Curso de java e lógica em sp capital

14 respostas
T

Ola pessual estou cursando Analise e Desenvolvmento de Sistemas, estou no ultimo semestre e ta complicado o conteudo que passaram foi mediocre e estou correndo atras buscando aqui no guj respostas baixei a apostila muito boa da caelum e to me matando por aki mesmo, rsrsrrs.

Pessual gostaria que me indicassem um curso bom mesmo de java pra eu poder fazer ou um curso bom de lógica de programação pois preciso muito, to querendo fazer na caelum, mas vcs conhecem, podem me dizer o que acham.

sem mais…

Abraços Amigos.

14 Respostas

sergiolopes

Olá!

Temos os cursos aqui na Caelum tanto de Lógica quanto de Java Básico. Convido você a vir aqui um dia desses para conhecer a Caelum, analisar os cursos e bater um papo :slight_smile:

[]'s
Sérgio

Marcio_Brand_Junior

Olá amigo,

Realizei um curso de lógica de programação na Impacta Tecnologia, na Av Paulista e achei bem satisfatório.

Dois meses depois comprei alguns livros que me foram mais úteis, abordando muito mais conteúdo, pelo preço muito mais acessível, ou seja, um ótimo custo benefício.

Só que aí, você tem duas opções:

1º - Você pode pagar um preço razoável e realizar um curso em uma instituição e pegar alguns macetes interessantes com colegas e professores, que em alguns livros não abordam, até mesmo networking que pode fazer.

2º - Você pode COMPRAR alguns livros com conteúdos que supram sua necessidade, por valores muito mais acessíveis e se dedicar por conta.

Tudo depende, da grana que dispõe, horas de dedicação, etc…

Espero ter ajudado!

[]?s
MArcio

GabrielCardelli

Mano os cursos da caelum ouço muito bem.
Tem $$ para investir? faz caelum se tem + - lê as 4 apostilas livres da caelum e depois faz o FJ-31
Se tem pouco (e a melhor opção) Compra um livro é 100R$ e aprenderá muito mais.

GabrielCardelli

ah e diminui teu avatar pelo amor de deus.(rs)

T

Marcio Brand? Junior:
Olá amigo,

Realizei um curso de lógica de programação na Impacta Tecnologia, na Av Paulista e achei bem satisfatório.

Dois meses depois comprei alguns livros que me foram mais úteis, abordando muito mais conteúdo, pelo preço muito mais acessível, ou seja, um ótimo custo benefício.

Só que aí, você tem duas opções:

1º - Você pode pagar um preço razoável e realizar um curso em uma instituição e pegar alguns macetes interessantes com colegas e professores, que em alguns livros não abordam, até mesmo networking que pode fazer.

2º - Você pode COMPRAR alguns livros com conteúdos que supram sua necessidade, por valores muito mais acessíveis e se dedicar por conta.

Tudo depende, da grana que dispõe, horas de dedicação, etc…

Espero ter ajudado!

[]?s
MArcio

Na verdade não tenho muito dinheiro para investir até por que estou desempregado, mas eu ia usar meu fundo de garantia pra fazer o curso, bem mas vc me disse que posso aprender mais com livros, me indique um por favor qu não seje o do Deitel pois não me dei bem com ele.

E se puder me indicar um livro de lógica que não seja do Manzano eu agradeço.

Abraços

T

Sergio Lopes:
Olá!

Temos os cursos aqui na Caelum tanto de Lógica quanto de Java Básico. Convido você a vir aqui um dia desses para conhecer a Caelum, analisar os cursos e bater um papo :slight_smile:

[]'s
Sérgio

Ola estive pesquisando sobre os cursos inclusive baixei as opostilas são otimas, se o curso fo tão bom quanto as apostilas tenho certeza que ira valer a pena o investimento, vou agendar uma visita sim, e espero que conversando possa surgir uma luz.

Abraços, obriado pelas dicas

cristian_clever

Concordo com o Marcio na questão dos livros… vale muito mais a pena vc se auto instruir, o investimento será muito menor,e garanto que o resultado final será muito melhor… aproveito ainda pra te indicar o livro Java Como Programar do Deitel, é excelente.

Agora em relação a Impacta, realmente eu não faço mais nenhum curso lá e não recomendo a ninguém, fiz vários cursos, e o único no qual sai satisfeito foi o de Lógica de Programação (que realmente foi bom).

Quando fiz o curso de Java (a uns bons anos atras) a classe inteira reclamou do nível da aula que foi totalmente insatisfatório… (Prometeram para nós inclusive um curso substituto… estou esperando até hoje…kkkkk)
Opnião pessoal…

Marcio_Brand_Junior

p/ cristian_clever,

Brother,

Concordo quanto a qualidade dos cursos de Java, deixam muito a desejar. Dos 5 cursos da Impacta que realizei este ano, recomendo Programação Orientada a Objetos, Lógica de Programação e SQL server 2005.

Sou analista de Marketing Online e resolvi investir na carrerira de Programador Java. Inclusive, sou novo no forum (iniciei ontem). Se tivesse navegado mais neste forum antes, concerteza teria realizado outras escolhas quanto a cursos e livros.

Valeu!

p/ TCalderoni

Cara, desculpe não ter indicado os livros.

Bom, os amigos aqui do forum, sempre falam super bem dos cursos e recomendam a Caelum, vale apena sim dar uma pesquisada.

Quanto aos livros que eu indico são:

livros de cabeceira de Java:

Use a Cabeça Java  Edição - Kathy Sierra;

SCJP Certificação Sun para Programador Java 6 - Kathy Sierra;

Deitel como Programar Java 6 . é caro mas vale a pena (apesar de você não ter se dado bem com esse).

Alguns professores estão indicando os livros do Edson Gomes para J2EE. Eu comprei o “Desenvolvendo aplicações web com JSP, JavaServer Faces, Hibernate, EJB 3” e estou gostando muito.

Livros de Lógica:
LOGICA DE PROGRAMAÇAO E ESTRUTURAS DE DADOS COM APLICAÇOES EM JAVA
CURSO ESSENCIAL DE LOGICA DE PROGRAMAÇAO (bem básico)

Com todos esses livros acima que indiquei, você gasta + ou - uns R$ 500,00. Eu costumo a comprar sempre na Livraria Martins Fontes (Paulista).

Eu paguei mais caro no curso da Impacta de JAVA. Entre o curso e os livros? Hoje, eu fico 100% com os livros. É MUITO, MUITO, mais conteúdo e aprendizado.
O curso que fiz, só serviu como base para ter uma visão do mercado e a tecnologia.

Volto a ressaltar, depende da grana que vc tem para investir.

Abs,

MArcio

tathy.vip

Bem, eu também recomendo o curso de Lógica de Programação da Impacta… eu fiz e achei mto bom!

Também recomendo os cursos da Caelum, fiz o FJ-11 e o FJ-21… achei o máximo…
Tinha pouca noção de Orientação à Objetos e noção nenhuma de Java.

Na minha opinião, os livros ajudam muito sim, mas desde que se tenha uma base.
Tudo depende da capacidade de aprendizado de cada um. No meu caso, se alguém me explicar a base… depois lendo livros que complementam eles ajudam.
Agora se eu tentar aprender alguma coisa lendo um livro técnico sozinha, serei um desastre, por mais didático que o livro seja, como é o caso do “Use a Cabeça”.

Fica aí a dica… se você tem facilidade em aprender sozinho (coisa que eu gostaria de ter, mas infelizmente não tenho) compre apenas os livros, caso contrário, invista
em um bom curso e depois leia os livros para complementar ou tirar aquelas dúvidas que sempre ficam.

Abraços! :wink:

andrerios

www.globalcode.com.br

tem os cursos q vc procura

Thiago_de_Paula_Bese

[b][i]Realmente eu concordo com investimento em livros. Mas a única “desvantagem” que se tem na troca do livro pelo curso é que o currículo nao fica tao “rico”. Muitas empresas dão vantagem pra quem tem esses os cursos . Bom queria saber a opinião dos amigos a respeito desse assunto. Lembrando que a minha opinião sobre isso é que tem muita gente que nunca fez um curso pago e deixa muita gente com 250 horas de curso de boca caida!

Opinem ai pessoal.

Abraço XD[/i][/b]

kaolzz

Cara, se você procura algo mais barato, no meu blog eu estou postando o material de umas aulas que estou dando informalmente aqui na empresa em que trabalho. Não será nada avançado - o livro de referência é o SCJP 5 Study Guide da Kathy Sierra … mas acho que já te quebra um galho … até amanhã já postarei a segunda aula …

qualquer coisa: http://cafeteriajava.wordpress.com/2009/10/23/enfim-primeira-aula-java-scjp/

Thiago_de_Paula_Bese

kaolzz:
Cara, se você procura algo mais barato, no meu blog eu estou postando o material de umas aulas que estou dando informalmente aqui na empresa em que trabalho. Não será nada avançado - o livro de referência é o SCJP 5 Study Guide da Kathy Sierra … mas acho que já te quebra um galho … até amanhã já postarei a segunda aula …

qualquer coisa: http://cafeteriajava.wordpress.com/2009/10/23/enfim-primeira-aula-java-scjp/

[b]Legal sua iniciativa cara. Acessei seu blog é pelo visto a tendência é promissora!

Abraço[/b]

Marcio_Brand_Junior

Boa Thiago,

Isso abre uma discussão muito legal e interessante!

Investimento Profissional
Curso x Livros

Hoje em dia temos que levar em consideração o tempo gasto e investismento monetário a ser feito para adiquirir tal conhecimento.

Qual seria a melhor vantagem hoje em dia?
Para um iniciante na área com eu (que não tenho nenhuma experiência), qual seria o melhor caminho a curto e longo prazo?

Empresas preferem currículos com bastante conteúdo como cursos etc… ou pessoas com mais experienêcia em atuação?
Pergunto isso porque na seleção de CV pelas empresas, os gestores olham o conteúdo do CV e principalmente avaliam os projetos que foram feitos por cada candidato.

Como você mesmo disse e eu concordo, "tem muita gente que nunca fez um curso pago e deixa muita gente com 250 horas de curso de boca caida! ".
Mas nesse caso os cursos no CV desses pessoas não estão em evidencia na hora da avaliação.

Como arredondar o currículo para chegar até a entrevista e ser bem visto pelo avaliador?

Por favor, galera, nos ajudem.

kaolzz, parabéns pelo blog, será minha nova alternativa de estudo tmbm.

Abs a todos

MArcio

Criado 27 de outubro de 2009
Ultima resposta 28 de out. de 2009
Respostas 14
Participantes 9