Curso de JAVA para tv digital

Ola pessoal.
Escrevo agora do curso de TV digital oferecida pela overmedia.
Tenho alguns comentários a fazer, para resaltar os pontos positivos e negativos desse curso:
Pontos negativos:

  • Somente após o pagamento do curso pelo site é que sabemos de algumas regras como: O local onde o curso é oferecido pode mudar(inicialmente seria na USP, pero da minha casa, mas dois dias antes da data do curso, mudaram o local para Zona Leste)e caso você não possa comparecer por algum motivo no dia da aula, você perde o dinheiro que investiu.

  • No site fala que o curso é de 8 horas. Mas isso não éverdade. Dessas 8 horas temos que tirar:30 minutos do inicio da aula(para esperar todos chegarem, entregar material), 30 minutos do cofee break e mais 15 de parada na metade do módulo(como não quisemos parar para almoçar, senão seriam 1h30 a menos de curso, decidimos fazer uma parada de 15 minutos). Resumindo você paga por um curso de 8 horas, mas recebe 6 horas e 30 minutos.

  • O local onde foi oferecido o curso não tinha nenhuma sinalização interna. Chegamos 15 minutos antes de começar o curso, o prédio parecia abandonado. Tivemos que andar o prédio todo a procura de alguem que nos informasse onde seria o curso.

  • O primeiro módulo é bem teórico e tem pouca prática.

-As apostilas(slides em power point, são razoáveis. Somente seguir a risca a apostila para refazer os exercicios em casa não da muito certo. Existem vários passos intermediários que são falados na aula.

Pontos positivos:

  • O instrutor demonstra ter bastante conhecimento e esclareceu muitas duvidas nossas de forma satisfatória.
  • O curso é bom pois nos dá uma visão geral sobre desenvolvimento para tv digital.

Resumindo, esse curso de 6 horas e 30 minutos esta de acordo com o seu valor 280 reais, que eu paguei com dessconto. Cobrar 550 reais pelo módulo(que era o preço original) na minha opnião não vale a pena.
Abraços…Hamilton

Ola Pessoal.

Os comentários que fiz aqui no GUJ sobre esse curso eu tambem o fiz para o Daniel, intrutor da Overmedia, e ele prontamente esclareceu minhas dúvidas. Por isso gostaria de retificar alguns dos meus comentários:

No site existem informações sobre o critério de mudança do local do curso e sobre devolução do dinheiro caso alguem não possa comparecer. Como essas informações não estavam visiveis no início da página, acabei fazendo o pagamento e só depois as visualizei.

NO site informa que o curso é de 8 horas aula. Mas cada hora aula equivale a 50 minutos, portanto o que é oferecido e esclarecido no site é realmente o que eles oferecem.

Bem, para finalizar gostaria de agradecer e elogiar o Daniel, instrutor da Overmedia, pelo esclarecimento de minhas dúvidas e informar que estarei presente no segundo módulo do curso.

Ass:Hamilton