Curso de Java ou de UML Primeiro? [era: Oh Duvida Cruel.......]

Amigos,

venho estudando Java a seis meses, através do livro Deitel que por sinal e muito didático. A questão é alem de aprender Java vejo que e fundamental o conhecimento em Orientação a Objeto e UML, sinto que já estou na hora de fazer um curso de Java a escola selecionada por mim foi Caelum, gostaria da orientação de todos em qual seqüência devo estudar:

1º Curso na Caelum de Java
2º Curso na Impacta de Orientação a Objeto
3º Curso na Impacta de UML

ou

1º Curso na Impacta de Orientação a Objeto
2º Curso na Impacta de UML
3º Curso na Caelum de Java

ou

1º Curso na Caelum de Java
2º Curso na Impacta de Orientação a Objeto
3º Curso na Impacta de UML

Qual das seqüências acima devo seguir, se é que estão corretas? As instituições de ensino escolhidas por mim são indicadas para os cursos es questão? Agradeço desde já atenção.

LeandroHendrix

[color=red] moderador: use um titulo minimamente condizente[/color]

bom, vc não precisa necessariamente saber UML para ser um programador Java, mas isso vai te ajudar a conseguir um bom emprego. Outra coisa, vc não vai aprender Java ser saber O.O. então aprenda orientacao a objetos, antes de aprender Java. Quanto ao UML, vc pode aprende-lo em qualquer sequencia, ou até mesmo em paralelo a qq um dos outros dois conteudos. Não vai fazer a menor diferença.

Espero ter te dado uma luz,

Eu guardaria o $$ e estudaria por conta, que aliás é como faço. Invista em bons livros, e o resto só vai depender da sua dedicação. Tanto UML como Orientação a Objetos são essenciais para um bom profissional, que nos dias de hoje deve ser capaz de executar diversas funções dentro de uma empresa.

Te aconselho a ler bastante sobre O.O, acho o curso dispensável. E Java, como falei, você pode aprender muito mais estudando sozinho se você se dedicar muito.

Pelo menos é assim que eu faria assim.

Bom nome para o tópico… =S

[quote=crpablo]Bom nome para o tópico… =S

[/quote]

As pessoas não se importam que daqui a algum tempo alguém pode ter a mesma dúvida e procurar no forum as repostas já dadas, e que um título LIXO desses só atrapalha. Perai! Eu disse usar a busca? É, acho que estou sendo otimista demais…

Faz o curso da Caelum e compra o UML Distilled (não traduzido) do Martin Fowler.

[quote=esb][quote=crpablo]Bom nome para o tópico… =S

[/quote]

As pessoas não se importam que daqui a algum tempo alguém pode ter a mesma dúvida e procurar no forum as repostas já dadas, e que um título LIXO desses só atrapalha. Perai! Eu disse usar a busca? É, acho que estou sendo otimista demais…[/quote]

Boa!!!

Agora melhorou… :slight_smile:

[]'s

[quote]Eu guardaria o $$ e estudaria por conta, que aliás é como faço. Invista em bons livros, e o resto só vai depender da sua dedicação. Tanto UML como Orientação a Objetos são essenciais para um bom profissional, que nos dias de hoje deve ser capaz de executar diversas funções dentro de uma empresa.

Te aconselho a ler bastante sobre O.O, acho o curso dispensável. E Java, como falei, você pode aprender muito mais estudando sozinho se você se dedicar muito.

Pelo menos é assim que eu faria assim.
[/quote]

fernandoeick
Que bons livros de OO, UML e Java você indica?

Obrigado.