Curso de java é viável pra quem não tem experiência em TI?

Ola pessoal, sou novo aqui no forum … tenho uma certa dúvida, tenho um emprego que não gosto “atuo na area de qualidade”, hoje atualmente eu estou cursando o 3º ano em bacharelado em Sistemas de Informação “area que eu gosto pra cacete de +”.

O que eu quero fazer …

Pretendo arrumar uma forma da empresa me despedir … e com a grana pretendo mergulhar de cabeça na área de programação “putz eu curto pacas, e tenho facilidade e conhecimento médio” … estou pesquisando um curso nas melhores escolas de treinamento em java pra atuar como consultor java (R$4000,00 de investimento).

Peço a opnião de todos ai do forum … como está o mercado de trabalho pra quem atua com java, ou vc’s acham que um investimento desse valor é dinheiro jogado fora.

Fico no aguardo da resposta de voceis !

“O fato de ter conhecimento não significa que você saiba usá-lo”
Por outro lado
“O único conhecimento que nada acrescenta ao homem é não tê-lo”
Nunca será dinheiro jogado fora, mas vai depender de vc, se vc acha q leva jeito pra coisa, está disposto e muito disposto a ler pra caramba, livros e mais livros, acompanhar esta mudança louca diária que se vê principalmente na comunidade java, bem vindo ao barco.

Com relação ao mercado, varia de lugar pra lugar, por exemplo, aqui em Recife, já houve época bem melhor, vaga que não acabava mais… porém, as vagas foram sendo preenchidas e o mercado ficou lotado… não sei exatamente como está a situação no resto do país, mas se vc for um bom profissional, aplicado e dedicado, sempre haverá emprego pra vc.

Aconselho vc investir naquilo que gosta de fazer, não somente pq dá dinheiro ou é “fácil” de arrumar emprego.

cara…c vc tem esse dinheiro para investir vai fundu!! vc ja tem facilidade… esta no 3º ano da facu… java vai ser facill pra vc…vc vai ver… eu investiria esse dinheiro nos cursos da caelum!! faria o fj-11 que eh o basico!!!.. e depois faria o preparatório para a certificaçãO!! axo q 4000 da para pagar os 2 sussegado!!!

cara… ou ateh mesmo estude em casa sozinho serah q vc nao consegue!!! eu comessei a estudar java no começo desse ano… nao sabia. ndd… e entrei na facu esse ano tb!!.. o meu uniko investimento foi em um livro para preparação da prova de certificação!!! ( R$ 100,00 ) … de resto antes desse livro eu peguei as apostilas q tem na internet e tutoriais… e foi aprendendo sozinho!! cara aprender java… eh a coisa mais facil… kualker lugar na net vc acha oq vc kiser… tem tudo de graça!!!

ladykiller,

Se você não gosto do que faz, e tem a oportunidade de estar mudando, para uma coisa que você diz que se amarra.
Cara vá em frente, faça os cursos, compre os livros, e corra atrás do que você quer. Não pense 2 vezes.

Boa sorte.

Pega um estágio na área, pq não existe treinamento para consultor… Java não é simples e para dominar bem vc vai comer muita poeira ainda…

Vc já sabe programar em alguma outra linguagem??

[quote=recoma]Pega um estágio na área, pq não existe treinamento para consultor… Java não é simples e para dominar bem vc vai comer muita poeira ainda…

Vc já sabe programar em alguma outra linguagem??[/quote]

Então eu tive java na faculdade, eu não sou completamente leigo … eu sei nivel intermédiario programação “nunca programei em exemplos reais que deparamos no dia a dia”, eu conheço C++ e java "intermediario :wink: " … sobre treinamento de consultor existe sim … a caelum tem um … mas eu tô vendo também na globalcode.

É não é a coisa mais facil do mundo não, java requer muita disciplina, treinamento e vontade cara. E como os colegas já disseram todo investimento e conhecimento é valido cara.
E uma dica