variam de um pouco mais de R$180,00 (UNINFERNO da vida para Terapia Ocupacional) até R$2700,00 (Medicina na Santa Casa, Direito na FGV).
Alguém sabe quanto custa mais ou menos? Não posso ligar agora para saber.

Até!

Leozin

maquiavelbona:

É mais ou menos mil reais eu acho. Na cellep eu fazia 2x por semana/3x por semana e pagava 700 conto :frowning:

esb

Leozin:
maquiavelbona:

É mais ou menos mil reais eu acho. Na cellep eu fazia 2x por semana/3x por semana e pagava 700 conto :(

Tudo isso? :shock:

Putz…

Calvin

Olá,

Leozin:
maquiavelbona:

É mais ou menos mil reais eu acho. Na cellep eu fazia 2x por semana/3x por semana e pagava 700 conto :(

Esta por fora! R$2.700,00 o módulo que é feito em 2 meses! (1:30h de aula de seg. a qui.) + outros beneficios (aula na web, biblioteca, … - quase todas tem esses beneficios)

Ah pode parcelar em 3x, logo R$900.

8 módulos = fluente!

Se for analizar não é tão mais caro que uma skill ou yazigi!

Abraços

maquiavelbona

Esse valor está fora de meu orçamento hoje.
São 8 módulos, cada módulo por essa bagatela? :shock: Tem que ser ultra-fodástico.

Até!

Leozin

Olá

Paulo Roberto Schiavon:
Olá,

Esta por fora! R$2.700,00 o módulo que é feito em 2 meses! (1:30h de aula de seg. a qui.) + outros beneficios (aula na web, biblioteca, … - quase todas tem esses beneficios)

Ah pode parcelar em 3x, logo R$900.

8 módulos = fluente!

Se for analizar não é tão mais caro que uma skill ou yazigi!

Abraços

Legal, 2.700 divido por 2 (2 meses) = R$ 1350,00 por mês :slight_smile:

O meu era 700 porque era 4 meses :slight_smile:

Calvin

Olá,

Leozin:

Legal, 2.700 divido por 2 (2 meses) = R$ 1350,00 por mês :slight_smile:

O meu era 700 porque era 4 meses :)

Pode dividir em três,
Modulo 1 = jan, fev, mar
Modulo 2 = abr, mai, jun
Modulo 3 = jul, ago, set

Realmente é caro, e só vou ter grana depois que terminar a faculdade (falta apenas 1 ano). Mas estamos falando das melhores escolas.

Abraços

LPJava

rpz… ta muito fora do meu orçamento faculdade… e despesas de casa dar nao… entao prefiro fazer curso C… somente para adquirir o conhecimento suficiente para ler um livro… fazer uma certificacao e talz… falar razoavelmente… agora… futuramente qdo… tiver um salario melhor… invisto tranquilamente em curso assim…
mas valeu pela dica!! muito boa … ta salvo em meu favortios aqui!!

marcosbrandao

Vai nestas escolas e pede pra faz\ezr umas aulas gratis(demosntração). Depois vc pode pensar melhor em qual metodologia gostou mais, ai fica mais facil decidir.
aqui na minha cidade tem varias instituições, e o CCAA eh uma que eu nao iria nunca. Hoje faço aula de ingles numa “escola” que nem eh conhecida, que eh administrada por um ex-professor de uma destas instituições de ingles. Faço aula lah com mais 4 colegas, e meu ingles evoluiu muito.
A melhor opcao eh fazer aula particular, sem duvida vc vai evoluir muito mais.

mister_m

Eu fiz 3 anos de Cultura Inglesa, depois fui pra particular (com uma professora que tinha dado aula lá) e voltei pra fazer + 1 ano de Cultura (no CPE, último nível). Conheço pessoas que fizeram outros cursos (Fisk, CCAA e afins) e conversando com elas, a diferença no método de ensino é brutal.

A única escola melhor que eu conheço é o Alumni mesmo. O Cellep é parecido com a Cultura, mas é um pouco inferior, pelo que os meus amigos me disseram.

boaglio

Pense bem no que você precisa, se o seu inglês for muito ruim que não consegue nem pedir um copo d’água para um americano, aí acho que alguns meses de curso ajudarão.

Depois disso, junte uma grana e passe um mês em algum país que fale inglês… garanto que você aprenderá mais do que 3 anos estudando aqui.

Isso sem falar nas outras culturas que conhecerá…

renatosilva

Kenobi:

Que eu saiba a única escola é o CNA, inclusive sendo isso recente…

Kenobi

renato3110:
Kenobi:

Que eu saiba a única escola é o CNA, inclusive sendo isso recente…

Lista das instituições -

http://www.ets.org/Media/Tests/TOEFL/pdf/toefl-tse_inst_list.pdf

Página do Alumni com instruções - http://www.alumni.com.br/portugues/exames/toefl.htm

Thiago.Oliver

boaglio wrote:

Concordo em genero, numero e grau
Era exatamente isso que eu ia falar :stuck_out_tongue:

Kenobi

Thiago.Oliver:
boaglio wrote:

Calma, sem estudar vai voltar falando como índio, ou escrevendo Zero.

Conheço muita gente que fez intercâmbio. Voltou falando alguma coisa mas não tinha uma base escrita legal.

Agora falar gírias e inglês moderno, de boa, agora numa empresa, ou expondo numa apresentação, a coisa muda.

Thiago.Oliver

Kenobi wrote:

Concordo, mas como o boaglio havia dito, se o teu ingles é ruim e não consegues nem pedir um copo d’agua, ai acredito que precisa de um curso antes de ir, mas senão, acho melhor aprender na pratica.

L

Kenobi:
Thiago.Oliver:
boaglio wrote:

Conheço muita gente que fez intercâmbio. Voltou falando alguma coisa mas não tinha uma base escrita legal.

Agora falar gírias e inglês moderno, de boa, agora numa empresa, ou expondo numa apresentação, a coisa muda.

O esquema bacana, eh estar no nivel intermediario (se possivel avancado) nos cursos, no caso, no caso fiz CCAA… e fazer intercambio de um mes nos EUA ou Inglaterra… tomem cuidado com a Australia, o sotaque eh phoda de entender e totalmente diferente dos americanos.

Cabral

leandrocapuano:
Kenobi:
Thiago.Oliver:
boaglio wrote:

O esquema bacana, eh estar no nivel intermediario (se possivel avancado) nos cursos, no caso, no caso fiz CCAA… e fazer intercambio de um mes nos EUA ou Inglaterra… tomem cuidado com a Australia, o sotaque eh phoda de entender e totalmente diferente dos americanos.

Rapaz, eu tenho um amigo na Australia que foi pra fazer intercâmbio e não quer mais voltar. Alias ele diz que o custo x benefício de lá é muito bom. E o mais importante, tem emprego :smiley:

renatosilva

Kenobi:
Lista das instituições -

Sei lá, eles falaram um lance desse de se tornarem a 1ra rede certificada para o TOEFL…é algum treco desse… foi recente…

renatosilva

Se um dia eu fizer estava pensando em fazer lá…em que cidade seu amigo tá?

Cabral

renato3110:
Kenobi:
Lista das instituições -

Sei lá, eles falaram um lance desse de se tornarem a 1ra rede certificada para o TOEFL…é algum treco desse… foi recente…

Eu estou estudando no CNA, ja fiz em algumas outras escolas e o ritmo la não é tão puxado assim, muita gramática e a concersação não é tanta. Eu perguntei a respeito do TOEFL e a moça que me atendeu disse que conforme você sobe o nível eles te “ajudam” com o TOEFL, mas ela não me disse nada de ser uma instituição licenciada.

Se um dia eu fizer estava pensando em fazer lá…em que cidade seu amigo tá?

Ele esta em Sidney e foi através de uma agência, se não me engano é essa aqui olha: http://www.informationbrazil.com.au/ Eu gostaria muito de ir pra lá também, mas pelo que eu vi pra passar uns 6 meses sossegado por la é bom ter uns R$ 20 mil no bolso :wink:

R

Concordo plenamente, se tiver um nível razoável de inglês já, acho q vale mais a pena, frequentar aulas particulares. Dá pra focar mais na área de interesse !

L

Cabral:
leandrocapuano:
Kenobi:
Thiago.Oliver:
boaglio wrote:

Rapaz, eu tenho um amigo na Australia que foi pra fazer intercâmbio e não quer mais voltar. Alias ele diz que o custo x benefício de lá é muito bom. E o mais importante, tem emprego :D

Saudacoes Cabral, quando referi cuidado com a Australia, eu queria dizer ao ingles dos australianos com os dos americanos, pois sao bem diferente, muito diferente. Agora em relacao ao clima, Australia eh show de bola mesmo, este mesmo colega meu que foi pra Australia, ele iria ficar 3 meses, acabou ficando 2 anos… soh que quando ele foi conversar com os americanos, ele nao conseguia entender nem a pau juvenal… aos poucos ele foi conseguindo… o bichinho virou surfista nas horas vagas… e ele ficou em Gold Coast. Abracos.

renatosilva

Eu disse que tinha um rolo do CNA com o TOEFL de primeira num sei o que, agora passa na tv e tem outdoor, quem viu ae…

_

.

F

Eu faço e recomendo!!
British and American…

Escolas de nível A: Alumni, Berlitz e British and American!!

Sao soh 12 meses de duração, num curso voltado a conversação, poucos alunos dentro de sala de aula, no máximo 5 e é vc mesmo quam agenda as suas aulas.
To entrando no nível Advanced e posso dizer que tah funcionando!! E eles tb trabalham com preparatorios pra certificaçoes

Sucesso aí pra vc!

sk2ck

ja que vc não esta preocupado com money amigo, que tal vc morar um tempinho no US. Acho a melhor maneira pra quem pode de aprender inglês… eu fiz Fisk e achei o curso muito voltado a gramatica. Até hj eu to pra entender se um bebê entende gramatica primeiro para depois começar falar. Eu recomendo fortemente passar um tempo no States.

Andre_Fonseca

LPJava,

Eu fiz Fisk, CNA e Skill
O primeiro quando era criança, nem dá pra levar como parâmetro de comparação, mas lembro que tinha muita gramática como falaram
CNA eu cheguei até o módulo avançado, menos gramática, muito listening, vc tinha que ler um livro para passar de semestre
Skill eu fiz recentemente aulas particulares que é muito mais caro (+ 2x) mas o seu aprendizado na minha opinião é bem mais rápido
Resumindo:

1. qualquer curso bom de inglês vai te ensinar na medida que vc aproveite os “extras” que ele oferece e se dedique bastante
  2. passar 6 meses em um pais de lingua inglesa vai te dar mais fluencia que 15 anos estudando nessas escolas ai

[]´s

LPJava

André Fonseca:
LPJava,

Eu fiz Fisk, CNA e Skill
O primeiro quando era criança, nem dá pra levar como parâmetro de comparação, mas lembro que tinha muita gramática como falaram
CNA eu cheguei até o módulo avançado, menos gramática, muito listening, vc tinha que ler um livro para passar de semestre
Skill eu fiz recentemente aulas particulares que é muito mais caro (+ 2x) mas o seu aprendizado na minha opinião é bem mais rápido
Resumindo:

1. qualquer curso bom de inglês vai te ensinar na medida que vc aproveite os “extras” que ele oferece e se dedique bastante
  2. passar 6 meses em um pais de lingua inglesa vai te dar mais fluencia que 15 anos estudando nessas escolas ai

[]´s

po cara legal… eu to fazendo skill PP mesmo… realmente 2x mais caro que o normal… porem to gostando. ou se dedica ou “pede para sair” nao que seja rapido o curso… o fato que eles tao fazendo eu mergulhar na lingua… que pense em ingles… tudo q eu falar em portugues… pensar tb como se diz no ingles e tentar pronuncia… fora a parte de exercicios que é uma maratona… para força a escrita e a leitura… hehe valeu por sua posicao ai!! :smiley:

M

Pessoal, andei vendo algumas escolas:

1 - WallStreet
2 - Cultura Inglesa
3 - Projeto Inglês para São Paulo (Pensei que fosse algo do governo, mas é uma escola !!! rsrsrsrsrsrsrs)

Alguém pode me falar se essas são boas ?? ou existe alguma melhor ??

Grato.

Licuri

Alguém ai já ouviu falar desta escola ? http://www.newtimeexpress.com.br/
É um intesivo de 3 meses, 2 horas por dia de segunda e sexta, é do básico ao avançado ! :shock:

LPJava

Licuri:
Alguém ai já ouviu falar desta escola ? http://www.newtimeexpress.com.br/
É um intesivo de 3 meses, 2 horas por dia de segunda e sexta, é do básico ao avançado ! :shock:

puts! 10h por semana se o curso for bom, o cara so tem q respirar ingles, viver ingles muito puxado para quem trabalhar, mulher,facul, + T.I.

Eu faço particular 5h por semana termino 1 modulo em 2 meses… e ja é puxado… pq meu foco é pronuncia entao tenho q me dedicar mesmo todo dia falar, usar dicionario, ouvir bastante praticar de formas diferente, em frente ao espelho, gravar a fala etc… imagine 10h por semana

D

Eu já fiz na Cultura Inglesa, estou atualmente estudando no English Town:

Para treinar conversação.

Adolfo_Rodrigues

marceloplis:
Pessoal, andei vendo algumas escolas:
1 - WallStreet
2 - Cultura Inglesa
3 - Projeto Inglês para São Paulo (Pensei que fosse algo do governo, mas é uma escola !!! rsrsrsrsrsrsrs)
Alguém pode me falar se essas são boas ?? ou existe alguma melhor ??
Grato.

Um amigo fez WallStreet há uns 3 anos e disse que era boa. Atualmente eu não sei.

Dá pra dar alguma opinião sobre os dois?

delegada_ti

Eu fiz 5 anos de CNA e não me arrependo… Me viro bem no ingles.
Daqui para frente, só Cellep ou particular para melhorar a conversação avançada e técnicas de negócios.

D

Adolfo Rodrigues:

Cultura inglesa é show. Mas tem que pagar. O site English Town que ensina 24 horas tb é show. Vc fala com nativos. Vc paga barato, mas tem que ter banda larga pra valer a pena e tempo, pq dá pra aprender muito bem.

Andre_Fonseca

Quanto a fazer curso estou pensando mesmo em juntar uma grana e fazer um curso intensivo em algum país lá fora, acho que vou aprender 1000 x mais e ainda conhecer outra cultura… Fora isso acho que ficar fazendo curso não adianta muito se vc não usa o inglês no seu dia-a-dia, é impossível vc ser fluente sem falar na lingua o tempo todo…

Andre_Fonseca

Ah, para aqueles que falaram da Accenture aqui quando trabalhei lá a gente tinha cadastro no English-Town, além de ter 170 conto por mês para fazer cursos (mas tinha que ser de uma das escolas conveniadas)

[]´s

M

djemacao:
Adolfo Rodrigues:

Cultura inglesa é show. Mas tem que pagar. O site English Town que ensina 24 horas tb é show. Vc fala com nativos. Vc paga barato, mas tem que ter banda larga pra valer a pena e tempo, pq dá pra aprender muito bem.

Como funciona o EnglishTown ?

Algumas pessoas já me pediram indicação, já vi muita propaganda sobre ele, muitas pessoas falando bem, várias também falando mal, mas nunca me preocupei em saber exatamente como funciona.

Como vocês citaram, fiquei com curiosidade de saber:

• Por exemplo, para você começar, como eles testam o seu nível ?

• Você disse que “ensina 24 horas”, isso quer dizer você pode participar de aulas à qualquer hora ?

• Na média, os professores, o contéudo do material e a didática são bons ?

• Consegue-se desenvolver a conversação numa boa ?

Já vi que eles tem um teste grátis de 14 dias, mas não me interessei em testar, pois não vou estudar com eles (tenho fluência), tenho mais é curiosidade de saber como funciona.

Obrigado.

Andre_Fonseca

mfb:
djemacao:
Adolfo Rodrigues:

Como funciona o EnglishTown ?

Algumas pessoas já me pediram indicação, já vi muita propaganda sobre ele, muitas pessoas falando bem, várias também falando mal, mas nunca me preocupei em saber exatamente como funciona.

Como vocês citaram, fiquei com curiosidade de saber:

• Por exemplo, para você começar, como eles testam o seu nível ?

Você faz uma prova de proficiência e envia para eles…

Com o seu login/senha você pode entrar na página deles e ir fazendo os exercícios que funcionam como módulos… você completou um módulo (sobre algum assunto) quando se logar novamente vai aparecer para você o outro módulo e por ai vai…

A maior parte dos exercícios (pelo menos até onde eu fui) é uma espécie de Quiz onde você responde perguntas de gramática, listening, etc… você tem contato com professores apenas através de salas de bate-papo para tirar dúvidas

Você pode entrar numa sala de batepapo com o uso do microfone, mas precisa ser agendado se me lembro bem

Já vi que eles tem um teste grátis de 14 dias, mas não me interessei em testar, pois não vou estudar com eles (tenho fluência), tenho mais é curiosidade de saber como funciona.

Obrigado.

Na verdade eu fiz muito pouca coisa porque não tinha muito tempo, mas o básico de como funcionava era isso ai acima… resumindo, na minha opinião não vale a pena

[]´s

M

André Fonseca,

Obrigado pelas informações.

Valeu.

andrerios

E a Wizard é um bom curso? eu sei q varia de unidade pra unidade, mas pelo menos o material e as aulas (q geralmente são padronizadas) sao bons?

valeu!

francislon

Uma filial da Wizard acabou de se instalar aqui na cidade. Alguém aqui ja fez wizard?

davidbuzatto

Ai tem CCAA? Entre Wizard e CCAA eu fico com o CCAA.

Não conheço outros cursos, não tenho grana para fazer esses muito caros…

Eu fiz o curso TN do CCAA e gostei bastante. Eu fiz só os três últimos livros pois eu já tinha um certo conhecimento.
Agora eu quero fazer o Mastering English Course do CCA (mais 4 livros) vamos ver né.

Até mais!

francislon

davidbuzatto wrote:
Ai tem CCAA? Entre Wizard e CCAA eu fico com o CCAA.

Tinha até dois meses atrás, mas foi embora =/

rubinelli

Cultura Inglesa pega bem forte na gramática. Se você complementar com livros, DVDs e Skype para aumentar o vocabulário e ganhar fluência vai ter um inglês muito bom.

palbocino

Eu estou fazendo curso de inglês online com a Englishtown. Estou gostando porque eles oferecem professores 24 ao vivo e como nao tenho muito tempo para estudar inglês, prefiro estudar online. Eles estao oferecendo 14 dias gratuitos para teste do método do ensino de inglês deles. Aconselho tambem para quem quer se preparar para o Toefl ou aprender inglês para negócios. www.englishtown.com.br

renamed

Fiz CCAA e CNA.

CCAA mil vezes melhor… CNA eles querem q vc decore tudo. Por exemplo, ensinam a palavra “Heart”, ai dão uma lista (imensa) com várias outras partes do corpo pra vc gravar.

leandronsp

Eles ensinam mto bem mesmo, mas achei mto lento o processo.
Fiz 1 ano e já não estava mais aguentando a lentidão com que os professores avançavam as aulas. Não sei, mas talvez o problema possa ser na filial que eu fiz.

Qdo saí de lá, comprei o livro “Essential Grammar in Use (Cambridge)” , comecei a estudar por conta propria, e percebi que estava aprendendo mais rápido doq se estivesse nas aulas.
Minha gramática (leitura) se desenvolveu mto bem, porém sinto falta da conversação e ainda apanho pra acompanhar os filmes no audio original. Pretendo voltar para a escola (ou um professor particular), mas não sei se voltaria para a Cultura.

LPJava

Eles ensinam mto bem mesmo, mas achei mto lento o processo.
Fiz 1 ano e já não estava mais aguentando a lentidão com que os professores avançavam as aulas. Não sei, mas talvez o problema possa ser na filial que eu fiz.

Qdo saí de lá, comprei o livro “Essential Grammar in Use (Cambridge)” , comecei a estudar por conta propria, e percebi que estava aprendendo mais rápido doq se estivesse nas aulas.
Minha gramática (leitura) se desenvolveu mto bem, porém sinto falta da conversação e ainda apanho pra acompanhar os filmes no audio original. Pretendo voltar para a escola (ou um professor particular), mas não sei se voltaria para a Cultura.

sugiro fazer com professor particular essa parte de conversacao que eh a mais demorada de todo processo, falar bem ingles nao eh tao facil quanto dizem, porem se comunicar sim. Mas, falar bem, exige mais tempo e exposicao ao idioma. Agora nao escolha qualquer professor de ingles nao, o cara tem que ser especialista no idioma, pegar qualquer um vai so perder dinheiro. E tem muito professor ai de ingles que mau sabe ensinar o basico de forma eficiente.
Bem eh minha opnião apenas.

flw!

AUser

Só uma dica, se alguém quiser aprender com o renomado professor Mução:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Dk5mcfnR0uc[/youtube]

leandronsp

LPJava:

sugiro fazer com professor particular…
flw!

Obrigado pela sugestão LP!

renamed

leandronsp:
LPJava:

sugiro fazer com professor particular…
flw!

Obrigado pela sugestão LP!

Se vc tiver dinheiro pra bancar ne…

eu fui consultar o preço do espanhol com professor particular… 50 reais a hora/aula… sendo que devia haver no minimo 2h por semana (sim, ele “obrigava”)… so ai dava 400 reais por mes, no minimo!

Alexandre_Gazola

Para os mais autodidatas e principalmente os que querem adquirir mais vocabulário eu recomendo bastante o ESL Podcast:

http://www.eslpod.com/website/index_new.html

Todo dia escuto pelo menos um podcast e posso dizer que dá para aprender MUITO sobre a língua e a própria cultura americana (ver os podcasts da série English Café).

Fora isso, tem muitos blogs bons: o tecla SAP e o English Experts são alguns deles.

Abraços

Raulen_Rodrigues_da_

Qual a média do preço do curso da CCAA?

Alex_Basto

Alexandre Gazola:
Para os mais autodidatas e principalmente os que querem adquirir mais vocabulário eu recomendo bastante o ESL Podcast:

http://www.eslpod.com/website/index_new.html

Todo dia escuto pelo menos um podcast e posso dizer que dá para aprender MUITO sobre a língua e a própria cultura americana (ver os podcasts da série English Café).

Fora isso, tem muitos blogs bons: o tecla SAP e o English Experts são alguns deles.

Abraços

Legal a dica , valeu !!!

palbocino

Indigo o site de Cursos de Ingles da Englishtown www.englishtown.com.br

O site da Englishtown oferece gratuitamente teste de nivelamento, diversos vídeos, artigos, dicas, exercícios para todos os níveis e uma comunidade online com alunos de todo o mundo.Veja em http://www.englishtown.com.br/community/portal/default.aspx

M

Fiz o curso completo do FISK, desde o Teens 2 (Que agora não existe mais) até o Focus on Fisk Final.

Lá que aprendi a falar inglês, mas acho que poderia ter sido bem mais produtivo.

Um curso que fiz por 6 meses e achei excelente é o do Grupo Américas(Somente em Curitiba), mas não tenho certeza se é chegar lá e se matricular, porquê é mais voltado para negócios.

aconstantino

Oi LP

Cara, eu já estudei em algumas escolas de inglês e vou dizer o que eu acho delas:

Wizard - Repetitivo, muitos exercícios, porém… você aprende de verdade a gramática… Eu estudei os livros 1,2,3,4 e 5 na wizard… Posso dizer que é muito bom, mas como vc já tem um conhecimento pode ser boring.

Yazigi - Escola boa, materiais muito interessantes… porém, quando estudei nesta escola tive o azar de ter um péssimo professor.

Depois disso estudei com dois professores americanos, ambos do sul… um em londrina e outro em blumenau… Não há nada como aulas com um professor americano para melhorar o listening, pensamento, expressões, enfim tudo relacionado a comunicação em inglês… Não sei dizer a todos, mas os americanos que estudei tinham na faixa de 50 anos e eram muito inteligentes o que facilitava pois sabiam falar de vários assuntos…

Se quiser focar em gramática, é exercício!!
Comprar um livro no estilo do livro do Murphy e praticar

Abraço

E

Pessoal, quem quiser saber o que é o TOEFL, IELTS e o FCE (exames de certificação de língua) e como eles funcionam, visitem meu blog. Estou estudando pro TOEFL e colocando dicas de inglês pra quem quiser conferir

Abraço

O endereço é:

www.learn-english-fce-ielts-toefl.blogspot.com/

Também tem muitos testes online e links úteis. :wink:

J

Olá pessoal.

Estou em busca de escolas de inglês.

Entrei em contato com a Alumni, Berlitz, Cel-lep e Wise-up.
Não tenho conhecimento algum da lingua, apenas o básico do básico, o que vemos na escola e olhe lá.

Qual dessas 4 escolas é ideal para quem não tem nada de inglês fazer o curso?

Abs.

D

Já fiz aulas na Wizard e detestei, nossa, método voltado para macaco aprender inglês, na base da repetição, embasamento teórico nenhum.

Agora estudo na cultura inglesa e é outro nível, recomendo.

Kanin_Dragon

Antes de ir para a Inglaterra, fiz algumas aulas no Senac para pegar um pouco mais de confiança achei as aulas bacanas apesar de ter feito poucas.

J

Vou ver se consigo assitir pelo menos 1 aulas em cada uma das escolas que citei acima pra ver em qual escola vou me adaptar.

Tenho intenção de fazer até o avançado e depois disso ir pra fora do Brasil fazer um intercâmbio intensivo.

Se alguém mais puder da opnião das escolas que citei acima seria de grande ajuda.

Jefries

Voce quer falar ingles fluentemente???

Conseguir um emprego onde vc use o ingles para conversar??

Ganhar muito mais dinheiro, ter um salario melhor

Sim, vc pode!!!

Fale ingles em 6 meses ou menus!!!

Esta duvidando?

Acha que estou zuando?!

Estou dizendo a verdade!!!

Posso de ensinar ingles, por 2 meses gratuitamente!!

E se vc nao sentir a diferenca, não te cobro nada, se quiser continuar o curso, ai negociamos, e o melhor, nao precisa frequentar nenhuma aula.

Experimente, se tiver interesse entre em contato, e eu te envio uma parte do material gratuitamente!!!

[email removido]

J

Gostaria de saber se alguem tem alguma ideia sobre o Minds em relação a essas outras escolas de idiomas.

:slight_smile:

Criado 6 de julho de 2007
Ultima resposta 2 de mai. de 2011
Respostas 83
Participantes 53