Curso de java é viável pra quem não tem experiência em TI?

Ola pessoal, sou novo aqui no forum … tenho uma certa dúvida, tenho um emprego que não gosto “atuo na area de qualidade”, hoje atualmente eu estou cursando o 3º ano em bacharelado em Sistemas de Informação “area que eu gosto pra cacete de +”.

O que eu quero fazer …

Pretendo arrumar uma forma da empresa me despedir … e com a grana pretendo mergulhar de cabeça na área de programação “putz eu curto pacas, e tenho facilidade e conhecimento médio” … estou pesquisando um curso nas melhores escolas de treinamento em java pra atuar como consultor java (R$4000,00 de investimento).

Peço a opnião de todos ai do forum … como está o mercado de trabalho pra quem atua com java, ou vc’s acham que um investimento desse valor é dinheiro jogado fora.

Fico no aguardo da resposta de voceis !

“O fato de ter conhecimento não significa que você saiba usá-lo”
Por outro lado
“O único conhecimento que nada acrescenta ao homem é não tê-lo”
Nunca será dinheiro jogado fora, mas vai depender de vc, se vc acha q leva jeito pra coisa, está disposto e muito disposto a ler pra caramba, livros e mais livros, acompanhar esta mudança louca diária que se vê principalmente na comunidade java, bem vindo ao barco.

Com relação ao mercado, varia de lugar pra lugar, por exemplo, aqui em Recife, já houve época bem melhor, vaga que não acabava mais… porém, as vagas foram sendo preenchidas e o mercado ficou lotado… não sei exatamente como está a situação no resto do país, mas se vc for um bom profissional, aplicado e dedicado, sempre haverá emprego pra vc.

Aconselho vc investir naquilo que gosta de fazer, não somente pq dá dinheiro ou é “fácil” de arrumar emprego.