Gostaria de fazer um curso de java e gostaria da opinião de vocês sobre qual é o melhor curso.
Eu estava pensando em fazer aquele pacote da caelum que tem OO, java básico e java web. Foi aí que um amigo meu me indicou a Globalcode, que possui o mesmo pacote e bem mais barato.
Desconsiderando os preços, eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual é o melhor curso.
E se alguem souber de outro que acha melhor, pode ser também.
Cara eu fiz o curso de preparação para certificacao … na Caelum … foi uma semana no periodo noturno…
Estrutura: gostei bastante…um aluno por micro, maquinas boas, monitor lcd
Professorres: Fiz aula com Paulo (conhecido aqui no forum) .
Conteudo: apostila em si achei bem resumida. aula com bastantes dicas da certificacao. pegadinhas e td mais.
em questao ao tempo … achei q uma semana ficou mto corrido …
Valeu pelas dicas pessoal, eu já fiz alguns cursos na Caelum (Ruby on Rails e Certified Scrum Master Training) e gosto dos cursos de lá. Por enquanto vou ficando com a Caelum (que foi o voto de todos que eu perguntei em outros lugares e aqui até o momento).
Mas se alguem tiver alguma outra opinião é só falar!
Oi Gui! Na epoca que voce fez o curso comigo, a apostila era realmente muito sucinta. Mea culpa! Eu era o autor dessa primeira versao, e realmente era muito puxado as 20 horas apenas.
Ano passado ela foi totalmente reformulada, eu escrevi um pequeno pedaco, hoje tem mais de 120 paginas, e o curso foi de 20 horas para 32 horas. De uma olhada: http://www.caelum.com.br/curso/fj-19-certificacao-java/
Alguns assuntos que achamos mais pesados, que podem deixar os alunos entediados, preferimos distribuir durante alguns cursos, de maneira que eles apareçam naturalmente no devido momento. Vemos UML no curso FJ11 (oo) e FJ91 (arquitetura). É o mesmo caso de design patterns, aparecem em diversos cursos, em especial no FJ16 (laboratorio), FJ31 (ejb, webservices) e FJ91 (arquitetura). Dessa maneira percebemos que os alunos fixam mais, pois a solução aparece depois de um problema real ser enfrentado durante a codificação (e não inventado).
Cara fechei o pacote da Formação consultor JAVA na Caelum.
Cara a GlobalCode é um pouco mais barata, mas não me arrependo nem um pouco de colocar cada centavo a mais nos cursos da Caelum.
Eu já tinha feito curso de java em outras escolas que não tem nome no mercado, então ja conhecia a linguagem um pouco, porém quando comecei o FJ11 peguei uma outra visão da coisa!!!
desde os professores que são muito bem qualificados para lhe ensinar e o melhor ainda as aulas não são pesadas que lhe dão sono e enche o Saco!!!
Atualmente estou fazendo o FJ21 e esta muito bom!!
Tenho uma grande duvida…
Quero entrar no mercado de ti com o java, mas quero fazer bons cursos para ter experiência.
Estou vendo a globalcode como uma boa escolha pois contem bastante conteúdo.
Alguem que ja treinou nas ecolas Globalcode e/ou Caelum pode me ajudar com a ecolha ?
Estou interessado no treinamentos DA GLOBAL CODE, ACADEMIA JAVA , ACADEMIA WEB E ACADEMIA AGILE
Na CAELUM , quais treinamentos poderiam ser comparados a estes ?
Bom cara pelo ao menos aqui em Manaus-AM, eu fiz o curso da GLOBAL CODE, pois não tem filial da Caelum em Manaus. Fiz o Intensivo Academia Java.
No curso eu aprendi muito, mas não fiquei so no curso, baixe livros, baixe video-aulas.
Do curso em si eu consegui absorver 60 a 70 % do curso o resto vc aprende no seu dia-a-dia e na prática.
Quanto aos cursos, são muito bons pra se fazer, so com os livros acho que vc não aprende muita coisa.
Tá na Hora de ter uma filial da Caelum em Manaus!!!
Garanto que aqui vai ter retorno!!!