p/ cristian_clever,
Brother,
Concordo quanto a qualidade dos cursos de Java, deixam muito a desejar. Dos 5 cursos da Impacta que realizei este ano, recomendo Programação Orientada a Objetos, Lógica de Programação e SQL server 2005.
Sou analista de Marketing Online e resolvi investir na carrerira de Programador Java. Inclusive, sou novo no forum (iniciei ontem). Se tivesse navegado mais neste forum antes, concerteza teria realizado outras escolhas quanto a cursos e livros.
Valeu!
p/ TCalderoni
Cara, desculpe não ter indicado os livros.
Bom, os amigos aqui do forum, sempre falam super bem dos cursos e recomendam a Caelum, vale apena sim dar uma pesquisada.
Quanto aos livros que eu indico são:
livros de cabeceira de Java:
Use a Cabeça Java 2º Edição - Kathy Sierra;
SCJP Certificação Sun para Programador Java 6 - Kathy Sierra;
Deitel como Programar Java 6 . é caro mas vale a pena (apesar de você não ter se dado bem com esse).
Alguns professores estão indicando os livros do Edson Gomes para J2EE. Eu comprei o “Desenvolvendo aplicações web com JSP, JavaServer Faces, Hibernate, EJB 3” e estou gostando muito.
Livros de Lógica:
LOGICA DE PROGRAMAÇAO E ESTRUTURAS DE DADOS COM APLICAÇOES EM JAVA
CURSO ESSENCIAL DE LOGICA DE PROGRAMAÇAO (bem básico)
Com todos esses livros acima que indiquei, você gasta + ou - uns R$ 500,00. Eu costumo a comprar sempre na Livraria Martins Fontes (Paulista).
Eu paguei mais caro no curso da Impacta de JAVA. Entre o curso e os livros? Hoje, eu fico 100% com os livros. É MUITO, MUITO, mais conteúdo e aprendizado.
O curso que fiz, só serviu como base para ter uma visão do mercado e a tecnologia.
Volto a ressaltar, depende da grana que vc tem para investir.
Abs,
MArcio