Gostaria da ajuda de todos vocês, que já usam e fazem pragramação em linguagem java. Bem, para começo nunca programei em linguagem nenhuma, sou considerado um iniciante, não sei lógica de programação, sou formado em engenharia agrônomica e gostaria de aprender a programar em JAVA para eu mesmo fazer alguns programas de meu interesse.
Gostaria de Dicas de todos, o que eu deva fazer, lembrando que morro em uma cidade do interior e aqui não tem curso de JAVA, gostaria de alguma sugestão de curso pela internet mesmo.
Procure primeiro saber lógica de Programação… Há muitas apostilas na net, e só procurar no Google…
J
jason_voorheesPJ
Boa tarde!
Como disse a Christielen, estude logica de programação antes de tudo…
Depois estude orientação a objetos… Depois java…
Se voce é daqueles que consegue aprender sozinho não precisara de curso algum, apenas bons livros ou apostilas…
Um livro que recomendo é Java Como Programar do Deitel… Otimo livro e vc pode comprar pela internet…
Abraço…
B
bbcbrenoPJ
Olá Hilton, tudo bem?
Bom, se vc tá afim de aprender Java por si só, um livro que é a mão na roda é o Use a Cabeça - Java, este é o melhor livro que já vi sobre aprendizado Java, este ensina mesmo, sem formalidades e enrolações.
Mas, para isto, vc só terá um pré-requisito… ter programado antes em alguma outra linguagem estruturada (recomendo C ou Pascal). E outra, não precisa saber Orientada a Objetos, pois este livro vai te ensinar Java e Orientação a Objetos de uma forma bem fácil e engraçada (da uma olhadinha em qualquer livraria, ele já está na 2ª edição).
lembre-se… vc só precisará saber qualquer outra linguagem antes de iniciar com este livro.