Curso de Java em Porto Alegre

16 respostas
felipetesc

Oi, bom, estou com uma dúvida e gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Estou fazendo um curso de Java SE no Senac de Porto Alegre, mas acho existem pendências, mesmo porque é a segunda turma. Recentemente procurei mais informações sobre outros locais em que são ministrados cursos de Java, eis que descobri a escola WanSoft, que fez uma parceria com a Caelum de São Paulo (a qual também não conheço),e quero saber se alguém já fez algum dos seus cursos em Java, logicamente, o que pensa a respeito deste local.Enfim que me ajudem nesta tarefa.
Mesmo porque, cursos em Java são caros…e dinheiro tá difícil e eu não sou rico, nem burro pra ficar esbanjando.
Bom, agradeço desde já…

16 Respostas

zirocool

Nunca fiz curso algum de java, o que aprendi foi na leitura e na facul.

Creio que a Caelum ministre um excelente curso, justamente pelo excelente material que eles provém.

Eles tem no site algumas apostilas para download, e o material é de primeira.

Se a WanSoft fez parceria com a Caelum, é bem possível que o material e o embasemento prático/teórico será o mesmo.

E vale lembrar, que é um curso especializado, com gente especializada no assunto.

peczenyj

Tech Office

http://www.techoffice.com.br/treinamentos.html

E

Tche! Na WanSoft eu já fiz 2 formações totalizando 5 cursos então posso dizer algumas características deles:

• O ambiente é bacana (computadores etc.)
  • O pessoal, principalmente os professores são bons. (relacionam muito bem os temas vistos com experiência pratica).
  • O material é nota 10.

Já estou me preparando para o próximo curso de ?Arquitetura e Design de Projetos Java?.

Com certeza recomendo. Assiste alguma aula. :smiley:

http://www.wansoft.com.br/home.html

Veronicaaa

Olá

Eu nunca fiz cursos na wansoft por falta de $, é bem caro, já fiz cursos na alfamidia e na targettrust, gostei mais da target, se você der sorte pega um professor bem legal lá.

Veronicaaa

Ah dá uma olhada nos cursos desse site também, quem dá as aulas é o Jerônimo, ele conhece muito muito mesmo e não fica enrolando nem escondendo nada pra te passar o conhecimento, ele dava aula na alfamidia e agora abriu a própria escola de treinamento.

http://www.teclider.com.br/main/formacaoView.do

Marcio_Nogueira

Os cursos oferecidos pelo SENAC são de bom nível, acredito que o fato de ser a segunda turma, reflete um crescente interesse em aprender a tecnologia Java.

Aqui no Rio de Janeiro, há um curso de java ministrado pelo professor Carlos Ribeiro (UFF) com preço bastante accessível e de ótimo nível.

Marcio_Nogueira

Oi Felipe, dei uma olhada no conteúdo dos cursos oferecidos pela WanSoft, e achei fraco. Não parece ser um conteúdo relevante, acho melhor continuar no SENAC, já que você está cursando a formação Java.
Avalie a formação que você está cursando, veja os pontos positivos e negativos, converse com seus colegas, compartilhe opinião.
Sugira mudanças (principalmente conteúdo), organização, planejamento, carga horária. Lembre-se você está pagando (e não é barato), então exija qualidade é um direito seu.

Paulo_Silveira

Ola Marcio

A Wansoft ministra os treinamentos da Caelum, tendo seus instrutores treinados por nós.

Voce poderia ser mais especifico sobre qual conteudo voce achou fraco?

Eu estava vendo o conteudo do curso do SENAC que voce se referiu, e ele pareceu bem vazio e sem especificacao alguma:
http://www.senacrs.com.br/2007/busca/default2.ASP?conteudo=1&idCurso=58&idProduto=12310&idVersao=11140&codigobalcao=&idliberacao=180003672%20&codunit=18&unit=Inform�tica

Marcio_Nogueira

Andei vendo o conteúdo da formação Java, e certificação, achei superficial, muito básico.

felipetesc

Agradeço a todos pela resposta.
Em relação aos conteúdos disponíveis no Senac, acho, que é cedo para avaliar, posso ter precipitado a minha avaliação. O curso ainda não terminou e pretendo ir até o fim, mesmo porque não acredito que na possibilidade de aprender qualquer coisa sem esforço, isto é : estudar, ler, persitir.
Entretanto, o que acho que seria legal é saber mais sobre a Wansoft de outras pessoas que frequentaram os seus cursos, a prpósito, valeu pela dica Eskopinski .
Agradeço a Marcio_Nogueira, mas infelizmete, embora muito bela seja a capital Carioca, fica a alguns quilometros e a muitos reais de distância. Mas valeu igual.
Ou seja, obrigado a todos…

F

felipetesc:
Agradeço a todos pela resposta.
Em relação aos conteúdos disponíveis no Senac, acho, que é cedo para avaliar, posso ter precipitado a minha avaliação. O curso ainda não terminou e pretendo ir até o fim, mesmo porque não acredito que na possibilidade de aprender qualquer coisa sem esforço, isto é : estudar, ler, persitir.
Entretanto, o que acho que seria legal é saber mais sobre a Wansoft de outras pessoas que frequentaram os seus cursos, a prpósito, valeu pela dica Eskopinski .
Agradeço a Marcio_Nogueira, mas infelizmete, embora muito bela seja a capital Carioca, fica a alguns quilometros e a muitos reais de distância. Mas valeu igual.
Ou seja, obrigado a todos…

Oi Felipe,

Tudo bem?
Fico feliz em teres interesse em conhecer mais da WanSoft. Como o Paulo ja disse nossos treinamentos são os mesmos ministrados pelo Caelum em SP então acredito que possa procurar no forum sobre eles que deve encontrar algo.
Mas se quiser entrar em contato com alunos ou ex-alunos nossos, fale com o pessoal do atendimento que eles podem te passar alguns contatos para ti.

Se quiser deixo aberto pra ti ir assistir uma aula como ounvinte e ver como funciona pessoalmente, acredito que seria mais proveitoso.

]['s

Fabio

Paulo_Silveira

Oi Marcio, entendi que voce achou superficial, mas porque? E o curso do senac nao mostra nada de conteudo, nao estaria mais superficial ainda?

Veronicaaa

A Fontoura Educaton está com promoção de 60% nos cursos oficiais Sun e estão parcelando em 6X, de repente vale a pena conferir os cursos com eles.

http://www.fontouraeducation.com.br/sun_ferias.html

caiodorn

Impressão minha ou não tem mais Caelum aqui em Porto Alegre?

C

não tem mesmo, é uma pena. seria o primeiro a me inscrever heuhue

aix

Paulo Silveira:
Ola Marcio

A Wansoft ministra os treinamentos da Caelum, tendo seus instrutores treinados por nós.

Voce poderia ser mais especifico sobre qual conteudo voce achou fraco?

Eu estava vendo o conteudo do curso do SENAC que voce se referiu, e ele pareceu bem vazio e sem especificacao alguma:
http://www.senacrs.com.br/2007/busca/default2.ASP?conteudo=1&idCurso=58&idProduto=12310&idVersao=11140&codigobalcao=&idliberacao=180003672%20&codunit=18&unit=Inform�tica

fiz curso na Wansoft 2009 ou 2010 não me recordo, muito matado, me recordo de uma situação que o instrutor escreveu um for e seguindo a logica disse: ‘aqui nesta volta do loop o valor é 17’, eu não era certificado na época, conhecimento baixo mesmo, porém o suficiente para afirmar: o valor é 18 ele me respondeu de volta é 17 eu insisti ele pensou mais e disse: vc tem razão é 18, na época eu desenvovia mais em swing que web e pedi umas dicas em um framework que não me recordo mais, sem chances…
fiz curso em São Paulo, muito bom, curti bastate Eric foi meu instrutor(JSF2 + CDI), por isto e outras afirmo na caelum SP o ensio é excelente porém na Wansoft não posso dizer a mesma coisa, fiz também o cuso de preparação para a certificação também na wansoft, passei por mérito meu, o curso todo foi matado.
não vim aqui levantar qualquer flame, desculpem ser sincero quanto ao nivel de educação dos afiliados a caelum, mas que não vale o investimento não valeu, hoje quando preciso de algo leio as documentações nessas sim encontro tudo o que quero, abraços.

Criado 19 de novembro de 2007
Ultima resposta 31 de ago. de 2012
Respostas 16
Participantes 11